Zoom indica em Livros

Os 11 melhores livros de autoajuda para ler em 2018

Veja a nossa seleção com os melhores livros de autoajuda... e boa leitura!

melhores livros de autoajuda
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Em um momento ou outro da vida é sempre legal ler palavras de apoio, que ajudam a levantar a cabeça e seguir em frente. Para isso, os autores de livros de autoajuda, com as suas obras, conseguem transmitir mensagens de reflexão.

Para você, selecionamos os 10 melhores livros de autoajuda em 2018. Confira:

11. Geração de Valor

Com insegurança, muitos preferem não arriscar e sonham pequeno. Mas com Flavio Augusto foi diferente: de uma família simples do Rio de Janeiro, ele decidiu ser empreendedor e tornou-se um dos jovens brasileiros mais bem-sucedidos. Para compartilhar todo seu conhecimento, criou o projeto Geração de Valor, com conteúdos no Facebook, Twitter, YouTube e blog. E você ainda pode ler toda essa história em um dos melhores livros de autoajuda.

10. Propósito

Em Propósito, o autor e mestre budista Sri Prem Baba propõe uma reflexão que vai te levar ao interior de si mesmo. O autor prega que o caminho do amor é o fundamento da nossa existência e da nossa relação com o próximo. Um ótimo livro para quem está em busca do aprimoramento através da espiritualidade, o Propósito é uma discussão sobre o próprio ser, do nascimento à transcendência, com dicas práticas para que você trilhe o seu próprio caminho na filosofia do amor.

9. A Mágica da Arrumação

Arrumar é possível, porém manter arrumado é outra história. Mas calma, pois neste livro, a autora Marie Kondo ensina técnicas de desapego que você pode aproveitar em vários aspectos da sua vida. O método, chamado de KonMari, promete fazer com que você se livre de vez da bagunça. E aqui vai uma dica: a ideia não é apenas arrumar, mas pôr em ordem sua casa e sua vida.

8. Ikigai

Ikigai é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como "razão para viver", e é a chave de um conceito muito importante para os habitantes centenários da ilha de Okinawa, no Japão. Os autores Francesc Miralles e Héctor Garcia foram até a ilha para descobrir como podemos aprender estes ensinamentos, para viver uma vida com um propósito, mais leve e feliz. O livro contém dicas práticas (como ilustrações, dicas e tabelas) para que você encontre o seu próprio Ikigai.

7. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Em sua 51ª edição, o livro mostra que ainda tem fôlego para conquistar o público e para ser considerado, entre vários leitores, como o melhor livro de autoajuda para melhorar os relacionamentos. Em 264 páginas, você vai encontrar um guia completo, com técnicas e métodos, para se relacionar com outras pessoas, seja na vida pessoal ou profissional.

6. Gestão da Emoção

Na era da sustentabilidade, quando o meio ambiente está sempre sendo lembrado, precisamos lembrar de que não é somente o planeta que tem os seus recursos limitados, mas o nosso cérebro também! Na nossa vida, é comum sofrer pelo futuro ou se preocupar demais com a opinião das pessoas. Mas, em Gestão da Emoção, você vai aprender a controlar melhor a emoção e o gasto de energia sem necessidade.

5. O Poder do Hábito

Mais um livro inspirador sobre mudanças. No livro O Poder do Hábito, o escritor Charles Duhigg fala sobre os hábitos viciosos que se instalam nas nossas vidas e impedem o nosso desenvolvimento, mas, se identificarmos, podemos transformá-los em vantagens. Questões simples como não cortar a sobremesa e a falta de organização transformam hábitos em vícios, que trazem consequências como as doenças. Porém, ao se transformar, é dado um passo para a mudança – e uma mudança positiva em nossas vidas.

4. O Poder da Ação

Muitos dos livros de autoajuda realmente fazem um convite à mudança, como também acontece com O Poder da Ação. Nas páginas desse livro, você aprende a começar um caminho de realização. Então, aproveite todos os desafios sugeridos no livro para entender melhor sobre a sua própria vida. É um livro para crer, ter foco e, principalmente, agir.

3. Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século

Mau humor, corpo cansado, insônia... quem sofre de ansiedade conhece bem esses sintomas, que Augusto Cury considera um dos maiores perigos da modernidade. Para quem curte os livros de Augusto Cury, encontra, aqui, um dos melhores livros de autoajuda. Nele, o psiquiatra e autor explica como funciona a mente humana e técnicas para controlar o pensamento, em busca de mais tranquilidade e, claro, melhor qualidade de vida. E para quem quiser ler mais sobre esse tema, vale a pena conhecer também o livro Ansiedade 2.

2. Por Que Fazemos o Que Fazemos?

Você anda sem tempo e está desmotivado com a rotina? Então aqui está o melhor livro de autoajuda da nossa seleção! Essa obra é indicada para quem está refletindo sobre sua vida profissional. Nele, o filósofo Mario Sergio Cortella fala sobre a importância de viver com um propósito. É um livro para você pensar não apenas no presente, mas também no seu futuro.

 

1. A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

Um dos livros de autoajuda mais vendidos em 2017, mas que continua muito relevante é A Sutil Arte de Ligar o Foda-se. O livro aborda um método simples e eficaz para lidar com a vida de forma mais leve e produtiva. Afinal, às vezes não temos condições de resolver nossos problemas em determinado momento, e a mentalização positiva constante acaba nos deixando ainda piores. Com esse pensamento, Mark Manson te ajudar a prestar mais atenção nas coisas que realmente importam.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros