Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é bom? Confira!

O mixer acompanha um processador de alimentos e um batedor de ovos

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O mixer é um dos eletrodomésticos preferidos e está presente na maioria das casas brasileiras. Ele é tão querido por ser prático e multifuncional. Com ele você pode bater, processar e misturar diversos alimentos, sendo um grande aliado no preparo de vitaminas, sucos, além de ajudar na hora de bater ovos e processar alimentos, como queijo, presunto e muito mais. O Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é isso tudo e ocupa bem pouco espaço, já que ele faz o papel de três eletrodomésticos em apenas um.

E para te ajudar a conhecer ainda mais sobre este Mixer Britânia, vamos analisar toda a sua ficha técnica, destacando os seus pontos fortes e fracos, explicando para você todas as características, como Acabamento, Funções, Potência, Recursos Extras e o Custo-benefício. Se ficou interessado, Dê um Zoom e confira!

Zoom Destaca:

  • Bivolt
  • Jarra de 700ml
  • Três funções diferentes (mixer, batedor e processador)

Zoom Avisa:

  • Não é ideal para alimentos com texturas mais duras

Mixer Britânia: Acabamento

Produzido em plástico resistente e com jarra de 700ml

O Mixer Britânia tem um acabamento em plástico resistente. (Imagem: Divulgação / Britânia)
O Mixer Britânia tem um acabamento em plástico resistente. (Imagem: Divulgação / Britânia)

O Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 assim como se espera, de um produto da sua categoria, tem o seu corpo produzido em plástico resistente, com botões emborrachados e lâminas em aço. Também são de plástico, o copo medidor e o mini processador. O copo medidor é o seu grande destaque, tendo capacidade para 700ml, maior que a maioria, que costumam ter em média 500 ml. Assim como as lâminas, o batedor de ovos também é feito em aço. O Mixer Britânia está disponível na cor preta, apresentando um design sóbrio, mas com boa qualidadee alta durabilidade.

Saiba mais: Como usar mixer de mão? Quais alimentos podem ser preparados? Passo a passo + 4 dicas para usar o utensílio

Mixer Britânia: Funções

Se destaca por ser um aparelho três em um

Mixer Britânia é três em um. (Imagem: Divulgação/Britânia)
Mixer Britânia é três em um. (Imagem: Divulgação/Britânia)

O Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é um aparelho 3 em 1, o que é um dos seus diferenciais. Ele é além de mixer, um batedor de ovos e mini processador, servindo para misturar, bater e triturar alimentos. Ele conta com dois níveis de velocidade, que o deixa ainda mais versátil no preparo de diversos alimentos. Mas tem como ponto fraco a ausência do botão pulsar.

O mixer é ótimo para preparar bebidas, como sucos e vitaminas, até mesmo em maiores quantidades, graças ao seu grande copo medidor de 700ml, o batedor de ovos pode ser usado até mesmo para preparar alguns doces e bolos com massas leves. Já o mini processador, é ideal para triturar temperos, como alho e cebola, além de legumes, queijo e presunto.

Mixer Britânia: Potência

Potência de 200W deixa a desejar

O mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 tem como ponto mais fraco, exatamente a sua potência. São 200W, que é inferior a outros modelos disponíveis no mercado, que chegam até aos 400W.

Com essa potência, ele acaba não sendo o melhor modelo para triturar alimentos mais duros, em especial aqueles com casca, sendo mais indicado para moer alimentos mais macios ou já cozidos. Já para o Mixer e o batedor de ovos, com essa potência, você vai atingir resultados ótimos, preparando vitaminas, sucos e alguns doces.

Mixer Britânia: Recursos Extras

Limpeza fácil e encaixe perfeito são os destaques

Como recurso extra de destaque, ser desmontável e ter as suas lâminas destacáveis, que facilita bastante na hora da limpeza. Conta ainda, de acordo com o fabricante, encaixe perfeito das peças (mixer, mini processador e batedor de ovos). Estes dois destaques, mais o copo medidor de 700ml e as múltiplas funções são os grandes recursos extras disponíveis no Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2.

Mixer Britânia: Custo-benefício

O Mixer Britânia realmente vale a pena?

Chegou a hora que você mais estava esperando, a hora de saber se o Mixer Britânia Triturador de Alimentos 2 é bom. Se o que busca é um produto com bom custo-benefício, tendo bons recursos, e uma grande jarra medidora de 700 ml, por um preço em conta (a partir de R$ 142,00), sim, o Mixer Britânia vale a pena. Mas se o que busca é um modelo com grande potência, talvez seja melhor procurar um outro modelo, já que este conta com apenas 200W.

Um modelo parecido, mas com mais potência, chegando a 400W, é o Mixer Arno Turbomix, que está custando atualmente a partir de R$ 185,00. Quer saber mais sobre ele, veja nosso review que fizemos depois de testá-lo. Fizemos ainda, um comparativo entre os dois modelos, veja e descobra qual é o melhor.

Leia também: