Zoom indica em Livros

Saiba por que Minha História, de Michelle Obama, faz tanto sucesso nas livrarias!

Uma das biografias mais lidas do mundo pode ser a melhor opção de leitura ou de presente.

Dia das Mães
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

A ex-Primeira-Dama dos Estados Unidos abre a sua vida nas 464 páginas desta autobiografia, que parecem escritas por uma autora extremamente experiente na literatura. Obra que discursa sobre respeito, empoderamento, trabalho, casamento e maternidade. Com narrativa envolvente e que suscita emoções em quase todas as passagens, Michelle consegue demonstrar o porquê de tanta força.

E nós aqui do Zoom vamos te mostrar por que este livro, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias, é uma ótima opção para dar de presente a sua mãe!

Sobre a obra

Minha História, lançada no final de 2018, narra a trajetória da primeira mulher afro-americana a ocupar o “posto” de Primeira-Dama dos Estados Unidos. Não só reflete a pressão vivida durante os oito anos de mandato ao lado do Presidente Barack Obama, período extremamente difícil na história do país, como também a vida íntima de Michelle, repleta de lutas, decepções, conquistas e conciliações impressionantes.

As passagens da sua vida são registradas nesta autobiografia de uma forma inspiradora. O senso de disciplina e responsabilidade que envolve Michelle Obama nos faz reconhecer o porquê de tantos êxitos.

O livro passeia pela sua infância no sul de Chicago e sua ligação com a família; a aceitação em uma das melhores Universidades do mundo; a relação com Barack Obama, com altos, baixos e terapia; a maternidade e a chegada ao endereço mais famoso de Washington DC. (ou melhor, do mundo!), a Casa Branca.

Michele emociona em trechos de experiências poderosas, principalmente em relação a um dos seus mais ambiciosos projetos: humanizar a Casa Branca. A narrativa do livro te envolve a cada capítulo, te leva a passear por momentos de empoderamento, responsabilidade, maternidade, e outros aspectos incríveis que te deixarão profundamente inspirado.

É possível encontrar relatos emocionantes, especialmente quando envolve ajuda aos mais necessitados: Michelle sabiamente usou da sua posição para levar amor a quem mais precisa. Sua relação com a mídia também está presente nas páginas da biografia e mostra o quão cruel a imprensa pode ser.

Michelle Obama

Michelle Obama

Mãe, advogada, executiva, líder. Michelle LaVaughn Robinson Obama não é apenas a mulher ao lado de uma das maiores figuras contemporâneas da América do Norte: ela mesma é uma das maiores influências atuais da América, ou melhor, do mundo.

Aos 55 anos, construiu uma grande história. Nascida e crescida em Chicago, graduou-se em Direito, em 1988, pela Escola de Direito da Universidade de Harvard. Em 1989, trabalhava em um escritório de advocacia, onde conheceu o futuro marido e presidente do país.

Michelle voltou a sua carreira para os serviços públicos. Em 1992, casou-se com Barack Obama e em 1998, tiveram a sua primeira filha, Malia. Três anos depois, nasce Natasha.

Ficha técnica

Título original Becoming
Tradução Débora Landsberg | Denise Bottman | Renato Marques
Capa Christopher Brand
Editora Objetiva
Número de páginas 464
Ano de publicação 2018

Sem dúvida, o livro Minha História é uma opção incrível de leitura, mas se você quer mais dicas confira outras opções nesses links aqui embaixo:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros