Zoom indica em Máquina de Pão / Panificadora

As 3 Melhores Máquinas de Fazer Pão em 2018

Pão quentinho e feito em casa a qualquer hora! Separamos as melhores máquinas de fazer pão.

melhores máquinas de fazer pão
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Você adora pão caseiro, mas não tem habilidade para fazer ou desiste só de pensar no trabalho que dá ter que sovar a massa, deixar crescer e assar? Com uma máquina de fazer pão basta colocar os ingredientes, programar a máquina e deixar que ela se encarregue de fazer todo o trabalho.

Listamos os 3 melhores modelos de máquinas de fazer pão para te ajudar no momento da compra. Dá só uma olhadinha:

3. Multipanificadora La Panina ocupa pouco espaço na bancada

Com tamanho compacto que cabe facilmente na bancada da cozinha, a panificadora Cadence La Panina tem 12 opções pré-programadas que permitem fazer pães dos mais variados tipos, sovar massas, fazer bolo e até geleia.

Você pode escolher o tamanho do pão em duas opções, 700g ou 1000g, e também a cor da casca do pão entre as opções clara, média e escura.

A forma da panificadora La Panina possui revestimento antiaderente especial Gold Flon para que o pão desenforme facilmente ao final do preparo. Para acordar sentindo cheirinho de pão recém saído do forno é só usar a função Timer programando a máquina para que o pão fique pronto na hora desejada.

Características da panificadora:

  • Dimensões aproximadas (LxAxP): 35,8 x 28,5 x 28,0 cm
  • 2 opções de tamanho de pão
  • Forma com revestimento antiaderente Gold Flon

2. Panificadora Britânia Multipane traz 4 opções de tamanho de pão.

Com medidas um pouco mais avantajadas, a máquina de fazer pão Britânia Multipane também traz 12 programas que preparam diversos tipos de pães e massas com muita praticidade, 3 opções de cor da casca do pão e timer de até 13 horas para programar

Os destaques dessa máquina de fazer pão Britânia são: trazer 4 opções de tamanhos de pão (450g, 600g, 900g e 1200g), permitindo fazer desde pães pequenos para consumo rápido até pães grandes para toda a família, e manter o pão quentinho por até 60 minutos após o término do preparo. Sua forma também é revestida com antiaderente.

Entre os modelos mais simples, a Britânia Multipane é a que tem melhor custo/benefício.

Características da panificadora:

  • Dimensões aproximadas (LxAxP): 43,1 x 31,8 x 30,3 cm
  • 4 opções de tamanho de pão
  • Mantém o pão quente por até 60 minutos

1. A melhor máquina de fazer pão é a Tramontina Pan Express.

Com acabamento em aço inox e design premium elegante e sofisticado, a Panificadora Tramontina Pan Express é a melhor do mercado. Apesar do investimento mais alto, ela traz funções diferenciadas como programas para pães sem glúten, sem fermento, distribuidor automático de frutas e grãos que adiciona esses ingredientes no momento certo (para fazer panetone, por exemplo), luz interna para acompanhar o preparo sem precisar abrir a tampa e painel LCD intuitivo.

Ainda conta com o programa Customizar, onde você pode configurar a máquina para preparar sua receita favorita ajustando a temperatura e os tempos pré-definidos de cada etapa e pode também armazenar as configurações na memória da panificadora.

Características da panificadora:

  • Dimensões aproximadas (LxAxP): 40,6 x 35,5 x 26,1 cm
  • 4 opções de tamanho de pão
  • Distribuidor automático para frutas e grãos
  • 2 batedores para diferentes prepares

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!