Zoom indica em Livros

Os 5 Melhores Livros para Aprender Inglês em 2018

Os 5 melhores livros de literatura e gramática para você aprender inglês.

melhores livros para aprender ingles; livros para aprender ingles; melhores livros
por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Aprender inglês é praticamente um pré-requisito para quem deseja se colocar no mercado e melhorar o perfil profissional. Não por acaso temos hoje uma infinidade de livros em inglês que prometem ajudá-lo a se qualificar e a obter o conhecimento necessário da língua.

As obras abrangem desde metodologias tradicionais até as técnicas mais recentes. Com tanta opção fica difícil escolher, certo? Por esse motivo, fizemos esta lista com os melhores livros de inglês tanto para iniciantes quanto para quem já tem um nível intermediário no idioma.

Inglês: Idiomas para Iniciantes

Para aqueles que precisam de livros de inglês para iniciantes, a obra de Dorling Kindersley é uma boa escolha. Isso porque o livro ensina a nova língua por meio de jogos, charadas, mas também atividades abrangendo especialmente situações cotidianas, nas quais o idioma é mais utilizado.

O Inglês: Idiomas para Iniciantes ainda inclui um livro com atividades, minidicionário que tem mais de 2 mil vocábulos, 60 cartas para memorizar o idioma e ainda um CD de áudio que ajuda na prática da língua. Ou seja, é um treino completo e se adapta especialmente às necessidades de crianças e adolescentes.

O Morro Dos Ventos Uivantes - Edição de Luxo Bilíngue

O clássico de Emily Brontë, O Morro Dos Ventos Uivantes, é uma maneira interessante de aprender inglês e literatura clássica, além de melhorar a compreensão do idioma. Isso porque a edição é bilíngue. Logo, para aqueles que já têm um nível intermediário e querem melhorar a leitura e escrita, o livro é uma boa pedida.

O romance retrata a história de Heathcliff, que é adotado ainda na infância, enciumando o filho legítimo da família Earnshaw, Hindley. Nesse entremeio, Catherine, irmã de Hindley, se afeiçoa pelo menino órfão. Após a morte dos pais, o filho legítimo faz seu "irmão" emprestado passar por várias humilhações que o tornam melancólico. Então, Heathcliff foge e, ao retornar depois de um longo tempo, é um homem poderoso e rico. A partir de então, a história se desenvolve.

Quick and Easy. Palavras Essenciais Para Ampliar o Seu Vocabulário em Inglês

Voltando aos livros de inglês de cunho mais didático, temos o Quick and Easy de Elisabeth Prescher, que ensina o idioma de maneira simples e bastante didática. De acordo com estudos, ao conhecer mais ou menos 3 mil palavras, uma pessoa consegue ler cerca de 95% dos textos em outra língua.

É justamente embasado nessa pesquisa que a autora criou a obra que ensina uma série de vocábulos para tornar mais fácil o aprendizado da língua inglesa.

 O Grande Gatsby - The Great Gatsby - Edição Bilíngue

Outro grande clássico da literatura em versão bilíngue é O Grande Gatsby. O livro de F. Scott Fitzgerald é bom para aquelas pessoas que já possuem conhecimento na língua e querem aperfeiçoar o idioma com qualidade, visto que é possível intercalar a leitura entre a versão em português e inglês.

A história gira em torno da vida da alta sociedade nova-iorquina em meados de 1920, retratando o romance entre Jay Gatsby, um jovem oficial da marinha, mas sem recursos, e Daisy. Quando ele vai para a Primeira Guerra Mundial, Daisy se casa com o milionário Tom Buchanan. Após a guerra, Gatsby se dedica a reconquistar o amor de Daisy e, para isso, se empenha em fazer fortuna, independentemente do meio.

Who's Afraid of Prepositions?

As preposições são uma das principais dúvidas de quem aprende um novo idioma. No livro de Israel Jelin, Who's Afraid of Prepositions, o leitor aprende mais sobre as suas colocações na língua inglesa. A obra abrange três frentes, sendo elas as preposições, locuções prepositivas e locuções adverbiais, com exemplos traduzidos para o português.

Esperamos que tenha gostado da nossa lista com livros em inglês. E falando em obras que vão ajudá-lo a aprender, leia o artigo Livros para o ENEM: veja opções para estudar Português e Literatura!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros