Zoom indica em Livros

Top 10 Melhores Livros de Suspense para Ler em 2017

Nos melhores livros de suspense, venha se envolver com histórias impactantes e cheias de mistérios.

Melhores livros de suspense
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Livros de suspense são assim: páginas repletas de mistérios, que prendem a nossa atenção. E se você curte obras desse gênero, ótimo: aqui, reunimos os 10 melhores livros de suspense. Confira:


Leia também: Melhores Livros

10. Dias Perfeitos

Téo é um solitário estudante de medicina, preso à rotina de cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres na faculdade, até que conhece Clarice. O jovem se vê obcecado por Clarice, uma sonhadora que almeja ser roteirista de cinema. Téo, então, sequestra Clarice com o intuito de conquistá-la, e a leva para uma viagem de carro pelo Rio de Janeiro, seguindo o roteiro elaborado pela jovem para seu filme "Dias Perfeitos". O autor deste, que é um dos melhores livros de suspense nacionais, Raphael Montes, explora o lado psicopata e sombrio do personagem principal da trama, que conta com ritmo intenso e diálogos cheios de tensão.

9. O Cirurgião

Mais um dos melhores livros de suspense, O Cirurgião conta a história de Catherine Cordell, que vive à sombra de uma violência sofrida anos atrás. A cirurgiã cardíaca foi a única sobrevivente das crueldades de um obsessivo serial killer. Catherine mudou de cidade, e suas noites só são tranquilas por saber que seu torturador está morto. No entanto, surgem três casos de mulheres assassinadas com os mesmos métodos usados com ela no passado, e a personagem principal da trama passa a tentar desvendar esse mistério.

8. Um Estudo em Vermelho

Claro que não podia faltar um clássico de Sherlock Holmes entre os melhores livros de suspense! E em Um Estudo em Vermelho é que nasce a primeira história de Sherlock Holmes. No livro, ele se une a Dr. Watson e ao agente Lestrade para desvendar os mistérios de um assino que anda solto pelas ruas de Londres. E como é de esperar, o enredo é cheio de enigmas, pistas falsas, vingança e, claro, suspense!

7. Os Homens que não Amavam as Mulheres

Com uma história intrigante, cheia de tramas e personagens complexos, este é, também, um dos melhores livros de suspense que inspiraram filmes. Em 1966, Harriet Vanger desaparece sem deixar rastros. Os membros da sua família, que viviam em uma ilha, foram isolados para que as buscas fossem feitas, mas nada foi encontrado. A partir daí, Henrik Vanger, o patriarca da família, começa a receber uma flor emoldurada, iguais as que Harriet costumava lhe presentear. Para Henrik, um membro da família Vanger é o responsável pelo sumiço, ou morte, de Harriet. E quase 40 anos depois, ele contrata o jornalista Mikael Blomkvist para investigar o sumiço de Harriet.

6. E não Sobrou Nenhum

Uma das maiores obras de Agatha Christie, este livro de suspense também pode ser encontrado com o título traduzido da versão britânica: O Caso dos Dez Negrinhos. Mas o conteúdo não muda de uma versão para a outra. E, na história, dez pessoas sem nenhuma ligação são convidadas à mansão do enigmático mr. Owen, que fica em uma ilha. Os mistérios começam a surgir logo na primeira noite, com mortes inexplicáveis. Isolados do continente devido a uma forte tempestade, os convidados de mr. Owen passam a viver um verdadeiro pesadelo, em que são, ao mesmo tempo, vítimas e suspeitos.

5. O Menino Que Desenhava Monstros

Jack é um menino com síndrome de Asperger, que tem a certeza de que monstros habitam seu quarto. Não demora muito e o pai de Jack também passa a conviver com situações assustadoras, e sua esposa, a mãe do menino, escuta sons que vêm do oceano. Além disso, os monstros que o menino desenha em seu caderno tornam-se reais e podem ter a ver com grandes tragédias. Um livro de suspense que mostra a relação de pais e filhos, e como um menino pode trazer à tona um passado perturbador.

4. O Assassinato de Roger Ackroyd

É claro que um livro de Agatha Christie está entre os melhores livros de suspense. Em O Assassinato de Roger Ackroyd, há uma sequência de três crimes e, com isso, surgem vários suspeitos. E não tem como não mergulhar nessa obra de suspense: aqui, somos convidados a explorar toda a nossa inteligência, e assim compreender os grandes mistérios que envolvem os crimes.

3. O Silêncio dos Inocentes

Para muitos fãs do gênero, este é o melhor livro de suspense. O Silêncio dos Inocentes é um clássico, que não teve como ficar de fora da nossa seleção. Nos Estados Unidos, cinco mulheres são assassinadas e, para tentar encontrar quem é o assassino, uma jovem treinada pelo FBI entra em contato com Dr. Hanibbal Lecter, um psiquiatra que tem uma mente perturbadora. A presença do psiquiatra na história é tão forte que ele é capaz de manipular as pessoas, de um jeito intrigante e assustador.

2. A Garota no Trem

A Garota no Trem é um fenômeno: o livro é sucesso de vendas e a obra foi parar nas telas do cinema. Rachel todos os dias viaja de trem, já conhecendo todo o percurso, inclusive uma casa número 15 e o casal que mora lá. Certo dia, Rachel observa uma cena assustadora, porém o trem segue viagem. Dias depois, Rachel descobre que Megan está desaparecida e vai à polícia contar o que testemunhou. Com esse relato, Rachel passa a participar de todos os acontecimentos, em uma narrativa com surpreendentes reviravoltas.

1. It – A Coisa

Durante as férias, Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly viviam o valor da amizade... e do medo! Naquelas férias, eles encararam a Coisa, um ser sobrenatural. Quase 30 anos se passam e os amigos se reencontram, mas a Coisa volta a atacar, então os amigos precisam cumprir a promessa que selaram quando crianças. Afinal, só eles podem vencer A Coisa. O melhor livro de suspense da nossa seleção é a nova edição de um clássico, entre tantos famosos livros de Stephen King.

 

Leia também: Melhores Livros de Romance

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros