Zoom indica em Livros

Os 11 Melhores Mangás para Ler em 2018

Comece pelo final! Veja uma seleção de quadrinhos japoneses que você precisa conhecer.

melhor mangá, melhores mangás
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Entre os tipos de livros que mais fazem sucesso aqui no Brasil estão os mangás. Com a leitura feita de trás para frente, essas histórias em quadrinhos no estilo japonês já originaram diversos filmes, games e animes, entre eles alguns muito famosos como Naruto, One Piece, Death Note e vários outros.

Seja você fã do gênero ou está em busca de novas indicações para leitura, confira agora este artigo e descubra quais são os melhores mangás lançados até o momento.

Vale ressaltar que apesar dessa lista está numerada, isso não significa que um mangá é melhor do que o outro, beleza?


Leia também: Os Melhores Livros do Momento

11. Vagabond

Baseado no romance Musashi, de Eiji Yoshikawa, Vagabond é um mangá do tipo Seinen que já foi publicado em quatro versões diferentes aqui no Brasil. A história se passa em 1600 d.C., no Japão, e narra a história de Miyamoto Musashi, um dos maiores samurais do Japão.

Esse é um quadrinho clássico em que é possível conhecer a história do espadachim e sua jornada repleta de combates sangrentos e desafios espirituais.

10. Naruto Pocket

Quando o assunto são animes ou mangás, logo vem à cabeça Naruto. Mesmo que você já tenha assistido a série de TV, vale muito a pena conferir a história do jovem ninja que sonha em se tornar Hokage, o líder máximo de sua vila, pela percepção do mangá.

Originalmente publicada em 1999, a história escrita por Masashi Kishimoto é dividida em duas partes e totaliza 72 volumes, isso sem contar os spin-offs, como Boruto: Naruto Next Generations, por exemplo.

9. One Piece

Outro título clássico que não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores mangás é One Piece. Publicada pela primeira vez em 1997, a história escrita e ilustrada por Eiichiro Oda já vendeu mais de 260 milhões de volumes até agora e, claro, originou um anime de mesmo nome.

Na série conhecemos Monkey D. Luffy, um jovem com corpo de borracha que ao lado de uma tripulação de piratas explora um oceano chamado Grand Line em busca do que eles acreditam ser o maior tesouro do mundo: o One Piece.

8. Death Note

Sucesso entre os otakus brasileiros, o mangá escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata tem ao todo 12 volumes publicados e já originou quatro filmes live-action, um dorama (drama japonês), duas light novels (romances ilustrados) e jogos de videogame.

Death Note conta a história de Light Yagami, um estudante que encontra um misterioso caderno com o poder de provocar a morte de quem tiver o nome escrito em suas páginas. Com isso, ele tenta bancar o justiceiro e eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde o mal não existe.

7. FullMetal Alchemist

Escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa, aqui temos um mangá shōnen, voltado para o público jovem masculino. A história de FullMetal Alchemist é um tanto quanto sombria e tem como protagonistas os irmãos Edward e Alphonse, que tentam ressuscitar a mãe utilizando técnicas de alquimia.

O que eles não esperavam, no entanto, é que a experiência não daria certo e acabariam com partes do corpo destruídas. E, para consertar isso, saem em busca de uma pedra filosofal capaz de reconstruir seus corpos.

6. Boku no Hero Academia

Na nossa lista de melhores mangás em 2018 também tem séries mais recentes, como Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia. Escrito e ilustrado por Kōhei Horikosh, nessa história conhecemos Izuku Midoriya, um rapaz considerado diferente, já que em seu mundo é normal ter superpoderes.

Apesar dessa "limitação", o sonho do menino é ser um super-herói e, nessa tarefa, ele conta com a ajuda de Toshinori Yagi, também conhecido como All Might, o maior herói desse mundo.

5. Attack On Titan

Já imaginou viver em um mundo no qual os humanos precisam viver (ou sobreviver?) em meio a grandes muralhas para se protegerem de criaturas gigantes? Assim é a história de Attack On Titan, também conhecido aqui no Brasil pelo nome de Ataque dos Titãs.

Mas de onde surgiram essas criaturas descritas como titãs? Para descobrir é só começar a ler esse mangá shonen escrito e ilustrado por Hajime Isayama.

4. Ghost in the Shell

Muita gente não sabe, mas a série Ghost in the Shell, que originou vários filmes, animes e games, tem sua origem a partir do mangá homônimo publicado pela primeira vez em 1989. Apesar desses quase 30 anos, o enredo de Masamune Shirow se mantém atual.

A história se passa em 2029, em um mundo tecnológico, em que a agente cibernética Major Motoko Kusanagi, que tem seu corpo quase todo robótico, tem a missão de combater o crime. É uma leitura obrigatória para os amantes de tecnologia.

3. Sakura Card Captors

Um tipo de mangá que faz muito sucesso é o mahō shōjo, protagonizado por jovens femininas com poderes mágicos, como Sakura Kinomoto. A história originalmente publicada em 1996 é uma das mais memoráveis aos fãs de animes e mangás, assim como Sailor Moon.

E da mesma forma que no desenho animado, elementos como as misteriosas cartas clow e o crescente romance entre Sakura e Syaoran, além do icônico personagem Kero estão presentes nos 12 volumes do mangá.

2. One Punch-Man

Publicada desde 2009, One Punch-Man é um mangá do tipo Seinen, voltado para o público masculino entre 18 a 40 anos de idade.

Até o momento a história de Saitama, um super-herói muito poderoso que com o tempo foi ficando entediado com a falta de desafios em suas lutas contra o mal e oponentes dignos, tem 15 volumes lançados até o momento, rapidamente se tornando um fenômeno na internet e, inclusive, sendo nomeada em 2014 para o Grande Prêmio de Manga (Manga Taishō).

1. Akira

Mais um mangá clássico e que merece uma menção honrosa na nossa seleção é Akira. Criado e por Katsuhiro Otomo e publicado nos anos 80/90, a história se passa em Neo-Tóquio, uma cidade reconstruída após a III Guerra Mundial.

Na história conhecemos Kaneda e Tetsuo, dois motoqueiros amigos que tem suas vidas transformadas após o atropelamento de Akira, uma estranha criança registrado em um programa governamental secreto de pesquisa.


Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros