Homem usando mesa gamer para jogar no PC

Melhor mesa gamer de 2021: 4 modelos de mesa para PC gamer

Uma mesa gamer foi feita para ter um design moderno e comportar todo o seu setup gamer. Confira quatro para comprar em 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Para alguns fãs de jogos, ter um quarto gamer é um sonho. É conseguir montar um setup gamer completo com peças de qualidade para ter a melhor experiência possível enquanto joga. Nesse caso, uma boa mesa gamer para compor o setup não pode faltar.

Para quem está escolhendo uma mesa para PC gamer, critérios não faltam. O tamanho é a primeira coisa a se olhar, já que o móvel precisa caber no quarto. Uma mesa gamer em L, por exemplo, é uma opção para quem quer montar o setup no canto do cômodo.

Se tamanho não for problema, então uma mesa gamer grande é ótima para colocar o PC, um ou mais monitores e todos os periféricos. Mas, se faltar espaço, também não há problema. Existem mesas mais compactas que otimizam o espaço e têm um canto para cada componente do seu setup.

Caso você esteja procurando opções de mesa para gamer, confira abaixo quatro modelos versáteis de mesa gamer que encaixam com vários setups gamer. Ou, se você não procura algo específico para jogar, pode olhar também a lista de melhor mesa para computador.

Mesa Gamer Original para computador Gamer Profissional

Essa mesa gamer preta é barata e ótima para quem quer um modelo mais em conta, mas bastante útil. Ela é feita de MDP pintada em preto com revestimento em UV fosco e detalhes em vermelho. O design é bem simples, o que pode combinar com vários setups.

As dimensões da mesa gamer são 74,5cm de altura, 160cm de largura e 53cm de profundidade. O tampo da mesa tem 127cm de largura, o que significa que cabem até dois monitores. A mesa é maior do que o tampo porque ela tem um apoio lateral para colocar seu PC gamer.

Como o compartimento para o PC fica por fora da área da mesa gamer, você ganha mais espaço para movimentar a sua cadeira e seus pés abaixo dela. Mas, por outro lado, é necessário ter mais espaço horizontal para essa mesa gamer grande caber. Para completar, essa mesa gamer tem gaveta para colocar periféricos como headset gamer, controle e mais.

Mesa Gamer Ideal Para 2 Monitores Preto/Verde Me4153 – Tecno Mobili

A próxima mesa gamer preta da lista é uma feita para quem tem pouco espaço para montar seu cantinho gamer. Ela é feita de MDP e suas dimensões totais são 89,5cm de altura, 136cm de largura e 60cm de profundidade. Ela tem detalhes em cor que podem ser verde ou vermelhos.

Essa mesa gamer é mais alta porque tem uma bancada para colocar até dois monitores. Por causa dessa bancada, a área da mesa é maior, com mais espaço para um teclado completo, mousepad espaçoso e o que mais desejar.

É uma mesa gamer com espaço para o computador abaixo da mesa para ficar afastado do chão. Um diferencial dessa mesa é que ela tem buracos nas laterais que funcionam como saída de ar para seu computador não superaquecer. Ela ainda tem um nicho aberto para colocar acessórios e um passador de cabos para esconder todos os fios.

Mesa Gamer Madesa 9409 – Branco

A Madesa 9409 é uma boa opção para quem busca uma mesa gamer branca. Além da opção clássica em preto, ela tem um modelo todo em branco para quem busca um visual mais claro para o seu setup gamer. Por ser uma mesa gamer branca, ela é versátil e serve também para escritório ou área de estudo.

É uma mesa gamer branca com ótimo custo-benefício. Ela é de MDP, tem sete camadas de pintura poliéster para dar mais durabilidade ao acabamento e suporta até 20kg. Suas dimensões são: 75cm de altura, 136cm de largura e 60cm de profundidade, bem similar à anterior.

Um destaque dessa mesa gamer branca é o espaço otimizado de armazenamento embaixo da mesa. Do lado direito, fica o espaço para o PC gamer e uma prateleira para acessórios. Já no lado esquerdo são mais três prateleiras para deixar todos os jogos, acessórios, livros etc. As laterais são abertas, o que é ótimo não só para circular ar do PC como para exibir sua decoração gamer.

Mesa Gamer Fortrek GDESK HMG01 Vermelha

Se você não faz questão de prateleiras ou gavetas, a mesa gamer Fortrek GDESK HMG01 é uma ótima pedida. Ela tem 76,5cm de altura, 120cm de largura de 82cm de profundidade. Essa profundidade maior dá mais espaço não só em cima da mesa como embaixo, principalmente por não ter gavetas limitando o espaço para sua cadeira gamer.

O tampo é feito de MDF revestido e a estrutura é de metal. Ou seja, é uma mesa gamer mais resistente. Além do material, o recorte geométrico e a linha colorida em vermelho ou verde dão um design moderno e industrial.

O recorte na mesa ainda ajuda na usabilidade. Isso porque ele tem um recorte na frente que encaixa bem na posição do seu corpo e um recorte atrás que é bom para passar os fios. Ou seja, é uma mesa para quem quer mais espaço para organizar seu setup por conta própria, sem depender do posicionamento e tamanho de nichos.

Sugestões de cadeira gamer para acompanhar a mesa gamer

Se você ainda está montando seu setup gamer, é bom tomar um cuidado extra ao escolher também a cadeira. Afinal, ela precisa ser confortável enquanto joga. Por isso, recomendamos a leitura do artigo de melhor cadeira gamer de 2021 e, se o orçamento estiver apertado, o de melhor cadeira gamer barata.

Você ainda pode, por que não, escolher pela cor com a nossa lista de cadeira gamer rosa e também a lista de cadeira gamer vermelha. Se você prioriza o renome da marca, então leia sobre cinco modelos da melhor cadeira gamer da ThunderX3.