Máquina de fazer pão caseira: os melhores modelos de 2021

Conheça as melhores panificadoras de 2021 e garanta o pão caseiro fresquinho no café da manhã

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Comprar uma máquina de fazer pão caseira é a alternativa perfeita para quem adora um pão fresquinho e quer colocar a mão na massa, mas não tem muita habilidade na cozinha e desiste só de pensar no trabalho de sovar durante o preparo manual. Com a panificadora, tudo o que você precisa fazer é colocar os ingredientes e programar tudo de acordo com a sua necessidade. Dá para escolher a hora em que você quer que o pão esteja pronto e, dependendo do modelo, também é possível preparar outros tipos de alimentos usando a mesma máquina.

Gostou da ideia e não sabe qual panificadora levar para casa? Nós separamos os modelos que mais fazem sucesso por aqui: dá uma olhada!

1. Máquina de fazer pão caseira Britânia Multipane

A panificadora da Britânia é a melhor em custo-benefício da nossa lista. (Imagem: Divulgação/Britânia)
A panificadora da Britânia é a melhor em custo-benefício da nossa lista. (Imagem: Divulgação/Britânia)

A panificadora Britânia Multipane tem 12 programas de receita disponíveis, ou seja: prepara pães doces, salgados, pudins, panetones e outros. Além disso, ela oferece quatro opções de tamanho de pão: 450g, 600g, 900g e 1200g e conta, também, com 3 possibilidades de cor para a casca deles. Outra vantagem é que ela mantém as refeições aquecidas por até 60 minutos após o término do preparo.

A forma do aparelho é antiaderente, o que ajuda na hora da limpeza, e o timer permite a programação com até 13 horas de antecedência. Por conta da enorme variedade de preparo das massas, entre os modelos mais simples, a máquina de fazer pão da Britânia é a que oferece melhor custo/benefício. Ah, fique atento à voltagem na hora da compra, pois a Multipane não é bivolt!

Prós e Contras da Panificadora Britânia Multipane:

Prós:

  • prepara 12 receitas;
  • faz quatro tamanhos diferentes de pão;
  • tem três opções de cor para os pães;
  • tem função manter aquecido;
  • programa o início do preparo com até 13h de antecedência.

Contras:

  • não é bivolt.

2. Panificadora Mondial Master Bread NPF-53

A panificadora da Mondial é a mais completa em número de programas. (Imagem: Divulgação/Mondial)
A panificadora da Mondial é a mais completa em número de programas. (Imagem: Divulgação/Mondial)

Uma opção um pouquinho mais cara do que a anterior, a panificadora Mondial Master Bread conta com 19 opções de receita, incluindo pães, bolos, pizzas e até cookies. Apesar da extensa variedade de preparos, as possibilidades de tamanho dos pratos são apenas três: 500g, 750g ou 1kg.

Assim como o modelo da Britânia, a máquina de fazer pão caseiro da Mondial permite a escolha de tonalidade dos pães e conta com forma antiaderente, que garante uma limpeza mais prática. Já o timer sai em vantagem em relação ao produto rival e chega com até 15 horas de antecedência na programação. Por fim, vale lembrar que a Master Bread não é bivolt e está disponível nas duas voltagens.

Prós e Contras da Panificadora Mondial Master Bread:

Prós:

  • prepara 19 receitas;
  • faz três tamanhos diferentes de pão;
  • tem três opções de cor para os pães;
  • programa o início do preparo com até 15h de antecedência.

Contras:

  • não é bivolt.

3. Máquina de pão Cadence La Panina

A panificadora da Cadence é a mais cara da lista, porém muito elogiada. (Imagem: Divulgação/Cadence)
A panificadora da Cadence é a mais cara da lista, porém muito elogiada. (Imagem: Divulgação/Cadence)

Chegando ao fim das nossas indicações, a panificadora Cadence La Panina é muito elogiada no segmento pela eficiência no preparo das comidas. A máquina de fazer pão caseiro conta com 12 receitas programadas, que incluem bolos, geleias e sanduíches além de pães. Eles podem ser feitos em dois tamanhos: 700g ou 1kg.

Também é possível escolher entre um pão mais torradinho ou mais claro, selecionando uma das três opções de cor da casca. Em relação ao revestimento interno, a máquina de fazer pão da Cadence oferece o Gold Flon, uma superfície antiaderente que promete ótima eficácia ao desenformar os alimentos. Na hora da compra, fique atento à voltagem, pois o aparelho não é bivolt.

Prós e Contras da Panificadora Cadence La Panina:

Prós:

  • prepara 12 receitas;
  • faz dois tamanhos diferentes de pão;
  • tem três opções de cor para os pães.

Contras:

  • não é bivolt.

Saiba mais sobre o universo de eletrodomésticos de cozinha: