Logo Zoom
Logo Zoom

Teorias da Comunicação - Conceitos, Escolas e Tendências - Franca, Vera Veiga; Martino, Antônio Luiz - 9788532626158

Que tal criar um alerta?

Com base nos últimos 40 dias, o valor está R$ 20,31 mais caro que o normal

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Compare preços em 3 lojas

Ordenar por

Histórico de Preços

Que tal criar um alerta?

Com base nos últimos 40 dias, o valor está R$ 20,31 mais caro que o normal

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

ISBN9788532626158
ISBN-108532626157
TítuloTeorias da Comunicação - Conceitos, Escolas e Tendências
AutorFranca, Vera Veiga; Martino, Antônio Luiz
EditoraVOZES
GêneroLinguísticaComunicação

Descrição

O menor preço encontrado no Brasil para Teorias da Comunicação - Conceitos, Escolas e Tendências - Franca, Vera Veiga; Martino, Antônio Luiz - 9788532626158 atualmente é R$ 78,20.

Avaliação dos usuários

4.7

54 avaliações

Exibimos as avaliações mais relevantes da Amazon

Sala de aula

Recomendo

Obra essencial no acervo de iniciantes em cursos da área de Comunicação, não à toa ainda recomendado na bibliografia básica de cursos como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, etc. Eu já utilizei bastante em sala de aula, existe muito valor nas abordagens dos autores brasileiros sobre os fenômenos comunicacionais. Nada é óbvio, nada é simples como pode soar.

Zadoque

• Via Amazon

Entrega rápida

Recomendo

Gostei do conteudo do livro e da rapidez na entrega

Catherine

• Via Amazon

Obra importante, porém irregular

Não Recomendo

O livro é tido como bastião para uma introdução à Ciência da Comunicação no Brasil. Trata das problemáticas da Comunicação enquanto área do saber numa primeira parte e de um histórico das tendências e escolas de pesquisa ao longo do desenvolvimento do campo. A ideia de juntar notáveis da academia a fim de delimitar um panorama da Comunicação para os graduandos brasileiros é interessante, porém, acaba por se perder devido a irregularidade dos textos, talvez por falta de um senso de unidade na linha da obra e de uma organização mais apuradas dos organizadores. Há problemas como mesmas ideias descritas de formas antagônicas em artigos de autores diferentes, repetição desnecessária de conceitos já batidos, falta de coesão de alguns autores em seus artigos, entre outros. Uma pena a obra ser a mais adotado nas Universidades brasileiras quando de tratarem das Teorias da Comunicação. Repito, a ideia da obra é excelente, em trazer o panorama histórico, teórico e empírico do campo da Comunicação, o que peca é sua execução irregular.

bfontaniello

• Via Amazon

Bom livro, mas de qualidade dos artigos é irregular

Recomendo

Esse livro tem alguns dos artigos que eu mais gosto na área de Teoria da Comunicação. Mas há um problema central que é a irregularidade da qualidade da contribuição dos autores. Os três editores deveriam ter feito um trabalho um pouco mais demorado, mas com textos que aportassem maior novidade conceitual. Mas não impede que seja um livro bastante consultado em sua área.

Carlos

• Via Amazon