Zoom indica em Livros

Top 15 Melhores Livros de Youtubers para Ler em 2017

Livros de youtubers (os chamados booktubers) viraram sensação! Confira a seleção que preparamos para você:

Melhores livros de youtubers
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Se você curte redes sociais já deve ter percebido o sucesso dos youtubers – pessoas que criam vídeos para o YouTube e que atraem muitos inscritos nos seus canais.

O sucesso é tanto que os youtubers invadiram o mundo dos livros e ganharam até um nome bem particular: são os booktubers! Hoje, há vários títulos de jovens que viraram fenômeno na rede, e vários se tornaram até best sellers. Para você ficar por dentro de jovens autores, que movimentam as redes sociais e agora o universo literário, selecionamos os 15 melhores livros de youtubers:

15. Bom dia Leo

Existem situações que podemos afirmar que a maioria dos jovens passa: pais que se enrolam com a câmera do celular e tiram selfie sem perceber, irmãos que mexem no seu notebook, mães que ficam confusas ao usar aplicativos... esses momentos que fazem parte do nosso cotidiano viraram divertidas crônicas de Leo Bacci. O interessante é que o jovem consegue encontrar humor em simples situações, e como fazem parte do dia a dia, a gente acaba se identificando com muitas das suas crônicas.

14. Segredos da Bel Para Meninas

O que logo chama atenção é que Bel é uma criança que faz bastante sucesso nas redes sociais, com mais de 1 milhão de seguidores! Neste livro, de Bel e Fran, sua mãe, podemos acompanhar o mundo da menina, e tudo visto pelos olhos inocentes de uma criança. Esse é um dos melhores livros de youtubers para agradar crianças, já que vem com páginas ilustradas e adesivos. Mas também é um livro que mostra a relação de mãe e filha, por isso pode cativar inclusive os adultos.

13. Tudo Tem Uma Primeira Vez

Vitória Moraes é a famosa Viih Tube da internet. Nas redes sociais, ela compartilha momentos da sua vida com mais de 2 milhões de seguidores. No seu livro Tudo Tem Uma Primeira Vez, a adolescente faz várias revelações: conta desde quando pintou o cabelo (e não gostou do resultado) até a primeira vez que disse "Eu te amo" para um menino. Com isso, adolescentes acabam se aproximando da vida da menina. Mas o livro também se destaca por mostrar muito o jeito de ser da booktuber uma menina de personalidade forte e com senso de humor.

12. Dois Mundos, Um Herói - Uma Aventura Não Oficial de Minecraft

Você é fanático por games? Se a resposta for sim, então este livro pode ser uma boa sugestão de leitura. Pedro Afonso, ou melhor, o Rezende, cria vídeos na internet sobre o game Minecraft. E se você achou essa história bem criativa, então prepare-se para conhecer um livro que leva você para o mundo de Minecraft, e tudo isso na companhia de RezendeEvil. Para quem gosta de aventuras e tecnologia, aqui pode estar o melhor livro de youtuber.

11. Diário de Um Adolescente Apaixonado

Mais um jovem booktuber é Rafael Moreira. Neste livro, Rafael fala sobre diversas situações de adolescentes: ele conta que suou frio quando deu o primeiro beijo, já gostou de quem não gostava dele, já brigou com a namorada por WhatsApp e depois pediu desculpas... em 24 crônicas cheias de humor, Rafael abre o jogo sobre sua vida, e escreve sobre sua infância, família e amigos. E as páginas do livro, aliás, aproximam os leitores da vida de Rafa, bom para quem já era fã do jovem na internet.

10. Olá, Meninas e Meninos!

Cor e carisma. Se você já assistiu aos vídeos da Taciele no YouTube sabe que roupas e cenários coloridos, além da sua simpatia, são suas marcas registradas. No livro, a jovem compartilha com os leitores fatos da sua infância, momentos na escola, primeiro amor e situações com a sua família. Em Olá, Meninas e Meninos, você vai encontrar fotos inéditas e uma Taciele pronta para compartilhar sua vida, de um jeito sincero, com seus fãs.

9. De Volta Aos Sonhos

Quando o assunto é criatividade, aqui provavelmente pode estar o melhor livro de youtuber, já que ganhou ilustrações de Lu Cafaggi, deixando o livro bem mais rico. Nessa obra, você vai ver que Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. Dizem que ela tinha vontade de se aventurar pelo mundo, mas para isso era preciso vencer a timidez e os desafios da vida. No livro de Bruna Vieira, que faz sucesso no mundo dos livros já há alguns anos, nos envolvemos com a história de uma jovem que descobriu o amor próprio e o amor à vida antes de explorar o mundo ao seu redor.

8. Eu Fico Loko 2

Chegou a hora de conhecer o segundo livro de Christian Figueiredo. Muitos dos sentimentos do jovem podem ser vistos no canal do YouTube Eu Fico Loko. Já outros sentimentos podem ser descobertos aqui, neste livro. Família, festas, amigos, namoros... se você ficou curioso para saber ainda mais sobre a vida do youtuber, esse segundo livro promete, inclusive, contar novas histórias que Christian deixou de fora na obra anterior.

7. Por Uma Vida Mais Doce

Com suas receitas bem saborosas, Danielle Noce deixa os internautas querendo preparar os mesmos pratos em casa. Agora, com esse livro, vai ficar ainda mais fácil! O livro reuniu muito sobre a confeitaria, com mais 170 receitas. E vale destacar a maneira prática que as receitas são explicadas, além das fotos que deixam o livro ainda mais atrativo.

6. Azeitona

Bruno Miranda, do canal Bubarim, faz sua estreia no mundo da Literatura com o romance Azeitona. No livro, Ian e Emília começaram a estudar juntos. Apesar de até então não serem tão próximos, é na Emília que Ian pensa quando surge um plano bem curioso: participar de um reality show sobre casais jovens que vão ser pais. Em troca disso, existe um cachê, que pode resolver muitos problemas. Em Azeitona, percebemos como um plano ousado pode destacar relacionamentos familiares.

5. Não se Apega, Não

Não se Apega, Não, o primeiro livro de Isabela Freitas, continua fazendo sucesso. Nesse livro, Isabela decide terminar seu namoro com Gustavo, o jovem ideal para toda menina. As amigas acharam essa decisão uma loucura, mas só Isabela sabia o quanto não estava feliz. Era a hora, então, de descobrir o amor-próprio. Nessa história, aprendemos a dar importância ao desapego, para, finalmente, ter uma vida mais leve.

4. Muito Mais Que Cinco Minutos

Kéfera é um fenômeno na internet e, para completar, ainda tem o livro Muito Mais Que Cinco Minutos, que se tornou sucesso de vendas em todo o País. Nas páginas do livro, ficamos ainda mais por dentro da vida de Kéfera, a garota conhecida por falar o que pensa, com sinceridade. O livro faz revelações sobre a menina antes da fama, que na infância sofreu bullying, mas que deu a volta por cima e se tornou uma jovem decidida e bem-humorada, conquistando milhares de seguidores.

3. AuthenticGames - Vivendo Uma Vida Autêntica

Marco Túlio, um jovem mineiro, sempre gostou bastante de games. Mas curte tanto que resolveu deixar a timidez de lado para criar um canal no YouTube para falar de vários jogos. Foi assim que nasceu AuthenticGames, um canal que cativou cerca de 4 milhões de adolescentes e crianças. Neste livro você fica por dentro de mais um grande sucesso da internet, e sabe ainda mais sobre a vida do youtuber Marco Túlio.

2. Tá Todo Mundo Mal

Julia Tolezano, a famosa Jout Jout da internet, ficou bem conhecida por compartilhar com seus seguidores várias das suas reflexões. Agora, em Tá Todo Mundo Mal, Jout Jout transformou muitas dessas reflexões em textos inspiradores. Em temas como aparência, relacionamentos amorosos, família e trabalho, aprendemos que angústias fazem parte da vida, mas não estamos sozinhos nisso. Então o livro surge, inclusive, como uma ajuda para os próprios leitores compreenderem seus conflitos internos.

1. Só A Gente Sabe o Que Sente

Em seu terceiro livro, Frederico Elboni faz o leitor questionar sobre os seus próprios sentimentos. Amores perdidos e dúvidas sobre a vida adulta são alguns dos temas que se transformaram em crônicas nessa obra. Com frases curtas, mas impactantes, Só A Gente Sabe o Que Sente nos leva a pensar sobre a vida. Para quem curtiu os outros livros de Elboni, Um Sorriso ou Dois e Meu Universo Particular, aqui temos mais uma obra de Elboni para ler... e refletir.

 

Leia também: Melhores Livros de Romance

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros