Logo Zoom
Logo Zoom

Doze Anos de Escravidão - Solomon Northup - 9788563560896

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 6 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Menor preço histórico

O produto está no menor preço dos últimos 40 dias

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788563560896
ISBN-108563560891
TítuloDoze Anos de Escravidão
AutorSolomon Northup
EditoraPenguin

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Doze Anos de Escravidão - Solomon Northup - 9788563560896 atualmente é R$ 13,99.

Avaliação dos usuários

4.7

669 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Essencial

Recomendo

Um bom filme vindo de um excelente livro

Guilherme

• Via Amazon

Clássico indispensável

Recomendo

O livro tem uma fama que o precede. E não é a toa. Logo nas primeiras páginas, vemos que a história vai se tornando cada vez mais intrigante e interessante. Infelizmente é uma história real. Uma que deu certo, dentre tantas outras que não tiveram o mesmo fim. Uma leitura clássica indispensável!

Camilla

• Via Amazon

Potente!

Recomendo

É a 2° autobiografia que leio. Foi uma leitura que fiz por um total acaso, já que o livro se encontrava em uma promoção e por isso o comprei. O tema do racismo sempre me interessou, mas ler um relato da "boca" de quem realmente por isso é algo muito pesado. É uma leitura difícil, mas eu acho extremamente necessária, para que nunca nos esqueçamos as atrocidades que já cometemos. Super recomendo esse livro, tem uns quotes super potentes dos quais destaco alguns: "Ai! Eu não tinha aprendido ainda a medida "da desumanidade do homem para com o homem, nem a maldade ilimitada que um homem pode ter pelo amor ao dinheiro". "Não deixe que aqueles que nunca tenham passado por circunstâncias semelhantes me julguem duramente. Até que tenham sido acorrentados e espancados - até que estejam na mesma situação que estive, sem casa e família indo em direção a uma terra de escravidão -, que se abstenham de dizer o que não fariam pela liberdade". "Ele era meu senhor, com direito por lei a minha carne e a meu sangue e a exercer sobre mim um controle tão tirânico quanto sua natureza pedisse; mas não havia lei que me impedisse de eu olhar para ele com intenso desprezo". "e, então, o tirano blasfemo clamou a Deus por misericórdia. Mas aquele que nunca mostrava misericórdia não a recebeu". "Um escravo pego fora da fazenda de seu senhor sem um salvo-conduto pode ser preso e chicoteado por qualquer homem branco que o encontrar". "Não houve um dia durante os dez anos que pertenci a Epps em que não pensei em fugir. Elaborei muitos planos, que na época eu considerava excelentes, mas, um após o outro, foram todos abandonados. Nenhum homem que nunca tenha estado em tal situação pode compreender os mil obstáculos que aparecem no caminho do escravo fugitivo". "Engana-se quem acredita que o escravo ignorante e sem estudo não conhece a magnitude do que lhes acontece. Enganam-se aqueles que imaginam que o escravo levanta de seus joelhos, com as costas laceradas e sangrando, apenas com um espírito de resignação e perdão. Um dia poderá chegar - e virá, se as orações forem ouvidas -, um dia terrível de vingança, quando o senhor, por sua vez, clamará em vão por misericórdia".

Jaqueline

• Via Amazon

Muito bom

Recomendo

Recomendo. Ótimo livro.

rodrigo

• Via Amazon