Zoom indica em Livros

Livros de Autoajuda: conheça 13 dos melhores títulos já publicados

Confira a nossa seleção com os melhores livros de autoajuda.

Livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Muitas obras são ótimas opções para presentear quem a gente ama, nesse grupo com certeza estão os livros de autoajuda. Esse gênero é muito indicado para pessoas que necessitam de palavras de apoio ou buscam maior autoconhecimento para enfrentar as dificuldades que a vida impõe.

Por isso, pensando no Dia das Mães, nós aqui do Zoom separamos 13 dos melhores títulos de autoajuda já publicados. Com certeza os autores dessa lista vão conseguir transmitir mensagens de reflexãopra quem você e ama e quer presentear nessa data tão especial! Dê um Zoom!

Ah, mas se você quiser saber quais os melhores livros de autoajuda publicados em 2018, é só clicar aqui!

Em O Poder do Hábito descobrimos como os hábitos impactam diretamente a nossa vida

Arrumar a cama ao levantar, trocar o elevador pela escada, comer de maneira mais saudável. Esses são alguns dos exemplos de hábitos que muita gente tem dificuldade de manter durante a vida. No livro O Poder do Hábito, o autor Charles Duhigg discute sobre hábitos viciosos que se instalam nas nossas vidas e impedem o nosso desenvolvimento.

De acordo com Duhigg, é possível identificar e transformar esses hábitos em vantagens. Com a transformação, é dado um passo para uma mudança positiva em nossas vidas. Com mais de 500 mil exemplares vendidos no Brasil, o livro é um estudo profundo sobre os hábitos e nos mostra como alcançar resultados na nossa produtividade, estabilidade e felicidade através da criação de hábitos corretos.

Título original The Power of Habit: Why We Do What We Do in Life and Business
Autor Charles Duhigg
Tradução Rafael Mantovani
Editora Objetiva
Número de páginas 408
Ano de lançamento 2012
Idioma Português

Ansiedade 2 – Autocontrole: Augusto Cury traz dicas fundamentais para você gerenciar a ansiedade

Seguindo os conceitos utilizados por Augusto Cury no primeiro livro Ansiedade – Como enfrentar o mal do século, o autor continua a revelar os segredos para gerenciar a ansiedade e conseguir desenvolver o autocontrole. Para o psiquiatra, o autocontrole é essencial para que se alcance uma vida emocional saudável.

O livro também traz as diferenças entre ansiedade e estresse. Augusto Cury volta a afirmar que ambos são necessários para a sobrevivência humana, desde que sejam em níveis saudáveis. Em Ansiedade 2 – Autocontrole, Cury também apresenta partes de sua própria história para exemplificar como a ansiedade pode sabotar a maturidade e impedir que as pessoas sejam líderes de si mesmas. O autor utiliza seus próprios fatos para mostrar como conseguiu vencer a ansiedade e alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Título original Ansiedade 2 - Autocontrole 
Autor Augusto Cury
Editora Benvirá 
Número de páginas 192
Ano de lançamento 2017
Idioma Português

O mundo pede um pouco mais de calma em As Coisas Que Você Só Vê Quando Desacelera

O livro escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim é daqueles que traz calma e tranquiliza os pensamentos. A obra ajuda a entender nossos relacionamentos, nossa espiritualidade e nossas aspirações sob um novo olhar. Sunim traz a prática da atenção plena como transformadora de tudo o que fazemos e de quem somos.

Com ilustrações delicadas e linguagem clara, o livro coloca que quando nossa mente está alegre, o mundo também está. Assim, a nossa realidade é um reflexo direto da nossa mente. A obra As coisas que você só vê quando desacelera proporciona a clareza de entender que quando nossa mente consegue descansar, o mundo faz a mesma coisa.

Título original The Things You Can See Only When You Slow Down 
Autor Haemin Sunim
Tradução Rafaella Lemos
Editora Sextante 
Número de páginas 256 
Ano de lançamento 2017
Idioma Português

Como lidar com a vulnerabilidade e o medo de se expor emocionalmente em A Coragem de Ser Imperfeito

“Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente”. É disso que trata o livro de Brené Brown, primeiro lugar na lista do The New York Times. A autora provoca o leitor ao tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem desconforto, como vulnerabilidade, medo e imperfeição.

Durante o desenvolver da obra, Brown afirma que as pessoas que fogem e se fecham para as emoções, também acabam se fechando para o amor e para a aceitação. Por esse motivo, ainda que fugir seja uma forma de defesa, as pessoas devem aprender a se expor emocionalmente. No livro, a autora apresenta suas descobertas e estratégias provocando o desafio de mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos ao longo da nossa trajetória.

Título original Daring Greatly 
Autor Brené Brown
Tradução Joel Macedo 
Capa Angelo Allevato Bottino e Fernanda Mello
Editora Sextante
Número de páginas 208
Ano de lançamento 2012
Idioma Português

O Poder do Agora traz reflexão sobre pensar demais no passado ou no futuro

A mensagem simples e transformadora do livro de Eckhart Tolle é: viver no agora. Para o autor, não devemos ficar pensando no passado ou ficar apenas fazendo planos para o futuro. Nós devemos viver o presente e começar o caminho para a felicidade neste momento.

A obra traz que a primeira coisa a se fazer é abandonar o falso ego e a mente analítica. É preciso, desde o primeiro capítulo, entender que precisamos viver com um ar mais espiritual e leve na vida. A partir de uma linguagem simples e o formato de perguntas e respostas, Tolle traz conceitos complexos de uma forma fácil de entender. O livro funciona como um guia de descoberta do nosso potencial interior e ensina a tomar consciência dos nossos pensamentos e emoções que nos impedem de alcançar a alegria e a paz durante a vida.

Título original The Power of Now
Autor Eckhart Tolle
Tradução Iva Sofia Gonçalves Lima 
Capa Adriana Moreno
Editora Sextante 
Número de páginas 224 
Ano de lançamento 1997
Idioma Português

Hábito de acordar cedo todos os dias traz mudanças radicais em O Milagre da Manhã

O autor Han Elrod traz nesse livro os benefícios de acordar cedo. Para o autor, o método simples e eficaz é acordar todos os dias antes das 8 horas da manhã. De acordo com o livro, o milagre acontece ao desenvolver nosso potencial e habilidades para então alcançar o sucesso.

A mudança de hábito e proposta de uma nova rotina matinal buscam proporcionar ao leitor melhorias em diversas áreas da vida como na saúde, na espiritualidade, nas finanças e nos relacionamentos. O autor explica no livro que o desafio de transformar a rotina desenvolverá altos níveis de disciplina, clareza e desenvolvimento pessoal para quem conseguir cumprir. Se topar o desafio, Elrod afirma que esse conjunto de fatores fará com que você se torne a pessoa que precisa ser para alcançar o sucesso pessoal.

Título original The Miracle Morning
Autor Han Elrod 
Tradução Marcelo Schild
Capa Renata Vidal
Editora Best Seller 
Número de páginas 196 
Ano de lançamento 2012
Idioma Português

A sorte não é mera questão de acaso em A Boa Sorte

A sorte é uma questão de acaso? Essa história vem para mostrar que a sorte nada tem a ver com um mero acontecimento fortuito e sim com a nossa criação de condições para que ela aconteça. O livro traz a história de dois amigos de infância que não se encontravam há 50 anos. Um se tornou bem-sucedido e o outro não soube aproveitar muito bem as oportunidades que teve.

O segredo do amigo bem-sucedido está numa fábula contada por seu avô durante a infância e que serviu de lema durante toda sua vida. A obra de Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes foi publicada em mais de 60 países e procura mostrar como criar as condições certas para obter o sucesso, mesmo em circunstâncias difíceis da vida.

Título original La Buena Suerte
Autores Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes 
Prefácio José Olympio Pereira
Tradução Davina Moscoso de Araujo
Capa DuatDesign
Editora Sextante 
Número de páginas 128
Ano de lançamento 2004
Idioma Português

Lição de vida e autoconhecimento: O Cavaleiro Preso na Armadura

Mais uma fábula que traz uma lição de vida. Nesse livro, o conto tem uma sabedoria digna de comparação ao estilo de Fernão Capelo Gaivota e O Pequeno Príncipe. O cavaleiro protagonista da história vive uma busca pelo seu verdadeiro eu, porém não encontra o que procura porque está sempre preso em sua armadura pronto para a guerra.

O livro é como uma orientação para quem se afasta da família e dos amigos por diversos motivos, seja por ter estabelecido outras prioridades ou por não saber como demonstrar carinho, entre outros. A fábula mostra a dificuldade que muitas pessoas têm em baixar suas “armas” e revelar seus sentimentos e, por isso, ao final do conto, o leitor consegue adquirir um maior autoconhecimento e percepção de suas próprias ações.

Título original The Knight in The Rusty Armor 
Autor Robert Fisher
Tradução Luiz Paulo Guanabara 
Editora Record
Número de páginas 112  
Ano de lançamento 2007
Idioma Português

Como conquistar a vida incrível que você sempre quis em Seja Foda!

Todo mundo deseja viver uma vida incrível e ter história para contar. O livro Seja foda! busca ensinar comportamentos e atitudes que são necessários para conquistar resultados maravilhosos e ter sucesso em qualquer área da sua vida.

A intenção do autor Caio Carneiro é provocar e inspirar os leitores a sonhar com coisas inimagináveis e, ao mesmo tempo, eles também se tornam conscientes do que é preciso fazer para realizar esses sonhos e ter uma vida foda sendo uma pessoa foda.

Título original Seja Foda! 
Autor Caio Carneiro
Editora Buzz
Número de páginas 208
Ano de lançamento 2018
Idioma Português

Uma reflexão profunda sobre si mesmo: Propósito - A Coragem de Ser Quem Somos

Em Propósito, o autor e mestre budista Sri Prem Baba propõe uma reflexão que procura te levar ao interior de si mesmo. O autor prega que o caminho do amor é o fundamento da nossa existência e da nossa relação com o próximo. Um ótimo livro para quem está em busca do aprimoramento através da espiritualidade.

O Propósito é uma discussão sobre o próprio ser, do nascimento à transcendência, com dicas práticas para que você trilhe o seu próprio caminho na filosofia do amor e, ao final, encontre o propósito da sua existência.

Título original Propósito – A Coragem de Ser Quem Somos 
Autor Sri Prem Baba
Prefácio Reynaldo Gianecchini
Capa Raul Fernandes 
Editora Sextante 
Número de páginas 160 
Ano de lançamento 2016
Idioma Português

Ensinamentos valiosos em Ikigai: Os Segredos dos Japoneses para uma Vida Longa e Feliz

Ikigai é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como "razão para viver". Muitas pessoas acreditam que o ikigai é o segredo da longevidade e vitalidade. A palavra é a chave de um conceito muito importante para os habitantes centenários da ilha de Okinawa, no Japão.

Os autores Francesc Miralles e Héctor Garcia foram até a ilha para descobrir como aprender estes ensinamentos, para viver uma vida com um propósito, mais leve e feliz. O livro contém dicas práticas (como ilustrações, dicas e tabelas) para que você também encontre o seu próprio Ikigai.

Título original Ikigai: los secretos de Japón para una vida larga y feliz 
Autores Francesc Miralles e Héctor Garcia
Tradução Elisa Menezes 
Editora Intrínseca
Número de páginas 208
Ano de lançamento 2018
Idioma Português

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se para as pessoas que estão cansadas de fingir felicidade e otimismo

Um dos livros de autoajuda mais vendidos no Brasil em 2018, A Sutil Arte de Ligar o F*da-se vai contra a onda de otimismo trazida por coaching e técnicas de mentalização positiva. “Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço”, é o que propõe o autor Mark Manson.

O livro busca, através de uma linguagem simples, algumas piadas e exemplos inusitados, mostrar que nem sempre é necessário continuar com a tortura de viver uma felicidade maquiada e um otimismo falso. O autor tem uma abordagem inteligente e sincera para te ajudar a descobrir o que realmente importa na sua vida e colocar em modo “f*da-se” o resto.

Título original The Subtle Art of Not Giving a F*ck 
Autor Mark Manson
Tradução Joana Faro 
Editora Intrínseca
Número de páginas 224
Ano de lançamento 2017
Idioma Português

Questionamentos sobre a qualidade e a saúde dos relacionamentos atuais em Amar e Ser Livre

Em mais um título publicado pelo mestre espiritual brasileiro, Sri Prem Baba, o livro Amar e Ser Livre faz uma reflexão sobre relacionamentos. O autor fala sobre a qualidade e a saúde de nossos relacionamentos na sociedade atual.

Sri Prem Baba coloca o leitor para aprender a germinar afeto com mais pureza e sensibilidade. O livro traz um entendimento mais amplo sobre os relacionamentos em todos os seus níveis na vida moderna. É possível então descobrir a generosidade e a simplicidade no que há de mais humano nas pessoas: o amor.

Título original Amar e Ser Livre
Autor Sri Prem Baba
Prefácio Bruna Lombardi
Editora HarperCollins
Número de páginas 176
Ano de lançamento 2015
Idioma Português

Leia também:


Foto de Capa: Larissa Zapata

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros