Zoom indica em Livros

Vídeo: 5 livros Star Wars para você virar um especialista no assunto

Convidamos quem entende do assunto para falar um pouco sobre os livros mais importantes de Star Wars: André Gordirro.

por Luiza Ramalho - Especialista em Livros e Música.

Star Wars se tornou uma das franquias mais famosas do mundo e, além de livros, atualmente é possível encontrar quadrinhos, games, brinquedos e, claro, os filmes da saga, em qualquer lugar.

Neste Dando um Zoom, nós convidamos o maior especialista em Star Wars no Brasil - André Gordirro – para falar um pouco sobre os livros mais importantes da série que cativou toda a galáxia.

Confira nossa dica de 5 livros que são essenciais para quem quer se preparar para o filme, Star Wars: O Despertar da Força, ou para quem, mesmo depois de ver o filme, quiser se tornar um "sabe tudo" do assunto.

Como o Star Wars Conquistou o Universo

O primeiro livro desta lista vai ser seu melhor amigo, se você é, ou quer se tornar um fã da saga. Ele é, basicamente, uma biografia de Star Wars, onde o jornalista Chris Taylor reuniu vários fatos interessantes para você conhecer a fundo tudo sobre o tema que virou um fenômeno mundial. Além de falar sobre o processo criativo do primeiro filme, Chris Taylor fala sobre George Lucas e todos os aspectos da produção e da influência de Star Wars na cultura pop.

Star Wars: A Trilogia

Essa edição é mesmo especial! Não só por ter capa dura e ser praticamente um objeto de colecionador, mas também por conter "cenas extras" da trilogia clássica, que fazem parte da história, mas que não foram parar na tela dos cinemas. Nesse livro, você vai acompanhar detalhadamente as aventuras de Han Solo, Luke Skywalker e da Princesa Leia, na história dos primeiros filmes da Saga: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.

Star Wars: Sombras do Império

Sombras do Império foi o 1º filme, sem filme, da saga Star Wars. Hã?! Explicando melhor, a história deste livro foi uma tentativa da Lucasfilm de explorar outras mídias comerciais, como jogos e quadrinhos, por exemplo. Ela se passa entre O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi e fala sobre o resgate de Han Solo das garras do terrível Jabba e também sobre a caçada de Darth Vader por Luke. As aventuras que se passam em Sombras do Império não viraram filme, mas foram tão bem boladas, que poderiam muito bem ter virado.

Star Wars: Herdeiro do Império

Considerado por muitos como o "verdadeiro episódio VII", o livro Star Wars: Herdeiro do Império se passa imediatamente após O Retorno de Jedi. A história, escrita por Timothy Zahn em 1991, conta o que teria acontecido com os personagens depois do último episódio da trilogia clássica. Mas, de acordo com o especialista em Star Wars convidado, André Gordirro, esta história não foi aproveitada para a história do novo filme, mas ainda assim, é uma leitura imperdível.

Star Wars: Marcas da Guerra

Assim como o Herdeiro do Império, o livro Marcas da Guerra se passa imediatamente após o retorno de Jedi, só que este, de fato, antecede a história contada no novo filme. Nas páginas de Marcas da Guerra, traduzidas por André Gordirro, podemos ter um gostinho do que aconteceu após a Batalha de Endor e de como os remanescentes do Império Galáctico e antigos Rebeldes estão se organizando. Com um novo grupo de personagens, este livro é uma provinha do que podemos esperar de Star Wars: O Despertar da Força.

Mais dicas, além dos livros de Star Wars...

Jogo Star Wars: Battlefront

Depois de ler estes 5 livros você vai virar, praticamente, um especialista em Star Wars, mas, para vivenciar a fundo esta história e sentir como é estar na pele de um Rebelde ou até mesmo de um Stormtrooper, você precisa jogar Star Wars: Battlefront. Nesse jogo emocionante, você pode escolher qual o lado da força vai despertar em você e comandar personagens como Boba Fett, Luke Skywalker e até o Darth Vader.

Os Portões do Inferno

Já esta dica aqui é do Requeijo. Escrito por ninguém menos do que André Gordirro, o livro Portões do Inferno fala sobre seis anti-heróis que recebem a missão de resgatar um rei anão. Um bom livro no estilo fantasia medieval, este é o primeiro da trilogia chamada Lendas de Baldúria.

 

Com essas dicas, até quem não é fã de Star Wars vai acabar se rendendo à fórmula mágica dessa saga. E lembre-se, antes de comprar, dê um Zoom e compare os preços!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em livros