HyperX lança QuadCast S, microfone gamer com RGB; veja preço

Além da alta qualidade já conhecida da linha, o microfone também traz iluminação RGB.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

Compartilhe:

A HyperX lançou aqui no Brasil o novo microfone voltado para os gamers. Trata-se do HyperX QuadCast S, um modelo de alto nível que se destaca por ter iluminação RGB embutida, recurso que sempre atrai a atenção dos jogadores. Aqui no Brasil o microfone será vendido a partir de R$ 1.599. As vendas começam em outubro.

Esse nome pode soar familiar para muitos, já que o QuadCast é um dos modelos mais famosos entre os gamers, principalmente aqueles que fazem stream ou gravam vídeo para o YouTube. O periférico é conhecido por ter qualidade de áudio alta, deixando as gravações de voz em nível profissional.

Leia também: Como colocar bots no Discord e onde baixar os melhores

O QuadCast S é um microfone premium com iluminação RGB. (foto: Divulgação/HyperX)
O QuadCast S é um microfone premium com iluminação RGB. (foto: Divulgação/HyperX)

Características do QuadCast S

O QuadCast S tem resposta de frequência entre 20 Hz e 20 KHz, além de sample rate de 48 kHz em 16-bit. O usuário pode escolher entre quatro modos de padrão polar: estéreo (vocais e instrumentos), omnidirecional (múltiplas pessoas falando), cardióide (podcast, streaming, instrumentos) e bidirecional (entrevistas frente a frente).

A empresa também destaca o seu controle de ganho no próprio microfone, assim o usuário pode ajustar o parâmetro direto do microfone. Ele possui um botão na parte superior para silenciar a captação rapidamente, e o LED RGB mostra se ele está silenciado ou não. O QuadCast S também tem entrada P2 para fone de ouvido e é certificado pelos principais programas de voz do mundo, como Discord e TeamSpeak.

Basta tocar o botão superior para que o microfone fique silenciado. (foto: Divulgação/HyperX)
Basta tocar o botão superior para que o microfone fique silenciado. (foto: Divulgação/HyperX)

Ele pode ser usado em PC, Mac e até no PS4, e tem compatibilidade de montagem com diferentes pedestais e hastes, graças aos adaptadores de 3/8 e 5/8 polegadas. Toda a iluminação RGB pode ser controlada via software da empresa.

Preço e disponibilidade

Apesar de já ter sido lançado aqui no Brasil, o microfone ainda não está disponível nas varejistas eletrônicas, e deve ser lançado na segunda metade de outubro. O preço sugerido é a partir de R$ 1.599.

Leia também: