Zoom indica em Livros

Os 14 Melhores Livros de Augusto Cury para Ler em 2018

Uma seleção dos melhores livros de um dos mais famosos escritores da atualidade, Augusto Cury.

Melhores livros Augusto Cury
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

O autor Augusto Cury é médico psiquiatra, professor, mas foi como escritor que ele ficou bastante conhecido. Seus livros são sucesso absoluto, com páginas que fazem os leitores refletirem sobre suas próprias vidas.

Para você, selecionamos os melhores livros de Augusto Cury. Conheça as obras do autor e boa leitura!

 

Leia também: Os Melhores Livros de Autoajuda para Ler

14. O Colecionador de Lágrimas - Holocausto Nunca Mais

As histórias que envolvem o nazismo e a Segunda Guerra Mundial são sempre muito tocantes e não poderia ser diferente neste livro.

Na história, um professor especializado no assunto passa a ter pesadelos e sentir como se estivesse vivendo àquela época, inclusive chegando a alegar que seus alunos são parceiros de Hitler e ser perseguido por um complô nazista.

Para quem tem curiosidade sobre o tema, esse livro relata inúmeras histórias e curiosidades sobre esses tempos sombrios da história da humanidade.

13. Seja Líder de Si Mesmo

Muitas vezes ao terminar um relacionamento ou sair de um emprego, por exemplo, pode trazer pensamentos como: "o que será da minha vida agora?" ou "onde será que eu falhei?"

Bom, se você se identifica com essas situações, aqui temos um livro de Augusto Cury que pode te ajudar! Nele o autor mostra ferramentas para você tomar as rédeas da sua vida e fazer dela um verdadeiro espetáculo.

12. Do Zero ao Gênio

Com as mudanças entre as gerações e a evolução do mundo, as crianças estão cada vez mais conectadas aos dispositivos eletrônicos, o que pode ajudar ou atrapalhar os estudos na escola.

Neste livro de Augusto Cury conhecemos Guto, um menino de 14 anos que passa por várias questões ligadas as cobranças escolares e ao ter contato com seu avô, um inteligente psiquiatra, aprende uma série de chaves para abrir as portas do cérebro.

É um ótimo livro para ser lido por toda a família.

11. O Mestre dos Mestres

Aqui temos um livro de Augusto Cury sobre Jesus Cristo em uma abordagem menos religiosa e mais filosófica.

Para explicar fatos relacionados ao comportamento de Cristo, como quando se pensava que ele fosse fugir da crucificação e, na verdade, entregou-se em destino à morte, Cury utiliza ferramentas da psicologia, mostrando que a inteligência do personagem era maior do que se imaginava.

Seja você católico, evangélico, espírita ou de qualquer religião, este é livro capaz de tocar o seu coração.

10. Você É Insubstituível

Com um título forte, Você É Insubstituível é uma reflexão sobre a importância do indivíduo.

As páginas desse livro instigam o leitor a descobrir fatos que o fazem ser o maior vencedor do mundo. Isso mesmo: afinal, não é tão fácil viver a vida.

Algumas vezes a vida nos surpreende com momentos difíceis, mas esse livro ensina que é possível escrever sua própria biografia, inclusive nas situações de sofrimento.

9. Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Hoje em dia, é comum pais esconderem seus sentimentos dos filhos e filhos esconderem seus sentimentos dos pais.

Mas, no meio disso, ainda há a presença dos tão importantes professores, que muitas vezes também se ocultam.

E neste livro, como o título entrega, você pode conhecer os hábitos de pais brilhantes e de professores fascinantes, mas além disso pode aprimorar suas relações sociais.

8. Manual Para Jovens Estressados, Mas Muito Inteligentes

No dia a dia, os jovens são bombardeados por muitas informações: internet, redes sociais, jogos de videogame, estudos... então, surgem estas perguntas: Você está cansado? É impaciente? Não gosta de ouvir "não"? Tem dificuldade de concentração?

Se você respondeu sim para alguns desses sintomas, provavelmente está estressado. Mas calma, pois esse livro ajuda você a enfrentar diversas situações na vida, inclusive momentos de fracasso.

7. A Fascinante Construção do Eu

Passamos por diversas transformações na vida e, neste livro, Cury usa o conceito das janelas killers, os 3 tipos de memória.

Com isso, podemos entender as formas de treinar a mente para enfrentar desafios, a construção da memória e o armazenamento de lembranças infelizes.

Tudo isso para a gente entender como impedir a formação de traumas ainda na infância e a solidão, por exemplo.

6. O Futuro da Humanidade - A Saga de um Pensador

Este é o primeiro romance de Augusto Cury, livro que nos faz refletir sobre a sociedade e o caminho das nossas vidas.

Nele, o estudante de medicina Marco Polo vive uma dura realidade: a ausência de sensibilidade dos professores em relação aos pacientes. Mas Marco não fica parado diante disso, e desafia profissionais para comprovar que as pessoas em seus cuidados precisam de mais respeito.

Ao acreditar no poder do diálogo e da psicologia, Marco acaba transformando a mente e o coração das pessoas.

5. O Vendedor de Sonhos

Este é um dos melhores livros de Augusto Cury no gênero Romance.

Um homem tenta salvar um suicida da morte. Mas ninguém sabe quem é ele, o seu nome e a sua história. Porém, ele exalta que a sociedade moderna se transformou em um hospício global. Assim, com uma desenvoltura cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos.

Ao mesmo tempo que conquista algumas pessoas, também faz muitos inimigos. Mas será que ele é sábio ou um louco? Um livro para se emocionar e refletir.

4. Armadilhas da Mente

Camille é uma mulher brilhante, que deixa as pessoas surpresas com seu talento para argumentar. Mas isso não foi suficiente para que ela fosse vítima das suas próprias emoções.

Vendo a depressão de sua esposa, Marco compra uma fazenda, para que ela se afastasse do estresse da cidade grande e uma reviravolta acontece quando a moça conhece um jardineiro e, por meio disso, a alegria volta a fazer parte da sua vida.

3. Gestão da Emoção

Na era da sustentabilidade, precisamos lembrar de que não apenas o planeta tem recursos limitados, mas o cérebro também.

Ficamos esgotados com perdas e mágoas ou quando sofremos pelo futuro ou nos preocupamos demais com a opinião das pessoas.

Então aqui, neste livro, Cury ajuda você a reconhecer o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia.

2. O Homem Mais Inteligente da História

Para muitos leitores, este é o melhor livro de Augusto Cury.

O psicólogo e pesquisador Dr. Marco Polo fez um estudo inédito sobre a mente e a gestão da emoção. Após uma perda pessoal, ele vai a Jerusalém, para o ciclo de conferências da ONU, e lá surge a pergunta: Jesus gerenciava a própria mente?

Ateu, Marco responde que ciência não se mistura com religião. Porém, curioso, analisa a inteligência de Cristo em relação a ciências humanas. Ao conhecer mais sobre a história de Jesus, suas crenças ficam ameaçadas.

1. Ansiedade 2 - Autocontrole - Como Controlar o Estresse e Manter o Equilíbrio

O livro Ansiedade já faz bastante sucesso, e aqui apresentamos Ansiedade 2, que divulga os segredos para gerenciar o estresse e desenvolver o autocontrole.

No livro, você também pode entender a diferença entre ansiedade e estresse, mas aprendendo que os dois são fundamentais para a sobrevivência humana.

Aqui você pode se informar sobre a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), que nos aprisiona na nossa própria mente, mas também vai conhecer técnicas para vencer o medo de fracassar.

 

Leia também: Os Melhores Livros para Ler do Momento

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros