Uma mulher aplicando demaquilante bifásico no algodão

Demaquilante bifásico ou óleo demaquilante? Veja as diferenças e os melhores produtos

Tá na dúvida entre o demaquilante bifásico ou o óleo demaquilante? A gente reuniu informações sobre os dois produtos para te ajudar nessa escolha!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

A rotina de beleza e limpeza da pele desperta muitas dúvidas, principalmente em relação ao demaquilante bifásico e o óleo demaquilante. Embora os dois produtos pareçam a mesma coisa, é bom já deixar claro que a história não é bem assim, sabia? Ambos são usados para remover os resíduos de maquiagem, ou seja, são grandes aliados entre os produtos de cuidado com a pele.

Entretanto, eles se adaptam a diferentes tipos de pele e é preciso ter cautela na hora de fazer a escolha ideal. Pensando nisso e com o objetivo te ajudar nessa decisão de compra fizemos um comparativo entre os dois produtos. E, aí? Qual será o ideal para você? Vem descobrir!

Quais são as diferenças entre o demaquilante bifásico e o óleo demaquilante?

Mulher após o banho aplicando nas mãos um óleo demaquilante
Tanto o demaquilante bifásico como o óleo demaquilante são aliados da rotina de skincare (Foto: Shutterstock)

Para começar, temos uma boa notícia: não é difícil entender as diferenças entre o demaquilante bifásico e o óleo demaquilante. Ambos possuem a mesma finalidade, ou seja, limpar a nossa pele e eliminar possíveis resíduos que normalmente ficam nos poros quando removemos a make. Aliás, isso é ainda mais importante em dias que usamos uma maquiagem mais elaborada, sabe?

Eles também podem ser usados como substitutos dos demaquialantes tradicionais, permitindo até mesmo reduzir algumas etapas da skincare. Mas, a gente vai explicar isso direitinho mais para a frente!

Para quem os demaquilantes são indicados?

Mulher passando demaquilante bifásico com algodão nos olhos
O demaquilante bifásico e óleo demaquilante são indicados para todos os tipos de pele (Foto: Shutterstock)

Existem dois cenários nos quais os demaquilantes são mais indicados. O primeiro deles é remover a make, principalmente aquelas mais elaboradas que costumamos fazer em eventos comemorativos. O outro é simplesmente adequar um dos dois produtos na rotina de skincare. Isso porque eles também permitem remover impurezas que acabam “grudando” na nossa pele ao longo do dia.

Muita gente acha que o fato deles chamarem “demaquilantes” consiste no uso apenas quando estamos realmente maquiadas, mas eles são bem versáteis! Se você reside em grandes centros urbanos, por exemplo, precisa lembrar que a poluição e até mesmo o ambiente que você permanece a maior parte do tempo pode afetar o bem-estar da pele.

Por isso, uma limpeza profunda e que ajude a manter a pele fresca e hidratada é sempre um ponto fundamental na rotina de cuidados. Mas, você pode estar se perguntando: e aí? Posso usar qualquer um deles? Para deixar tudo mais claro, fizemos um ‘resuminho’ abaixo sobre as características do óleo e do demaquilante bifásico!

O que é demaquilante bifásico?

Para começar, vamos falar do demaquilante bifásico que, no geral é um produto que conta com uma indicação bem mais ampla. Esse tipo de produto apresenta uma composição de duas fases – aliás, ao olharmos a embalagem podemos notar duas tonalidades do líquido.

Essa “divisão” se dá pela junção da água com óleo - isso até mesmo explica o motivo deles ficarem separados dentro do frasco. Química pura!

E o que é óleo demaquilante?

Já o óleo demaquilante é conhecido também pelo nome de cleansing oil, que também é um grande aliado para realizar a remoção da make. O objetivo é realizar essa remoção sem que isso afete a oleosidade natural da nossa pele. Como resultado, ele não altera em nada o pH e nem mesmo tem ação agressiva.

Quem tem pele oleosa, naturalmente, evita qualquer produto com a menção de “óleo” em sua fórmula, mas aqui não há motivos para isso, viu?! Isso porque o produto é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas.

Quais as vantagens de cada um?

um óleo demaquilante ao lado de outros itens de skincare
Tanto o demaquilante bifásico como o óleo demaquilante proporcionam benefícios para a rotina de cuidados com a pele (Foto: Shutterstock)

Já é bom deixar claro que quando o assunto é pele, não existe um produto melhor ou pior. O que existe é aquele que se adapta às necessidades de cada pessoa. E, logicamente, os dois produtos possuem seus benefícios e vantagens! Vamos ver quais são?

Vantagens do demaquilante bifásico

O demaquilante bifásico pode ser usado em todos os tipos de pele, mas, com algumas ressalvas. Para quem tem pele oleosa, por exemplo, é importante lavar bem o rosto com um sabonete de sua preferência após aplicar o produto. Essa etapa permite retirar os resíduos de óleos que se acumulam nos poros.

Ele também é considerado um demaquilante mais “pesado”, portanto, uma boa pedida para quem prefere usar maquiagem à prova d´água. Sabe aquele olho mais marcado ou o rímel da atriz de novela que pode chorar a vontade e ele não escorre? Ou até mesmo aquele batom que parece que nunca mais vai sair da boca? Demaquilante bifásico neles!

Vantagens do óleo demaquilante

Como a gente já adiantou, o grande trunfo do óleo demaquilante é a sua menor agressividade. Isso porque ele não remove a oleosidade natural da pele ou afeta o pH - ponto para o cleansing oil!

Ele também pode ser usado em todos os tipos de pele, mas é sempre interessante se atentar ao rótulo do produto escolhido. Isso porque existem óleos específicos para cada tipo de pele. Aqui também vale o sensorial de cada pessoa – algo que sempre é mais evidente em quem tem pele oleosa.

Como usar um demaquilante bifásico?

Mulher removendo make dos olhos com demaquilante bifásico
O demaquilante bifásico é separado em duas fases, sendo necessário agitar a embalagem (Foto: Shutterstock)

Como o produto fica separado em duas fases, é preciso chacoalhar a embalagem para que o óleo e a água se unam! Feito isso, você deverá colocar uma pequena quantidade em um algodão, por exemplo, e passar suavamente por toda a face – leia bem o suavemente, porque não é preciso esfregar com força, ok?

Quem tem a pele seca ou normal nem mesmo precisará se preocupar em enxaguar. Por outro lado, para quem possui a pele oleosa ou com acnes, é importante lavar a face com um sabonete de sua preferência após a aplicação do produto. Isso permitirá deixar a pele mais sequinha e evitar qualquer resíduo de óleo.

Como usar um óleo demaquilante?

Mulher no espelho tirando a make com óleo demaquilante
O óleo demaquilante evita a sensação de pele repuxando após a lavagem do rosto (Foto: Shutterstock)

Por sua vez, o óleo de limpeza ou óleo demaquilante é um produto que revela um amor verdadeiro por parte de quem usa! Além de remover as impurezas, ele evita aquela sensação de pele repuxando após a lavagem.

A forma correta de usar esse produto é aplicar uma pequena quantidade nas mãos e, em seguida, ir massageando cuidadosamente o produto no rosto por alguns minutos. Além disso, ele pode substituir o demaquilante convencional ou ser usado antes da lavagem com sabonete ou gel de limpeza.

É muito importante lavar o rosto normalmente após a sua aplicação, uma vez que isso ajudará a manter todos os benefícios de sua fórmula. Uma dica é usar uma toalha úmida, tendo o cuidado de não esfregar o tecido na pele. Feito isso, lave o rosto normalmente com o seu sabonete habitual!

Se você tiver tempo, pode também deixar o produto agindo por alguns minutos na sua pele! Isso amplia a sensação de hidratação e ação de seus componentes – mas, não é nada obrigatório!

Afinal, qual vale mais a pena?

Frasco de um óleo demaquilante com algodão e cílios postiços
A escolha entre o demaquilante bifásico e o óleo demaquilante é algo pessoal (Foto: Shutterstock)

Eis aqui um grande depende! Ninguém melhor do que você para conhecer a forma como a sua pele responde a determinados produtos, por isso, é importante avaliar isso antes de tomar a sua decisão.

O melhor caminho é pensar no produto que melhor se adequa à sua rotina, até porque tanto o demaquilante bifásico como o óleo demaquilante possuem benefícios quando se trata de manter os cuidados diários com a pele.

Aproveite para conferir as melhores opções para você!

O bom mesmo é conhecer esses produtos de pertinho, por isso, saber melhor os detalhes de cada marca ou até mesmo o valor é sempre fundamental. Selecionamos algumas opções de demaquilante bifásico e óleo demaquilante que são perfeitos para incluir na sua rotina de skincare!

Demaquilante Bifásico L'Oréal

Embalagem do demaquilante bifásico L’Oréal como destaque
O demaquilante bifásico L’Oréal possui bom custo-benefício e remove a maquiagem sem esforço (Foto: Reprodução/L’Oréal)

Provavelmente um dos mais conhecidos do mercado, justamente porque é fácil encontrá-lo em diferentes estabelecimentos comerciais, além de entregar um custo-benefício bem interessante. Embora a promessa seja não deixar a pele oleosa, o sensorial não é dos melhores.

Mas, logicamente essa não é uma regra – lembre-se que cada pessoa pode se adaptar de forma diferente a esse tipo de produto! No mais, ele cumpre o que promete, removendo muito bem os resíduos de maquiagem, inclusive na região dos olhos e produtos à prova d’água, além de dar uma refrescância interessante para a pele.

Confira o catálogo de ofertas do demaquilante bifásico L’Oréal e encontre o melhor preço!

Características:

  • Remove com facilidade a maquiagem
  • Não arde os olhos
  • Bom custo-benefício

Demaquilante Bifásico Make B.

Embalagem do demaquilante bifásico Make B.como destaque
O demaquilante bifásico Make B. tem perfume suave e agradável (Foto: Reprodução/O Boticário)

Com um perfume bem suave e agradável, o demaquilante bifásico Make B. merece um cantinho especial em qualquer nécessaire. E, se a sua pele é oleosa, pode usar sem medo de ser feliz! Ele tem um ótimo sensorial, deixando a pele sequinha, hidratada e macia. Tudo isso somado a um produto livre de crueldade animal.

Quer comprar? Confira aqui as ofertas do demaquilante bifásico Make B.

Características:

  • Fórmula vegana e cruelty free
  • Sem parabenos
  • Remove maquiagem à prova d’água e não arde os olhos

Demaquilante Bifásico Quem Disse Berenice?

Embalagem do demaquilante bifásico Quem Disse Berenice?
O demaquilante bifásico Quem Disse Berenice? permite um sensorial agradável na pele (Foto: Reprodução/Quem Disse Berenice?)

Pode usar o demaquilante bifásico da Quem Disse Berenice? sem medo, inclusive nos olhos! Esse demaquilante é um aliado para remover a make dos olhos, incluindo produtos à prova d'água. Isso porque ele une uma fórmula aquosa e oleosa que, quando misturadas, retiram os resíduos da maquiagem sem agredir. Um dos pontos altos dele é o perfume, além de um sensorial aveluado e muito gostoso.

Confira o catálogo do demaquilante bifásico Quem Disse Berenice? e encontre as melhores ofertas

Características:

  • Fórmula vegana e cruelty free
  • Sem parabenos
  • Remove maquiagem à prova d’água e não arde os olhos

Óleo Demaquilante Bioré

Embalagem do demaquilante bifásico Bioré.como destaque
O óleo demaquilante Bioré pode ser usado durante o banho, com fácil enxague (Foto: Reprodução / Bioré)

Com alto poder de limpeza e todos os benefícios do óleo demaquilante, esse produto da Bioré promete facilitar a rotina de skincare! Segundo a marca, sua fórmula exclusiva pode até mesmo ser usada no chuveiro, com fácil enxágue. Além disso, ele deixa uma sensação de pele fresca e limpa, bem como hidratada e luminosa. Ah, e pode ser usada por todos os tipos de pele, viu?

Se quiser garantir o seu, clique no link e confira o catálogo de ofertas do óleo demaquilante Bioré

Características:

  • Pode ser usado no banho
  • Fórmula não oleosa e alto poder de hidratação

Óleo Demaquilante The Body Shop Camomila

Embalagem do demaquilante bifásico The Body Shop Camomila
O óleo demaquilante The Body Shop possui óleo de camomila em como principal ativo (Foto: Reprodução / The Body Shop)

O óleo demaquilante The Body Shop Camomila promete tudo que a gente ama: uma limpeza profunda e suave! Ele aposta no óleo de camomila em sua fórmula como o ativo principal, portanto, é um aliado para quem tem a pele sensível ou irritada – justamente pela ação calmante.

Para dar uma olhada em preços, é só ver aqui as ofertas do óleo demaquilante The Body Shop

Características:

  • Contém óleo de Camomila
  • Ação calmante

Óleo Demaquilante Hada Labo Gokujyun

Embalagem do demaquilante bifásico Hada Labo Gokujyun
O óleo demaquilante Hada Labo Gokujyun possui dois tipos de ácido hialurônico em sua fórmula (Foto: Reprodução / Hada Labo)

Por fim, o Hada Labo Gokujyun é um óleo demaquilante que ajuda a remover a maquiagem e outras impurezas. Sua fórmula conta com dois tipos diferentes de ácido hialurônico, o que permite uma pele ainda mais hidratada. Vale destacar que esse cleansing oil não possui fragrância, corantes e álcool.

Gostou? Confira o catálogo de ofertas do óleo demaquilante Hada Labo Gokujyun

Características:

  • Livre de corantes, álcool e fragrância
  • Fórmula com ácido hialurônico
  • Blend com óleo de jojoba e oliva

Notícias relacionadas: