Zoom indica em Moda e Acessórios

Look para balada: confira ótimas opções de roupas para sair à noite

Fique por dentro das melhores peças para montar um look de balada!

look para balada

A maioria das mulheres (e muito homens também) seguem o mesmo ritual na hora de escolher uma roupa para sair à noite: abrir o armário, separar algumas peças, fazer as combinações com os sapatos e acessórios, experimentar tudo isso e, então, decidir pelo melhor look de balada.

Se você se identificou com essa situação, acalme-se, sente-se e confira neste artigo algumas dicas de roupas para balada, seja de música eletrônica, sertaneja, samba e até para cair no funk!

 

Leia também: Os Melhores Perfumes Brasileiros

Look para balada sertaneja

Muito em alta em todo o país, inclusive nas grandes capitais, o look para esse tipo de festa pode ser mais estiloso ou casual. Aposte em:

Saia Jeans
 
Camisa Xadrez
 
Bota
Jaqueta
 
  • Cinto (fino ou grosso);
Cinto
 
Chapéu de cowboy
 

O cuidado maior é com o tipo de calçado, já que muitas vezes esses eventos são realizados em locais mais abertos, no qual o terreno não é tão favorável para usar um salto fino, por exemplo.

Além disso, aposte em acessórios como pulseiras, brincos, colares e anéis de couro para te deixar com um ar mais country.

Look para balada eletrônica

Para quem gosta de roupas mais coloridas, brilhantes ou extravagantes, chegamos ao lugar certo! Aposte em roupas mais frescas para você dançar à vontade como:

  • Vestido (um pretinho básico sempre cai bem!);
Vestido preto
 
Blusa frente única
 

Ah, importante: opte por um calçado confortável, seja ele um tênis ou um saltinho, já que você deve ficar bastante tempo em pé na pista de dança.

Look para balada samba e pagode

Aqui, mais um tipo de balada que você pode apostar em roupas alegres e que te deixem mais à vontade para dançar bastante, seja sozinha ou acompanhada. Opte por:

Shortinho jeans
Blusa regata
Sandália
 

Look para balada funk

Dentre todos os tipos de baladas, o funk é o que dá para você apostar em um look mais sensual (sem ser vulgar, é claro!). Para isso é só combinar uma peça mais justa com outra mais despojada como:

Blusa crooped
 
Bota Ankle Boot
 
Calça Legging
 
Vestido onça
 

Uma dica importante para quem quer curtir o funk pesadão é não misturar peças decotadas com curtas, beleza?

 

Leia também: Os Melhores Rímeis

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!