Zoom indica em Livros

Top 10 Melhores Livros de Terror para ler em 2017

Prepare sua mente para os livros mais assustadores do momento.

melhores livros de terror
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Se você é fã de histórias assustadoras, você vai ficar animado com a nossa lista, com os melhores livros de terror do momento! São contos de diversos autores famosos do gênero que vão te fazer viajar por mundos sombrios e inimagináveis. Venha conferir:

10. Entrevista com o Vampiro

Um jovem repórter se encontra frente a frente com Louis de Pointe du Lac, mais conhecido como o Vampiro. Nascido em 1766, Louis conta suas confissões sobre os primeiros 200 anos de sua existência e como foi transformado em um morto-vivo por Lestat, quem o ensina a primeiro se saciar apenas com o sangue de gatos e ratos nas ruas de Nova Orleans até chegar ao sangue humano. Assim como o repórter, você vai ficar arrepiado quando souber detalhes da vida de uma das criaturas mais arrepiantes dos últimos tempos, em um dos melhores livros de terror.

9. Eu sou a Lenda

"Eu sou a Lenda" narra a terrível história de uma praga que se espalha pela humanidade, transformando os indivíduos em vampiros. Mas, nem todos são afetados. Robert Neville é o último homem da Terra, que luta todos os dias para sobreviver no planeta que foi tomado por criaturas noturnas sedentas por sangue. O livro é uma mistura de terror e ficção científica, que vai te prender do início ao fim. Afinal, será que Neville vai conseguir sobreviver?

8. O Silêncio dos Inocentes

Ao ficar responsável por solucionar o assassinato de cinco mulheres em diferentes locais dos Estados Unidos, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, entrevista o psiquiatra Dr Hannibal Lecter e, então, decide seguir as pistas que ele deu, ao perceber que Lecter estava tão interessado nos acontecimentos quanto ela. Mas, o que Clarice não esperava é que fosse se envolver em uma teia cheia de suspense e mortes.

7. A Mulher de Preto

Ao trabalhar na isolada Casa do Brejo da Enguia, após acompanhar o funeral da única moradora do local, o jovem advogado, Arthur Kipps, se depara com segredos escondidos atrás das janelas da propriedade. Ele começa a sentir uma sensação de desconforto quando visualiza a imagem de uma jovem mulher vestida de preto, dentro da casa. Essa estranha figura assusta os moradores da região, ainda mais por ter um terrível propósito.

6. Dança da Morte

Um dos melhores livros de terror do autor Stephen King, a Dança da Morte conta a história de um vírus contagioso que escapa e se espalha por toda a população mundial, matando a maioria da população. Os poucos que conseguiram sobreviver, então, precisam escolher quem devem seguir, uma senhora de idade chamada Mãe Abigail ou um ser misterioso chamado Randall Flagg. O terror e o sobrenatural estão presentes nesta narrativa, elementos que caracterizam os livros de Stephen King, um dos grandes representantes do gênero.

5. O Exorcista

Esse livro conta a história de uma menina de 12 anos que começa a apresentar um comportamento estranho. "O Exorcista" é considerado por muitos como um dos melhores livros de terror que virou filme, e ainda levanta polêmicas de como a Igreja Católica lida com essas situações, quando uma criança tem até seu rosto desfigurado graças à possessão. Para salvá-la, um padre exorcista é chamado e, quando você acha que as coisas vão se acalmar, é quando tudo começa a acontecer.

4. O Bebê de Rosemary

Guy Woodhouse e sua recém-esposa, Rosemary, decidem se mudar para um prédio antigo em Nova Iorque, para que ele possa tentar um papel na Broadway. Enquanto organizam suas vidas, eles são muito bem recebidos pelos estranhos vizinhos, Minnie e Roman Castevet. Guy consegue o papel que tanto queria e, na mesma época, Rosemary descobre que está grávida. Mas, nem tudo é como ela esperava. A partir desse momento, Rosemary percebe que os Castevet e Guy mantinham ligações perigosas com bruxaria, e que seu bebê era o alvo.

3. A Coisa

Sete amigos, no verão de 1958, descobrem o verdadeiro significado de alguns sentimentos, como o medo! Eles estão prestes a enfrentar, pela primeira vez, uma criatura sobrenatural e maligna, a Coisa. Cerca de 30 anos depois, os 7 amigos se reencontram. Mas, o que eles não esperavam é que fossem ter que enfrentar uma nova onda de terror, da mesma forma que fizeram anos atrás. Só eles são capazes de deter a Coisa, mesmo que isso signifique passar por cima de seus limites e crenças.

2. O Exorcista

Um dos clássicos do gênero terror, "O Exorcista" conta a história de uma garota, Regan McNeil, que é possuída pelo demônio. Com essa possessão, ela "ganha" poderes de levitação e uma força fora do normal. Sua voz se torna masculina e ela tem seu rosto brutalmente desfigurado. Para salvá-la, um padre exorcista é chamado e, a partir desse momento, coisas terríveis começam a acontecer com ela e a família.

1. O Iluminado

Dentre os melhores livros de terror podemos encontrar mais um clássico do autor Stephen King. Transformado em filme, o livro "O Iluminado" conta a história de um menino, Danny Torrance, que consegue ouvir pensamentos, ver o passado e o futuro e, além disso, consegue se transportar no tempo. Durante a narrativa, eles se mudam para um velho hotel, Overlock, e seu pai consegue um emprego como zelador. E é nesse momento que a história começa, quando as forças do mal que residem nos corredores do hotel travam uma luta com a família de Danny.

 

Leia também: Melhores livros de suspense

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros