Sorveteira Tramontina é boa?

Analisamos as características da sorveteira da Tramontina para descobrir se é, ou não, uma boa opção de compra

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você é fã de sorvetes, que tal conhecer mais sobre a sorveteira Tramontina? Ela é feita em aço inox, trazendo 12 funções para você usar toda a sua criatividade para criar os mais diversos sabores de sorvetes, usando ingredientes e aromas diversos. Para conhecer mais sobre a sorveteira Tramontina e saber se vale a pena a sua compra, confira a nossa análise de ficha técnica abaixo, com todos os recursos e diferenciais desse produto.

Se ainda está na dúvida, nesse artigo explicamos se realmente vale a pena comprar uma sorveteira ou não.

Para avaliar a sorveteira da Tramontina, analisamos a ficha técnica e suas principais características. Dá só uma olhada! (Imagem: Divulgação/Tramontina)
Para avaliar a sorveteira da Tramontina, analisamos a ficha técnica e suas principais características. Dá só uma olhada! (Imagem: Divulgação/Tramontina)

Ficha Técnica da Sorveteira Tramontina

  • Material: Aço Inox
  • Capacidade: 1 Litro
  • Funções de congelamento: 12
  • Funcionamento: Automático e Manual
  • Frequência: 60 Hz
  • Potência: 170 watts
  • Recursos e Funções: Tampa transparente, pá removível, pré-resfriamento, conversão de temperatura
  • Dimensões (AxLxP): 28 x 28,7 x 41,2 cm

Design

Conheça mais sobre os recursos e diferenciais da sorveteira Tramontina (Imagem: Divulgação/Tramontina)
Conheça mais sobre os recursos e diferenciais da sorveteira Tramontina (Imagem: Divulgação/Tramontina)

A sorveteira Tramontina conta com o seu exterior feito em aço inox, livre de BPA (uma substância química que pode ser nociva para a saúde). Ela traz uma tampa transparente com uma grande abertura para que você consiga acrescentar os ingredientes com mais praticidade.

Além da tampa transparente, na parte superior da sorveteira você vai encontrar um LCD com retroiluminação, monitor de temperatura e tempo, e os botões para desligar/ligar, aumentar o tempo, iniciar, seleção de temperatura e volume. Por fim, esse modelo traz uma tigela de sorvete e uma pá, ambas removíveis, o que torna a limpeza e manutenção muito mais prática.

Potência e Capacidade

Em relação a potência da sorveteira Tramontina, ela conta com uma frequência de 60 Hz e uma potência total de 170 watts, o que te permite fazer os mais diversos sorvetes com qualidade e praticidade. Além disso, esse modelo conta com uma capacidade total de um litro, para você conseguir criar sorvetes e ainda deixar armazenado (já que ela mantém gelado por até 3 horas) para aproveitar por mais tempo ou com toda a família.

Recursos e Funções

O dispenser para os ingredientes é removível, o que facilita o preparo e limpeza. (Imagem: Divulgação/Tramontina) 
O dispenser para os ingredientes é removível, o que facilita o preparo e limpeza. (Imagem: Divulgação/Tramontina) 

A sorveteira Tramontina te permite selecionar temperatura e tempo para criar os sorvetes. Além disso, ela traz função de pré-resfriamento e 12 configurações de congelamento, funcionando de forma manual ou automática. Essa sorveteira detecta automaticamente o congelamento da mistura com base na sua própria seleção e mantém pronta até a hora de servir, com capacidade de deixar o sorvete gelado por até 3 horas.

Custo-Benefício: vale a pena comprar a Sorveteira Tramontina?

A sorveteira Tramontina custa um preço médio de R$ 4.000,00 e pode ser encontrada em diversas lojas parceiras aqui do Zoom. Por se tratar de um produto que não é comum e nem faz parte da rotina, nem todo mundo pensa em adquirir. Mas essa sorveteira traz diversas funções interessantes e te possibilita criar os mais diferentes sorvetes, tornando as reuniões com a família e amigos ainda mais interessante. Se esse é um valor que você pode investir, esse é um bom produto para ter em casa.

Se quiser conhecer mais opções, temos aqui uma lista das 3 melhores máquinas de sorvete de 2021!