Logo Zoom
Logo Zoom

One Hundred Years of Solitude - Gabriel Garcia Marquez - 9780060883287

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9780060883287
ISBN-100060883286
TítuloOne Hundred Years of Solitude
AutorGabriel Garcia Marquez

Avaliação dos usuários

4.6

4161 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Nao gostei muito, mas por gosto

Não Recomendo

Nao fez muito mei estilo de leitura. Achei uma ficcao monotona

Leonardo

• Via Amazon

Masterpiece

Recomendo

With a poetic and magical use of language, Gabriel García Márquez reconstructs the history of suffering of southern America's people without being boring at all. You can even read the book without acknowledging those historical facts, and finding it just a funny and sometimes crazy story about the strange people and happenings of Macondo. Magical realism brings you a strange feeling, for when things are apparently flowing in the most normal way, something very unusual, as talking to the dead, raining for more than five years, happens. It's not the easiest book to read, mostly because time is not exactly linear during the narrative, and most characters throughout six generations are called Aureliano or José Arcadio, which can be confusing, but it's still worth it.

Giovanni

• Via Amazon

Obra-Prima

Recomendo

Foi em meados de 1965, após passar um final de semana com a família em Acapulco, que Gabriel García Márquez começou a escrever “Cem Anos de Solidão”. Foram dezoito meses de exclusiva dedicação, um período mais extenso do que estimara ao abandonar o emprego, ocasionando dificuldades que, muitas vezes, só seriam contornadas com o auxílio dos amigos. Se muito já foi escrito sobre este período, pouco se sabe sobre a construção do romance, isto é, permanece obscura a engenharia sobre a qual foi edificado o universo de Macondo. Um mistério criado pelo próprio escritor que, ao receber o primeiro exemplar impresso, rasgou a maioria do material referente ao projeto, tornando inacessível os truques e a carpintaria por trás de sua obra máxima. Do que restou, o documento mais importante é a primeira cópia das provas de impressão onde estão anotadas 1.026 correções de seu próprio punho, deixando à mostra modificações e inflexões que denotam meticulosidade e perfeccionismo. Considerado o mais importante romance da literatura latino-americana, sua história apresenta a vida de uma família ao longo de um século, um período que se estende da fundação de Macondo pelo seu patriarca até a morte do seu último descendente. Curiosamente, tanto o destino dos Buendía como o do lugar caminham em sincronia, portanto, tal qual ocorre com as tribos errantes de Israel, esta é a história de um povo que pode ser compreendida por meio da gênese de uma única família”. Outro ponto interessante é a dicotomia entre a linearidade e circularidade do tempo, isto é, o romance apresenta uma narrativa com começo edênico, meio e fim apocalíptico, mas também possui uma concepção cíclica, marcada por repetições de nomes, traços de personalidade e, inclusive, situações. Também é o exemplo cabal, quando o assunto é realismo mágico, um sintagma utilizado pelos críticos, para se referir a um determinado tipo de literatura que entrelaça a descrição realista a um senso de mistério e adivinhação poética da realidade. O romance também pode ser interpretado “como uma espécie de metáfora da situação latino-americana entrelaçada com a história da Colômbia, ao denunciar os principais problemas socio-politicos da região como a chacina de trabalhadores, o roubo de terras, a violência e a tirania imposta pelo poder. Da mesma forma, pode ser compreendido como a criação e síntese do mundo, isto é, uma representação da condição humana revelada através dos membros da família Buendía que se apoia nas inúmeras repetições, na força da natureza, no determinismo e na solidão que rege a vida das personagens. Ainda há uma terceira via que entrelaça estas duas interpretações e considera “Cem Anos de Solidão” capaz de conectar-se com realidades históricas determinadas, mas com suficiente autonomia para plasmar simbolismos de ressonância universal”. Boa leitura!

Leila

• Via Amazon

One Hundred Years of Solitude - Garcia Marquez

Recomendo

As a matter of fact I wish I could have read this book in Portuguese, but I didn’t find it on the Amazon. It was one of the most impressing books I have ever read. It’s a book, at the same time, about nothing and about everything. One feels life flowing like a stream through it, the sameness of life going and repeating itself through the time that seems senseless. I laughed, I cried, I stopped to meditate; I thought it wonderful how someone can weave such a plot. Garcia Marquez was really a genius! I’m ashamed I hadn’t read it before.

Luiz

• Via Amazon