Zoom indica em Moda e Acessórios

Roupas masculinas para ir à academia: veja opções para se exercitar com conforto

Cuide do corpo com estilo usando roupas da Nike, Adidas e outras marcas esportivas

roupas masculinas para academia; melhores roupas masculinas para academia

Cuidar do próprio corpo vai além de comer alimentos saudáveis e ir à academia. Durante o exercício, é importante se sentir confortável e confiante para atingir seus objetivos. Por isso, as roupas para malhar devem ser pensadas do bem-estar físico ao modelo que tem mais a ver com você.

Além disso, roupas de treino não precisam ser SÓ roupas de treino. A moda fitness vem crescendo (em especial em países litorâneos como o Brasil) e existem diversas opções que podem ser usadas tanto para correr quanto para programas casuais.

O Zoom separou opções masculinas confortáveis, estilosas e ideias para um dia de treino. Partiu renovar o guarda-roupas?

 

Leia também: Moda Evangélica: aprenda como escolher o vestido perfeito para você

5. Bermuda comprida

Na hora de malhar, evite shorts ou bermudas curtas. O comprimento médio/longo é ideal para atividades que exigem movimento, pois você garante a realização de todos os exercícios com conforto e sem medo de pagar o famoso cofrinho.

O bermudão também é a melhor aposta para rapazes que possuem pernas mais grossas, pois evita lesões nas coxas em decorrência do atrito. Assim, o desempenho não é prejudicado.

Mas e fora da academia? A peça é uma ótima opção para ficar em casa e manter o bem-estar ou para jogar aquela pelada com os amigos no final de semana.

4. Blusa Dri-fit

O dri-fit é um diferencial para ir à academia. Ele é permeável, o que reduz o desconforto com o suor durante os exercícios.

Além disso, o tecido regula a temperatura corporal e aumenta a eficiência do treino. A opção também é ótima para quem gosta de correr ao ar livre, pois protege o corpo contra a radiação UV.

Mas e ai: blusa ou regata? Ambas possuem vantagens e desvantagens. A blusa garante o conforto e  evita possíveis assaduras nos braços durante o treino. Porém, a regata é mais leve e fresca, ideal para os calorentos de plantão.

3. Calça Jogger

O clima esfriou? Relaxa! Vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre a calça jogger. A peça de roupa masculina é tendência da moda fitness, ou seja, além de ser ótima para malhar também é super estilosa.

Diferente da legging, a jogger é mais larga, o que facilita a movimentação na hora de fazer a série. O traço mais marcante do modelo é o punho de elástico bem fashion que ele tem na barra.

Ir à academia com uma calça jogger é ótimo, mas experimente também programas casuais como tomar um café ou dar uma volta no parque.

Você pode encontrar a peça em diferentes tecidos como dri-fit, sarja e até jeans. Porém, se você for malhar um coisa é certa: fuja do moletom! O tecido absorve o suor e, com isso, diminui seu desempenho e bem-estar.

2. Jaqueta esportiva

Se o frio é tanto que a calça jogger não é o suficiente, combine com uma jaqueta esportiva. Também é interessante deixar a peça na mochila e coloca-la ao sair da academia para evitar o choque térmico entre os momentos durante e pós exercício.

E quem disse que só dá pra usar a jaqueta quando for malhar? Ela cai super bem com uma calça jeans ou jogger e é perfeita para o clima tropical, pois não esquenta muito. Além disso, ela é estilo puro!

1. Tênis com amortecedor

O mais importante na escolha de um tênis para malhar é garantir que ele tenha amortecedor. A tecnologia atenua o impacto do corpo com o solo, gerado principalmente por exercícios aeróbicos, como a corrida.

Mas e a cor? Vale lembrar que tênis branco e preto caem super bem com a calça jogger e jaqueta. Porém, o primeiro não é indicado para quem tem pouco tempo para fazer as tarefas de casa, uma vez que suja com facilidade.

Mais dicas importantes:

Agora que você já em mente todas as peças que irá precisar para montar seu visual de academia, vamos te contar tudo o que você precisa considerar antes de comprar uma roupa masculina para malhar. Vamos lá?

  • Escolha uma roupa que garanta liberdade nos movimentos sem limitações;
  • Desapegue de roupas justas ou curtas demais;
  • Aposte na modelagem que converse com seu corpo;
  • Opte por um tecido leve que tem a ver com você, pode ser dri-fit, algodão ou poliester;
  • Atenção aos acessórios: relógios e anéis podem limitar seu rendimento e até te machucar durante o treino. Guarde-os para sair a noite;
  • Evite meias sociais para malhar, pois elas não possuem a tecnologia adequada para ventilar os pés;

 

Decorou tudinho? Se quiser continuar aprendendo a escolher a roupa masculina que tem mais a ver com você, leia também nossas dicas sobre como se vestir para uma entrevista de emprego e como montar um look para balada.

 

Mais sobre o /deumzoom:

 

 

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!