Você sabe para que serve uma mesa digitalizadora? Para quem trabalha com design, edição ou desenho artístico esse é um acessório fundamental.

A mesa substitui o mouse e garante maior precisão. Com ela você desenha com a caneta na parte sensível da mesa e tudo o que você produz vai direto para a tela do computador.

Para quem usa bastante o programa de edição, a caneta da mesa garante melhor desempenho e agiliza o trabalho.

Ficou interessado? Confira a lista com as 3 melhores mesas digitalizadoras do mercado.

Leia também: Os Melhores Tablets do Momento

3. CTL472 One Wacom é a mesa digitalizadora para iniciantes

Uma ótima mesa de entrada e com baixo investimento, essa é a CTL472 One da Wacom, marca de referência em soluções para profissionais da área gráfica.

A mesa CTL472 é um modelo básico, mas que não dispensa a qualidade superior da marca. Ela não tem botões personalizáveis e nem a “borracha” na ponta da caneta — a qual permite acionar a função “apagar” direto pela caneta. Sem ela, você precisa usar a função manual de apagar do software que estiver usando.

Características da mesa digitalizadora:

  • Peso: 240 gramas
  • Design simples e prático
  • 1.024 níveis de pressão

2. Huion Inspiroy Pen H640P é um modelo intermediário de mesa digitalizadora

A Huion Inspiroy Pen H640P é uma opção intermediária para quem já teve algum tempo de uso ou contato com mesas digitalizadoras e sabe como elas são úteis.

Características da mesa digitalizadora:

  • 8.192 níveis de pressão
  • Espaço de toque de 160 X 100 mm
  • 6 botões programáveis para criar atalhos
  • caneta que não precisa de bateria

1. Wacom Intuos Pro é uma mesa digitalizadora avançada

Wacom Intuos Pro é uma boa mesa para quem já está mais avançado no uso dessa ferramenta. Por isso, é uma das mais procuradas pelos profissionais da área gráfica.

Características da mesa digitalizadora:

  • 8.192 níveis de pressão, que tornam o uso mais fluido
  • 8 botões programáveis para atalhos que agilizam o uso.

Saiba o que considerar ao escolher uma mesa digitalizadora para desenho

Em uma mesa digitalizadora, um dos fatores que devemos considerar é a sensibilidade à pressão da caneta. Quando maior a sensibilidade, mais próximo de uma caneta real é o uso. Muitas mesas têm botões que possibilitam que você personalize o uso. Dessa forma, você consegue criar atalhos para as funções que mais usa.

Também é importante analisar a sensibilidade à inclinação da caneta. Algumas mesas menos sensíveis farão com que você tenha que usar a caneta totalmente em pé para captar os desenhos, o que pode ser desconfortável.

Por fim, esse é um dos tipos de acessório que vale a pena olhar com atenção para resenhas de usuários do produto.

Aproveite para continuar pesquisando e descubra que tipo de dispositivo é melhor para desenvolver trabalhos gráficos: tablet ou notebook.

Mais sobre o /deumzoom: