Logo Zoom
Logo Zoom

Por Que A Escola Não Ensina Gramática Assim? - Série Estratégias de Ensino - Vol. 47 - Vários Autores - 9788579340956

Que tal criar um alerta?

Com base nos últimos 40 dias, o valor está R$ 18,40 mais caro que o normal

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 2 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Que tal criar um alerta?

Com base nos últimos 40 dias, o valor está R$ 18,40 mais caro que o normal

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788579340956
ISBN-108579340950
TítuloPor Que A Escola Não Ensina Gramática Assim? - Série Estratégias de Ensino - Vol. 47
AutorVários Autores
EditoraParábola Editorial

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Por Que A Escola Não Ensina Gramática Assim? - Série Estratégias de Ensino - Vol. 47 - Vários Autores - 9788579340956 atualmente é R$ 57,00.

Avaliação dos usuários

4.6

113 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Consciência crítica

Recomendo

Excelente opção para refletirmos acerca do ensino de LP nas escolas.

Ívena

• Via Amazon

Livro maravilhoso!!!

Recomendo

Amei!

Rosi

• Via Amazon

Muito distante das pretensões do livro

Recomendo

O título da obra é bem sedutor ao leitor desavisado. E após a leitura do livro, os professores continuarão a ensinar gramática do mesmo jeito de antes da leitura do livro. A grande questão do livro é a falta de pé no chão e coerência das descrições e propostas de atividades. Eu tive analisar em dupla um dos capítulos para um seminário na pós-graduação. Ao lê-lo, analisá-lo, não só o capítulo que examinei, como os dos colegas que averiguaram os outros, ficou claro uma certa confusão na proposta. Os autores expõem descrições normativas na intenção de mostrar às incongruências e depois exibem concepções sociolinguísticas sobre esses mesmos conceitos. No entanto, ao longo dos capítulos, há confusões sobre a noção de língua, linguagem. As noções normativas introduzidas no início dos capítulos, na intenção de criticá-las, são abandonadas no meio da obra. As sugestões de atividades são completamente fora da realidade. Poucas propostas são aproveitáveis. Vários capítulos sugerem alunos do ensino fundamental e médio montarem corpus de descrições dos fenômenos linguísticos. Sendo que isto é difícil até para alunos de Letras da graduação, imagina para alunos do fundamental e médio. Limitei-me a esses problemas observados, evidentemente que há mais. Ninguém nega os problemas da gramática normativa, mas ela não será vista ou trabalhada de outra forma por meio de propostas vagas e descrições confusas.

Igor

• Via Amazon

Para uso do professor

Recomendo

Faz com que a gente possa ensinar de uma forma mais concreta.

Keli

• Via Amazon

Publicidade