Logo Zoom
Logo Zoom

Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores - Caixa - Ariano Suassuna - 9788520941485

O preço está bom

Com base nos últimos 40 dias, o valor está próximo da média de R$ 143,30

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788520941485
ISBN-108520941486
TítuloRomance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores - Caixa
AutorAriano Suassuna
EditoraNova Fronteira

Avaliação dos usuários

4.9

165 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Edição linda!

Recomendo

Box de excelente qualidade do tipo que, de fato, protege os livros. Amei a diagramação - as folhas são foscas o que acho que mão cansará tanto a visão. Poderiam ser amarelas? Sim. Também poderia vir a fitinha para marcação de leitura e um marcador. Assim não faltaria nada.😉 Quanto à entrega, foi rápida. Embora tenha um machucadinho no box não chegou a atingir os livros (um viva para a qualidade do box). Ainda não li, mas é do mestre Ariano então com certeza será uma boa leitura. Tô muito apaixonada! 🥰💕

TELMA

• Via Amazon

Excelente

Recomendo

Produto com excelente qualidade e ótimo preço

egidio

• Via Amazon

Ótimo

Recomendo

A leitura de Dom Pantero é recomendada após a leitura de Pedra do Reino. Apesar disso, a forma de texto dos dois livros é bem diferente. É um livro que consegue inserir o leitor de tal modo, que você acaba com às emoções à flor da pele durante a leitura. Uma verdadeira aventura pela mente de Ariano e suas outras obras, com um final brilhante.

Júlia

• Via Amazon

Livro GENIAL!

Recomendo

“Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores” é um livro que já nasceu clássico. Mesclando ficção e autobiografia, o livro traz também teatro, poesia, história, meta-literatura, arte, estética, policial, política, ensaio, música, dança, etc., tudo escrito de uma forma genial e inovadora. Como disse o escritor Raimundo Carrero, “o espectador, participante e leitor que se prepare para acompanhar as páginas que vão se agigantar, revelando - para seguir a Revelação -, numa plena realização Estética, Social, Religiosa e aprovava, tudo isso que, reunido, forma a prosa literária e é atributo dos escritores guiados pelo Espírito e pelo Sangue, e não apenas pela caneta e pelo papel, como se dizia antigamente.” . O livro é também o testamento-literário de Ariano Suassuna, que passou mais de 20 anos escrevendo e reescrevendo a obra. É uma escrita que dialoga com todas as obras anteriores de Suassuna, inclusive com o Romance da Pedra do Reino e o Auto da Comparecida, e com outras artes estéticas e literárias, de gênios como Cervantes, Dostoiévski, Euclydes da Cunha, Augusto dos Anjos, Lima Barreto, Machado de Assis, Samico, Pedro Américo, dentre outros, como também com a cultura popular nordestina, com o cordel, versos “agalopados” e a “minha fala nordestina” (utilizando verso de Belchior). . É um livro impossível de ser enquadrado num único gênero. Posso dizer que é uma obra de gênio, do nível de Dostoiévski, Dumas, Lorca, Eça ou Cervantes. . Como falou Carlos Newton Júnior, “não é um livro de leitura fácil”, mas “deve-se também reconhecer, usando as palavras de Gógol, que “sua substância é feita de futuro”. . Termino a leitura repleto de sensações, numa estesia sensorial única! Pareço que estou a falar com Ariano. Digo-lhe após ler essa que é também sua biografia artística e deformada: “Vai ser GÊNIO assim lá... em Taperoá!”. Ele ri, fala do “riso a cavalo” e do “galope do sonho”, e responde: “Vinguei meu pai... ninguém lembra quem atingiu Cervantes, sangrando-o e deixando-o maneta. Todos lembram de Dom Quixote”. Daqui a quatro séculos, todos lembrarão de Dom Pantero! . No mais, “não sei, só sei que foi assim!”.

Thelio

• Via Amazon