Máquina de fazer pão Britânia Multipane é boa?

Conheça as características dessa máquina de fazer pão Britânia e veja se ela é uma boa opção de compra

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

Entre as panificadoras que estão há mais tempo no mercado, a máquina de fazer pão Britânia Multipane é uma das mais conhecidas e bem aceitas pelos consumidores. O Zoom organizou uma análise de ficha técnica para ajudar você que está pensando em comprar o eletroportátil e ainda está em dúvida em qual modelo adquirir.

A panificadora Britânia Multipane faz quatro tamanhos de pão e tem combinações de até 12 programas diferentes para o preparo de pães, geleias, massas e outros alimentos. Dê um Zoom e conheça todas as características desse modelo de máquina de pão Britânia.

A máquina de fazer pão Britânia Multipane tem todos as funções essenciais de uma panificadora. Imagem divulgação Britânia
A máquina de fazer pão Britânia Multipane tem todos as funções essenciais de uma panificadora. Imagem divulgação Britânia

Design da máquina de fazer pão Britânia Multipane

A máquina de fazer pão Britânia Multipane é bem robusta e está disponível no mercado em três cores diferentes (branca, vermelha e preta). Sua estrutura possui revestimento antiderrapante de metal e plástico, o que evita que os ingredientes da massa grudem na máquina. Isso, a forma revestida com base antiaderente e o batedor removível facilitam a limpeza. O visor de vidro temperado permite o acompanhamento do preparo do pão.

Funções e capacidade da máquina de fazer pão Britânia Multipane

Uma das qualidades que devem ser levada em conta na máquina de fazer pão Britânia é que ela prepara quatro tipos de formatos de pão: 450, 600, 900 e 1.200 gramas em sua forma que tem capacidade de 3 litros. Isso dá uma maior versatilidade ao modelo, já que os concorrentes, em sua maioria, dispõem de apenas três tamanhos.

Com ajustes da cor do pão para claro, médio e escuro, ela tem 12 opões pré-programadas: normal, pão francês ou d´água, integral, rápido, pão doce, ultra rápido I, ultra rápido II, massa, geleia, bolo, pão de sanduíche e assar. Para quem gosta de se aventurar em novas receitas, o manual vem com mais de 100 receitas de todos os tipos. A função timer programa o ciclo da receita escolhida com até 13 horas de antecedência, um tempo mais do que suficiente para quem quer preparar um pão antecipadamente e deixá-lo pronto para comer, por exemplo, no café da manhã.

A máquina de fazer pão Britânia Multipane vale a pena?

A Britânia é uma marca tradicional e confiável no segmento de máquinas de pães e sua panificadora Multipane não deixa nada a desejar, pois oferece todas as funções essenciais desse tipo de eletroportátil. O custo benefício é muito bom, pois é relativamente barata em relação a outros modelos (preços variam entre R$ 350 e R$ 550) e oferece uma boa variedade de opções de receitas pré-programadas. Sua potência de 550 W garante um bom desempenho no dia a dia.

Ficha técnica da máquina de fazer pão Britânia Multipane:

  • Número de programas: 12
  • Tamanho dos pães: 4 opções de tamanho
  • Cor da casca: 3 opções de cor
  • Potência: 600W
  • Dimensões (LxAxP): 28,7 x 30,8 x 40,7 cm
  • Links:

Veja aqui uma lista com modelos de boas máquinas de fazer pão e conheça várias dicas para fazer um pão caseiro delicioso