Arno Turbomix Pro 3 em 1: mixer prático e completo

Testamos esse mixer 3 em 1: vem o que achamos dele!

Gabrielle NunesEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O mixer é um utensílio muito popular entre quem busca mais praticidade na cozinha. Se ele cumprir mais de uma função, melhor ainda, certo? É isso que o Turbomix Pro 3 em 1, da Arno, promete. Esse mixer intermediário também funciona como mini processador de alimentos e batedor de ovos e massas. Mas será que ele vale mesmo a pena?

Para responder a essa pergunta, testamos o mixer 3 em 1 da Arno e o avaliamos com base em cinco critérios: acabamento, funções, potência, recursos extras e custo-benefício. Quer saber o que achamos do Turbomix Pro 3 em 1? Vem conferir nosso review.

Clique aqui para entender, em detalhes, nossos critérios de avaliação.

Prós e contras do Mixer Arno Turbomix Pro 3 em 1

Prós: Esse mixer Arno é um aparelho 3 em 1, com funções bater, misturar e triturar. Além disso, ele é bivolt, podendo ser usado em locais com tensão elétrica de 127V e 220V.

Contras: O mixer Turbomix Pro 3 em 1 não tem a função pulsar.

Encontre as melhores ofertas para o Mixer Turbomix Pro 3 em 1 aqui no Zoom:

O que vem na caixa?

O Arno Turbomix Pro 3 em 1 vem com mixer, copo medidor, mini processador, batedor de claras e manual de instruções. (Foto: Zoom)
O Arno Turbomix Pro 3 em 1 vem com mixer, copo medidor, mini processador, batedor de claras e manual de instruções. (Foto: Zoom)
  • Mixer
  • Copo medidor
  • Mini processador
  • Batedor de claras
  • Manual de instruções

Ficha técnica do Turbomix Pro 3 em 1

Será que vale a pena comprar um mixer de mão? A gente te conta 5 vantagens desse aparelho.

Acabamento

O acabamento do Turbomix Pro 3 em 1, da Arno, é o que se espera de um mixer intermediário. Ele tem corpo de plástico resistente e as lâminas são feitas de aço inoxidável - tanto no mixer, quanto no mini processador. O copo medidor tem capacidade de 500 ml e o mini processador tem 600 ml, e ambos são feitos de plástico transparente.

O material de todos os acessórios é bem resistente, mas é preciso ter cuidado, pois, por ser um plástico duro, ele está sujeito à quebra. Deixei o copo do mini processador cair no chão e um pedacinho da base dele quebrou. Felizmente, isso não prejudicou o seu uso, mas é importante ter cuidado ao manuseá-lo.

Em relação ao design, embora seja feito em plástico, o Turbomix Pro 3 em 1 é bastante elegante. A maioria dos itens têm a cor preta brilhante, o batedor de ovos é feito de aço inoxidável e o copo medidor e o mini processador são transparentes. Os botões de velocidade do mixer são laminados e têm a cor prata, e a tomada tem apenas dois pinos. Achei o design do aparelho simples e elegante, combinando com qualquer cozinha.

O Arno Turbomix Pro 3 em 1 tem corpo em plástico e design minimalista (Foto: Zoom)
O Arno Turbomix Pro 3 em 1 tem corpo em plástico e design minimalista (Foto: Zoom)

Funções

Por ser um aparelho 3 em 1, o Turbomix Pro tem diversas funções, o que faz com que seja muito versátil no preparo de comidas e bebidas. A principal delas é o mixer, claro, que pode ser usado na preparação de sucos, milkshakes e sopas, por exemplo. O copo dosador ajuda a medir os ingredientes e pode ser usado como recipiente para preparar bebidas.

O batedor de ovos, além de ser muito prático na hora de fazer omeletes, também pode ser usado para bater bolos e outros doces.

O batedor de ovos alcança o efeito de clara em neve e auxilia em diversos preparos. (Foto: Zoom)
O batedor de ovos alcança o efeito de clara em neve e auxilia em diversos preparos. (Foto: Zoom)

Por fim, o mini processador é um ótimo utensílio para picar cebolas, alho e legumes. Eu costumo usar um processador manual e achei muito fácil e prático usar essa versão elétrica. Esse produto Arno, de fato, deixa a rotina na cozinha bem mais rápida.

O mini processador ajuda a triturar os alimentos e funciona super bem! (Foto: Zoom)
O mini processador ajuda a triturar os alimentos e funciona super bem! (Foto: Zoom)

A gente te conta aqui como usar seu mixer de mão e quais alimentos podem ser preparados com ele.

Potência

Com potência de 400 W, o Turbomix Pro 3 em 1 tem força suficiente para bater tanto ingredientes líquidos, quanto os sólidos. Meu primeiro uso foi no preparo de um suco a partir da polpa congelada. Usei o mixer na velocidade 1 e ela foi suficiente pra misturar totalmente a polpa com a água em menos de um minuto. O mesmo vale para o preparo de milshakes.

Com 400W de potência e duas lâminas, o Arno Turbomix teve um ótimo desempenho. (Foto: Zoom)
Com 400W de potência e duas lâminas, o Arno Turbomix teve um ótimo desempenho. (Foto: Zoom)

O mini processador também foi muito útil para picar cebolas e alhos. Além de ser muito rápido, a velocidade 1 foi ideal para triturar totalmente os alimentos. Já o batedor de ovos foi usado para fazer omeletes. Dessa vez, eu usei o utensílio na velocidade 2, para deixar a mistura bem aerada, e o resultado foi ótimo.

O mixer da Arno pode ser usado no preparo de alimentos e bebidas variadas (Foto: Zoom)
O mixer da Arno pode ser usado no preparo de alimentos e bebidas variadas (Foto: Zoom)

Recursos extras

Os recursos extras desse modelo da Arno são tão bons quanto o mixer. Todos os acessórios se encaixam perfeitamente à haste e funcionam muito bem na hora de preparar comidas e bebidas. A única função que senti falta foi o modo pulsar, para misturar suavemente os ingredientes. Mas, como é necessário segurar os botões para o aparelho funcionar, dá para simular a função pulsar apertando rapidamente um dos botões.

Custo-benefício

O Arno Turbomix Pro 3 em 1 é um mixer com ótimo custo-benefício. Ele cumpre tudo o que se espera de um modelo intermediário e tem preço bastante acessível quando comparado a modelos equivalentes. Custando a partir de R$ 177, seu preço é inferior a mixers de outras marcas que têm as mesmas funções.

Além disso, o aparelho é desmontável, o que facilita na hora de guardar, e deixa a cozinha muito mais prática. Ser um modelo 3 em 1 com certeza garante alguns pontinhos extras para o Turbomix Pro.

Produtos similares

Quer conhecer outras opções de mixers intermediários com funções parecidas com o Arno Turbomix Pro 3 em 1? Confira alguns modelos que também têm bom custo-benefício:

Conclusão

Em resumo, o mixer Turbomix Pro 3 em 1, da Arno, é um aparelho fácil de usar e que deixa a preparação de alimentos e bebidas muito mais prática. O design minimalista e elegante é um plus, fazendo com que o aparelho seja discreto e combine com qualquer cozinha, além de ter materiais de boa qualidade.

Esse é um modelo 3 em 1, com mixer, mini processador e batedor de ovos, que é muito versátil. Além disso, seu preço contribui para o ótimo custo-benefício. Embora o Turbomix Pro não tenha função pulsar, não dá para reclamar muito da usabilidade. Outra ponto positivo é ser bivolt, o que permite que seja usado em locais com tensão de 127 ou 220V.

Quer saber como escolher um mixer para você? A gente conta o que você deve levar em consideração na hora da compra.