Zoom indica em Livros

Os 13 melhores livros de receita em 2018

Para receber os amigos ou mesmo para o dia a dia. Confira os melhores livros de receita!

Melhores livros de receita
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Não importa se você é um ótimo chef de cozinha ou se você se enrola na hora de preparar um prato novo. A verdade é que, quando o assunto é gastronomia, todo mundo curte!

Para receber os amigos em casa, para o almoço do dia a dia... ou mesmo para quem quer criar novos hábitos alimentares, aqui selecionamos os melhores livros de receita. Conheça:

13. Faça Você Mesmo - Receitas Famosas de Restaurantes, Bares e Supermercados

Ana Maria Brogui é um programa de muito sucesso no YouTube, com mais de 120 milhões de visualizações! No canal, Caio Novaes mostra que cozinhar não é assim tão complicado e pode ser, aliás, bem divertido. Nos vídeos, você aprende a fazer comidas bem saborosas de restaurantes e bares. E são mais de 100 receitas, para você fazer em casa e reunir toda a família e amigos.

12. 15 Minutos e Pronto - Refeições Deliciosas, Nutritivas e Muito Rápidas!

Na correria do dia a dia, muitas vezes falta tempo para cozinhar. Mas aqui pode estar o melhor livro de receita para quem não quer passar horas na cozinha. Nele, Jamie Oliver ensina não apenas receitas de 15 minutos, mas também oferece dicas de utensílios que não podem faltar na cozinha e de como deixar a cozinha sempre arrumada. Em parceria com a nutricionista Laura Parr e sua equipe, Jamie Oliver se preocupou em reunir refeições saudáveis, com pratos bem nutritivos.

11. Cerveja Em Casa - Receitas e Dicas Para Fabricar A Sua Própria Cerveja

As cervejas artesanais realmente estão com tudo. E este pode ser o melhor livro para quem quer se aventurar e fabricar a sua própria cerveja. Legal, né? As americanas Hallie Beaune e Christina Perozzi são conhecidas como Garotas da Cerveja e, neste livro, mostram que fazer cerveja pode ser algo bem agradável. De um jeito leve, Hallie e Christina apresentam receitas para agradar a vários paladares.

10. O Livro do Café

Outro livro para quem quer arrasar nas bebidas é O Livro do Café, um verdadeiro almanaque escrito pela barista Anette Moldaevar e publicado no Brasil pela Publifolha. O livro explica com detalhes toda a história da bebida e suas diferentes variações pelo mundo, incluindo imagens, mapas e dados bem detalhados. E não poderiam faltar as receitas, não é mesmo? Existem opções para todos os tipos de gosto: quente, gelado, na máquina de expresso e até na prensa francesa. Se você é um apaixonado por cafés, é uma pedida certa!

9. Diário de Uma Vegana

Hoje em dia, há um crescimento notório dos veganos na nossa sociedade – pessoas que pensam no meio ambiente e também no bem-estar animal. Se você admira tudo isso, aqui pode estar o melhor livro de receita. Nele, Alana Rox apresenta o estilo de vida de uma vegana, além de várias receitas, que vão de pratos para o almoço a sobremesas.

8. Cozinha Prática

Se você acompanha programas de culinária pela TV, é provável que já tenha escutado o nome da Rita Lobo, não é mesmo? Se você ainda não conhece, a chef do programa Cozinha Prática, do GNT, reuniu suas dicas neste guia básico para quem está aprendendo a se virar sozinho na cozinha. O livro merece um lugar entre os melhores livros de receitas do momento, e é um "prato cheio" para quem quer aprender as técnicas básicas de um curso de culinária!

7. Nigellissima: Inspiração Italiana Instantânea

Se você é fã da culinária italiana, aqui está um dos melhores livros de receita! Nele, Nigella apresenta muitas receitas de restaurantes (ao todo são 120), mas que podem ser preparadas na sua casa. O que também chama atenção no livro são as fotografias, que enchem nossos olhos. Além disso, Nigella ainda teve o cuidado de ensinar dicas para economizar tempo na cozinha e também otimizar o espaço na despensa.

6. Comidinhas Vegetarianas

Para quem está à procura de um livro de receitas vegetariano, Comidinhas Vegetarianas pode ser uma ótima compra. O livro apresenta várias receitas fáceis, que vão desde opções para o café da manhã, lanchinhos pratos principais e até sobremesas. Uma mão na roda para quem está aprendendo a aderir a uma dieta sem carne! Outro detalhe bacana é que o livro também ensina a germinar suas próprias sementes em casa, para você sua hortinha livre de agrotóxicos.

5. Salva Pelos Bolos - Mais de 80 Receitas Para Ser Feliz

Além de um livro de receita, você pode ver nesse livro uma lição de vida. Preparar bolos ajudou Marian Keyes a combater a depressão. Até então, Marian era uma iniciante na cozinha e, quando resolveu fazer um bolo para uma amiga, descobriu uma satisfação que, até então, estava escondida. O livro reúne mais de 80 receitas, com muitas sobremesas que vão além de bolos. Um jeito de aprender mais sobre gastronomia, na agradável companhia de Marian.

4. Bela Cozinha - Ingredientes do Brasil

Sucesso na internet e na TV, Bela Gil também chama atenção com os seus livros. Neste terceiro livro, Bela Gil apresenta o conceito vegano e sem glúten. Mas, para isso, Bela usa ingredientes bem conhecidos do Brasil, como abacaxi, melancia, feijão, palmito, entre outros. Além das receitas, você pode ler informações sobre o cultivo dos alimentos.

3. Le Cordon Bleu - Todas As Técnicas Culinárias - Carnes e Molhos

Com mais de 100 anos, Le Cordon Bleu é uma das escolas de culinária mais famosas do mundo. E imagina só aprender algumas das receitas dessa instituição prestigiada! Neste livro, cheio de ilustrações, você tem acesso a receitas de renomados chefs da escola – e eles divulgam técnicas que vão garantir o melhor resultado na hora de preparar as mais variadas carnes.

2. Todas as Sextas

Paola Carosella conquistou o grande público com a sua participação no programa MasterChef. Mas não tem como deixar de lado o talento de Paolla no seu restaurante, Arturito, em São Paulo. Neste livro, você pode conferir mais de 90 receitas dos menus das sextas-feiras do restaurante – e Paolla compartilha tudo isso com os leitores, além de histórias bem curiosas.

1. O Que Tem na Geladeira

Quando o assunto é gastronomia, Rita Lobo sempre apresenta os melhores livros de receita, e não foi diferente com O Que Tem na Geladeira. Nele, Rita ensina como transformar a compra da feira em refeições apetitosas. Dividido em 30 capítulos, você vai aprender mais sobre vários alimentos, como cebola, milho e repolho. Mas também vai descobrir melhores cortes, técnicas de cozimento e como combinar diferentes ingredientes para deixar o prato ainda mais saboroso.

 

Leia também: Melhores livros

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros