Zoom indica em Livros

Os 7 Melhores Livros Para Aprender A Desenhar Em 2018

Veja quais obras podem lhe guiar na arte de desenhar!

melhores livros para aprender a desenhar, livros para aprender a desenhar
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Você prefere desenhos realistas ou histórias em quadrinhos? Confira a nossa seleção dos melhores livros para aprender a desenhar e escolha o seu!

Vamos Aprender A Desenhar Mangá - Ataide Braz

Essa é uma rara opção voltada para a arte de desenho Mangá, que ensina todas as etapas de produção, desde o rascunho até a arte final. Ele orienta não somente a produção do desenho, por meio de exercícios que ajudam o artista a praticar o aprendizado, mas também contempla o roteiro da história, para que o leitor saiba produzí-los por meio de esquemas simples.

Aprenda A Desenhar Cartuns - Fernando Moretti

Uma obra obrigatória para os amantes de quadrinhos, já que apresenta conceitos que diferenciam charge, cartuns e quadrinhos, "Aprenda a Desenhar Cartuns" ensina métodos de desenho de expressões, esquemas de movimento, noções de proporções, além de permitir o leitor criar personagens e histórias de humor.

Desenhar Do Natural: Truques E Técnicas De Artistas Contemporâneos - Helen Birch

Esse guia oferece técnicas artísticas que têm como objeto a figura humana. São exemplos baseados em obras de ilustradores famosos que equilibram teoria e prática com dicas que ensinam desde o aproveitamento das extremidades do papel até à usar cores planas.

E isso é uma opção bem importante para aqueles que querem aprender técnicas básicas e recursos diferenciados.

Desenhar: Truques, Técnicas E Recursos Para A Inspiração Visual - Helen Birch

Para criar esse livro de desenho, a autora, Helen Birch, selecionou cerca de oitenta técnicas exemplificadas com ilustrações de artistas consagrados.

Isso tudo para ajudar os leitores a compreender os fundamentos do desenho — variação de escalas, linhas, combinação de camadas, acabamentos em contraste e outras técnicas que estimulam os futuros artistas a descobrirem diferentes possibilidades na arte de desenhar.

Laboratório De Desenho - 52 Exercícios Criativos Para Desenhar Com Diversão - Carla Sonheim

Esse livro de desenho, segmentado nos seguintes temas: animais, pessoas, crianças e infância, artistas famosos, livros e cultura, imaginação e natureza; contém 52 exercícios de técnicas de desenho e ideias para projetos em uma proposta diferente: para ser feito em um ano, com o objetivo de desenvolver a criatividade, a identidade e a liberdade de criação do artista.

Aprenda A Desenhar - Guia Completo - Walter Foster

Esse guia da Editora Quarto é ideal para pessoas que já têm um talento na arte de desenhar, mas desejam aprimorar suas técnicas ou encontrar o seu estilo. O autor oferece um passo a passo de fácil entendimento e exemplos ilustrados com muitas dicas.

Como Desenhar Quadrinhos No Estilo Marvel - Stan Lee E John Buscema

Esse livro de desenho do saudoso Stan Lee é obrigatório não apenas para os fãs da Marvel Comics, mas também para os amantes dos quadrinhos em geral que um dia sonharam em criar uma história. Muito didático, conta com os traços ensinados em passo a passo por John Buscema, que teve os quadrinhos da Marvel como modelo. Já Stan Lee oferece seus preciosos conselhos ao artista aprendiz.

 

Agora que você conhece os melhores livros para aprender a desenhar, que tal conferir os melhores livros para colorir?

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros