Zoom indica em Mesas e Cadeiras para Sala de Jantar

Como comprar uma mesa de jantar?

Veja algumas dicas para comprar a mesa de jantar ideal.

mesa de jantar
por Catarina Monteiro - Especialista em Casa.

Escolher bem os móveis sempre é uma tarefa difícil, principalmente quando eles têm muita importância no uso ou mesmo na composição do visual da casa. Por exemplo, a mesa de jantar é muito mais do que o lugar onde as pessoas comem. Além de ocupar um bom espaço, ela também serve como mesa de trabalho ou estudo de muita gente.

Por isso alguns detalhes são muito importantes na hora de escolher a mesa de jantar da sua casa, mas também não é nada muito fora do normal, quer ver?

Casa cheia pede uma mesa de jantar de 6 lugares. Mas tem espaço?

O espaço disponível, é claro, deve ser o primeiro ponto a ser considerado, afinal, ninguém quer ficar se apertando entre as cadeiras para comer, ou bater na mesa sempre que passar por ela. O ideal é deixar um pouco menos de 1 metro livre entre a mesa de jantar e a parede ou outros móveis.

A boa notícia é que existem conjuntos de mesas de jantar de vários tamanhos, desde aquelas para duas pessoas (que também ficam muito bem em cozinhas), a clássica mesa de jantar de 4 lugares e a favorita das famílias grandes:  mesa de jantar de 6 lugares.

Mas além do número de pessoas, outros detalhes podem ajudar. É legal observar que mesas redondas ou ovais são mais indicadas para espaços restritos, já que a ausência de quinas deixa mais espaço disponível ao seu redor.

Já as mesas quadradas ou retangulares ganham pontos na capacidade e também são mais fáceis de dar aquela “apertadinha” para caber mais gente, ponto importante em casas onde convidados são frequentes.

Outra boa opção para esses casos são as mesas de jantar extensíveis: não ocupam tanto espaço no dia a dia, e permitem que todos comam com conforto em dias de festa.

Mesas de jantar com seu toque pessoal

Você não precisa procurar só por conjuntos prontos. Uma opção mais versátil é comprar a mesa separada das cadeiras, assim você monta de acordo com sua preferência de visual e da conveniência.

Ah é, nada de considerar só quantas pessoas moram na casa para escolher a mesa de jantar. Além dos convidados, outras perguntas devem ser consideradas. Por exemplo, tem criança pequena em casa? Então uma mesa com tampo de vidro vai exigir mais atenção.

Mas o mais importante, sempre, é que você escolha o que goste e o que deixe sua casa confortável e com a sua cara!

 

Tem muito mais produtos para você e sua casa no Zoom! Pesquise, compare preços e economize!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!