Garota jovem desenhando em uma mesa digitalizadora Huion

Melhor mesa digitalizadora Huion: 6 opções para comprar em 2021

A mesa digitalizadora Huion é um ótimo investimento para quem trabalha na área de design ou tem paixão por desenhar

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Seja para trabalhar, estudar ou se aventurar na sua criativade, a mesa digitalizadora Huion pode ser uma grande aliada. É importante deixar claro, já de imediato, que esse acessório tem conquistado cada vez mais uma presença marcante no mercado. Ainda mais por conta da maior demanda de projetos em artes digitais e vetorizadas.

Por isso, muitos criadores e aspirantes nessa área dependem desse tipo de dispositivo para deixar a imaginação e o talento fluírem. A Huion é uma empresa chinesa que entrega modelos com ótimos recursos e permite boa facilidade de conexão. E, por esse motivo, ela merece uma lista especial com seis modelos em destaque!

Mas, se você pesquisou sobre mesas digitalizadoras, certamente recebeu como principal resultado os modelos da Wacom! Por ser uma das mais buscadas no mercado, naturalmente ela também merece ser citada. E, para facilitar ainda mais sua avaliação, vale a pena dar uma olhada em outros conteúdos por aqui.

Mesa digitalizadora Huion 420

A mesa digitalizadora Huion 420 é uma ótima opção de entrada. Ou seja, ela é indicada para quem está começando na área de design ou até mesmo para quem tem a arte de desenhar e criar como um hobby. Sua área ativa é de apenas 106 x 64mm, além de resolução de 4000 LPI.

Já sua caneta digital possui dois botões para controle do dispositivo e também 2.048 níveis de pressão. Por isso, é fácil obter traços diferenciados e naturais. Por fim, a conexão com o PC ou notebook é via mini USB.

Mesa Digitalizadora Huion HS64

Aqui, a aposta é um dispositivo minimalista e com boa eficiência. Essa mesa Huion possui uma caneta com 8mm de espessura, além de dispor de pontos entrelaçados na superfície. Isso ajuda a estabelecer uma melhor orientação dos traços e uma melhor experiência para o usuário.

Sua área é considerada mediana, sendo suficiente para desenhar ou até mesmo jogar. Vale mencionar que sua área útil é de 160 x 102mm. No quesito pressão, o modelo atende a boas expectativas, com 8.192 níveis. Outro destaque é a resolução de 5080 LPI da caneta, o que contribui para soltar a imaginação na hora de pensar em todos os detalhes.

Mesa Digitalizadora Huion H950P

Com uma área útil bastante confortável de 221 x 138mm, a mesa digitalizadora Huion H950P permite que sua imaginação ganhe mais espaço. Ela garante ainda mobilidade, já que entrega uma espessura bem fina de apenas 8mm. Como diferencial, o modelo dispõe de tecnologia para ressonância eletromagnética, ou seja, você poderá dar adeus ao uso de baterias.

Além disso, seus traçados podem ganhar ainda mais vida, com sensibilidade de 8.192. Outro ponto interessante é a sua tecnologia para detecção de trajetória com elevada velocidade. Isso quer dizer que o modelo permite uma resposta rápida para os movimentos realizados com a caneta. Por fim, ela pode ser facilmente usada no Windows, macOS e Android.

Mesa Huion HS610

Mesa digitalizadora Huion modelo HS610 com caneta
A mesa Huion HS610 é compatível com Android, Windows e macOS (Fonte: Huion)

Já a mesa digitalizadora Huion HS610 é um modelo bastante versátil, principalmente por ser compatível com diferentes dispositivos – Android, Windows e macOS. Além disso, o usuário poderá contar com 12 botões personalizáveis, o que facilita na hora de criar seus próprios atalhos.

Sua caneta tem boa sensibilidade, podendo atingir 8.192 movimentos. Outro ponto importante é que ela não depende de bateria para funcionar, o que é um aspecto que agrada muitas pessoas! Por fim, vale destacar sua inclinação em até 60° e um anel de toque que permite realizar zoom fora ou dentro da tela.

Mesa Huion H1161

Já a mesa Huion H1161 conta com uma área ativa de 279,4 x 174,6mm e uma resolução de 5080 LPI. É fácil afirmar que esse modelo pode, inclusive, se transformar em uma área de trabalho versátil, principalmente por conta de seus 10 botões de pressão e ainda 16 teclas de atalho. Isso significa uma melhor adequação ao seu programa de edição preferido.

Como diferencial, vale destacar a função Touch Strip, que contribui para um melhor ajuste do tamanho da tela do dispositivo de conexão. Essa é uma mesa grande e que entrega ótimos atributos, incluindo taxa de atualização de 266 PPS e ainda 8.192 níveis de pressão.

Portanto, é um modelo ideal para usuários avançados e que querem elevar a performance e produtividade na hora de criar.

Huion mesa digitalizadora Inspiroy Q11K

Por fim, temos a mesa digitalizadora Huion Inspiroy Q11K, que possui conexão por Bluetooth e autonomia de até 40 horas de funcionamento, graças à sua bateria de 2.500mAh. Sua tela é de 11 polegadas e tem características que permitem semelhantes com o papel.

Sua caneta é um dos pontos altos, com níveis de pressão de até 8.192. Isso resulta em uma elevada gama de traços, ideal para criar projetos ricos em detalhes. Vale ainda mencionar o design ergonômico e as bordas curvas dessa mesa Huion, bem como seus oito botões de atalho que podem ser personalizados