Zoom indica em Livros

As 6 Melhores Biografias em 2018

Histórias inspiradoras se transformam em grandes biografias de personalidades do passado e do presente.

as melhores biografias
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

A escolha de um bom livro deve ser feita de forma cuidadosa para encaixar o perfil do biografado com suas preferências pessoais. Nem sempre uma figura que admiramos tem uma história de vida interessante.

O grande segredo está em navegar por diversos temas para conquistar uma nova visão a partir de experiências enriquecedoras. Entre as principais dicas estão as trajetórias de Monteiro Lobato, Machado de Assis, Tarsila do Amaral, Martin Luther King e Stephen Hawking.

Quer saber mais sobre biografias? Vamos mostrar as melhores opções de leitura em 2018!


Leia também: Os Melhores Livros do Momento

Monteiro Lobato: uma viagem além das histórias infantis

A biografia "Monteiro Lobato – Coleção Biografias Brasileiras" conta a trajetória de um dos maiores nomes da literatura nacional. Muito conhecido por suas histórias infantis, a biografia de Monteiro Lobato tem uma série de passagens interessantes.

Escrito pela pedagoga Nereide Schilaro Santa Rosa, o livro se torna essencial para que as pessoas conheçam muito além da relação com o clássico "Sítio do Pica Pau Amarelo".

Machado de Assis: a vida e obra do ilustre brasileiro

A biografia de Machado de Assis, na Coleção Biografias Brasileiras, mostra a trajetória do escritor que se consagrou em todo o mundo com livros enigmáticos.

O conteúdo é extremamente rico em documentos e passagens relevantes tanto da vida quanto da obra de Machado. Para quem não conhece o homem por trás da veia artística, a obra se mostra como uma excelente fonte de inspiração.

Tarsila do Amaral: enigma de uma mulher talentosa

Figura importantíssima da pintura brasileira, a biografia de Tarsila do Amaral é contada de maneira fiel pela pesquisadora e crítica de arte Aracy Amaral.

O título "Tarsila – Sua Obra e Seu Tempo" acompanha todas as fases da artista, com destaque para a década de 1920 ligada à história do Modernismo no Brasil.

Martin Luther King: os sonhos do líder americano

A biografia de Martin Luther King revela os segredos por trás dos sonhos em busca de igualdade racial. Com um texto voltado aos ideais do pastor, a narrativa se mostra muito interessante para conhecer os detalhes do cenário que envolvia a luta dos direitos civis da população afro-americana.

No meio disso tudo, existe também uma trajetória pessoal que vale muito a pena ser compartilhada.

Stephen Hawking: emoção e sensibilidade em meio a física

Com o título de "Minha Breve História", a biografia de Stephen Hawking conta as passagens de sua vida desde a Londres pós-guerra até o reconhecimento internacional como um dos maiores físicos de todos os tempos.

Sua vida pessoal ganha destaque em períodos que alternam sofrimento, após o descobrimento da doença, com curiosidades sobre a rotina junto à esposa e aos filhos.

Malala: a história da luta por educação

A biografia da garota indiana Malala Yousafzai é uma verdadeira inspiração para todas as mulheres. Com o título de "Eu sou Malala", o livro traz relatos de como ela se recusou a permanecer em silêncio diante da proibição de frequentar escola.

Por ser um símbolo de coragem, sofreu um atentado com um tiro na cabeça em 2012. Após uma rápida recuperação, sua imagem ganhou força em todo mundo.

 

Leia também: Melhores Livros que Viraram Filmes

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros