Zoom indica em Livros

Os 6 Melhores Livros para Empreendedores em 2018

Conhecimento é tudo para quem quer empreender. Confira nossa lista com os melhores livros para empreendedores!

melhores livros para empreendedores
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Como bom empreendedor, você já sabe que a capacitação é o segredo para o sucesso de muitos negócios. Grandes nomes como Bill Gates e Elon Musk são adeptos da prática. Então, se você anda na busca por livros para empreendedores iniciantes, este artigo foi feito para você.

Separamos os melhores títulos para você aprender novos métodos, seguir dicas de quem entende sobre o assunto e ver alguns cases de sucesso. Então, prepare-se para aprender mais!

6. Pense Simples explica como aprender com os erros

Se você ainda nem começou o seu próprio negócio, um dos melhores livros para empreendedores iniciantes é Pense Simples, de Gustavo Caetano. Com ele, você aprende a identificar problemas que precisam de uma solução imediata e, então, chega a uma boa ideia para o empreendimento.

O autor faz com que você discorde do “sempre foi assim” para criar soluções inovadoras de forma ágil e leve. Além disso, também explica como o fracasso pode se tornar a chave para um futuro de sucesso.

5. Dicas testadas e aprovas em O mito do empreendedor

Antes mesmo de entrarmos no conteúdo do livro, vale apresentar o autor, Michael E. Gerber: ele já ofereceu consultoria para mais de 65 mil empresas, muitas vezes com resultados extraordinários. A partir daí, você entende por que a leitura é recomendada.

O livro traz dicas valiosas que podem fazer a diferença não só para quem está abrindo seu negócio como também para quem busca mais produtividade ou lucro. Muitas delas, inclusive, já foram testadas (e aprovadas) mundo afora.

4. Negócios Digitais é voltado para quem quer impulsionar seu empreendimento digital

Quem pretende abrir seu próprio negócio não pode ignorar o poder da Internet hoje em dia. Por isso mesmo, escolhemos um livro essencial sobre o assunto: a obra de Alan Pakes, Negócios Digitais. Credita-se a ele o primeiro ingresso online no nosso país.

Mas o livro não se resume a seus feitos. Ele buscou conteúdo com diversos profissionais de marketing digital para agregar todo o conhecimento que você precisa para o empreendimento digital dar certo.

3. A Estratégia do Oceano Azul: Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante é clássico do Empreendedorismo

Essa obra foi publicada em 2005 e é um clássico do tema. Os autores, W. Chan Kim e Renée Mauborgne, fizeram uma extensa pesquisa com 150 negócios, tanto de sucesso quanto aqueles que falharam, em mais de 30 indústrias diferentes.

Dessa forma, chegaram ao conceito de oceano azul, que é o espaço longe da concorrência (oceano vermelho). Incentivam, assim, a criação de um novo nicho por meio de estratégias de negócio.

2. Startup: Manual do Empreendedor é didático

Para quem está bem no começo ou se encontra em uma encruzilhada, esse livro pode virar um verdadeiro manual em suas mãos. Bob Dorf e Steve Blank escreveram uma obra que traz um passo a passo com praticamente tudo o que você precisa saber sobre uma startup.

Assim, conhece mais sobre o processo, desde o desenvolvimento de uma ideia até sua realização e posterior venda. Esclarecedor para qualquer um!

1. Os Segredos do Vale do Silício traz estudos de casos renomados

Apesar das crises econômicas constantes em todo o mundo, esse canto específico dos Estados Unidos parece viver em um mundo à parte. Por meio de uma série de entrevistas, Deborah Perry Piscione destrincha em sua obra alguns dos segredos por trás do Vale do Silício.

Somos transportados para dentro desse ecossistema único, acompanhando estudos de caso de empresas como Google, Paypal e Tesla. A partir desses insights, é possível pensar em como mudar e acompanhar os desafios do mundo atual.

 

E você, acrescentaria outra obra à lista dos melhores livros para empreendedores iniciantes? Ainda está em busca de mais inspiração? Então confira a nossa lista com as melhores biografias de 2018!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros