Logo Zoom
Logo Zoom

Os Demônios - Col. Leste - Dostoiévski, Fiódor M. - 9788573263053

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 7 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788573263053
ISBN-108573263059
TítuloOs Demônios - Col. Leste
AutorDostoiévski, Fiódor M.
EditoraEditora 34
GêneroLiteratura EstrangeiraRomance

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Os Demônios - Col. Leste - Dostoiévski, Fiódor M. - 9788573263053 atualmente é R$ 68,15.

Avaliação dos usuários

4.9

1051 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Clássico é classico

Recomendo

Ótimo livro, fase madura de Dostoievski, amargo em certos pontos, mas muito válido e contemporâneo.

Cliente

• Via Amazon

Genialidade de Dostoievski. Sua crítica política ambidestra.

Recomendo

A obra Os Demônios se trata de um tratado sobre o niilismo do século XIX, que serve muito bem para os tempos atuais. Dostoiévski apresente uma forte crítica política e a toda uma educação liberal, na verdade, Dostoiévski é bem duro com suas críticas a geração dos liberais que criaram jovens niilistas. Sua crítica na obra conta a voz de Chigaliov, com suas fortes críticas ao Socialismo que servem muito bem para o Capitalismo, proclamando que, "a sede de instrução é, por si só, uma sede aristocrática", horas conta com a voz de Chátov com a sua eslavofilia, com sua dimensão de ultranacionalismo, do povo teóforo, um "povo portador de Deus" (essa expressão é radicalmente eslavófila), povo Cristão, que tem a verdade em si. O Chigaliovismo é o primeiro acorde em Os Demônios de antecipação do horror Stalinista. O personagem Stepan Trofímovitch é um homem extremamente supérfluo, bon vivant e encostado na Várvara que o sustenta, ele é praticamente um gigolô. Este personagem, Stepan Trofímovitch é um intelectual de gabinete, ele apenas idealiza, não age. Ele tenta fazer algo na área da literatura, mas não produz nada. Ele teve a incumbência de criar Stavróguin (filho da Várvara) e Piotr Verkhovenski (filho do próprio Stepan) e ao fracassar na educação de ambos, ele gera simplesmente dois demônios, dois niilistas, as piores influências da obra. A paranoia na Rússia daquela época era muito grande, paranoia de ser delatado por qualquer pessoa próxima a você, a Rússia daquela época era uma atmosfera extremamente perturbadora. Claro que eu poderia ficar falando durante um ano inteiro aqui sobre o livro Os Demônios. Só adianto que essa obra é para ser lida em no mínimo 2 ou 3 anos e estudada trecho a trecho. E não tente colocar o Dostoiévski em algum rótulo, como esquerdista ou direitista ou qualquer coisa do tipo. Dostoiévski levava a razão as últimas consequências e suas ideias sempre estão falando em polifonia.

Maristela

• Via Amazon

Excelente tradução

Recomendo

"Muito bem, meus caros! Muito bem!" Finalmente esta tradução está acessível aos brasileiros.

Fred

• Via Amazon

Recomendo

Recomendo

Um Clássico da Literatura! Narrativas ainda hoje observadas no Brasil e em outros paises de educação política precária.?

Inacio

• Via Amazon