Entenda antes de comprar em Moda e Acessórios

Saia midi: saiba como usar essa tendência e se vestir bem!

O Zoom te passa alguns truques que vão te ajudar na hora de vestir a sua midi

saia midi

A saia midi surgiu do estilo conhecido como “new look”, uma coleção revolucionária lançada por por Christian Dior, logo após a Segunda Guerra Mundial. Desde então, a peça foi se popularizando, durante anos proporcionou feminilidade e elegância aos looks e, hoje em dia, uma infinidade de versões à dão bossa.

Atualmente, a peça está entre os estilos de saias mais requisitados, já que foi muito explorada nos últimos desfiles, e é sempre tendência, com versões diferentes e que pode ser usada em diversas ocasiões.

Saber como usar saia midi não é algo difícil, já que trata-se de uma peça muito versátil e que, portanto, se adequa a diversos estilos, estações e ocasiões. Pode ser usada tanto no verão, como nas estações mais frias.

Combina com salto alto, tênis, mules, t-shirt, regata... Enfim, as possibilidades são diversas, mas já adianto que os modelos com abotoamento frontal e listrados foram febre entre as fashionistas e apareceram muito no streetstyle gringo nos últimos meses.

Saia Midi + T-Shirt

Saia Midi + T-Shirt

Look Farm com saia midi e t-shirt

Um look mais casual, mas não menos elegante, é a combinação da saia midi com t-shirt. O visual descolado é consequência da mistura de uma peça mais casual e outra um tanto quanto sofisticada.

Saia midi e t-shirt é definição de um look pra lá de criativo. Aqui, a dica é apostar em saias de tecidos planos e leves, como as sedas naturais e o linho, e, até mesmo no jeans, que vai garantir a jovialidade do look.

Saia Midi + Camisa

Saia Midi + Camisa

Look Cantão com saia midi e t-shirt

A saia midi também faz um par perfeito com uma camisa, mas, dessa maneira, se terá um visual mais formal e muito sofisticado, ideal para ambientes de trabalho que peçam vestimentas neste estilo. Também é uma ideia certeira para eventos mais formais, já que a camisa é uma peça formal, ainda mais se for de cores neutras e tecidos estruturados. Quer quebrar a formalidade? Coloque uma jaqueta de couro para compor o look.

Saia Midi + Tênis

New Balance 574

O tênis New Balance 574 supercombina com saia midi

Usar saia com tênis é uma combinação que já está em tendência há algum tempo e, certamente, chegou para ficar. Com o tênis é possível montar um visual mais despojado e moderno, sem perder a feminilidade e com muito conforto. Aliás, conforto é a palavra da vez.

Na moda do high-low, aquela que combina o sofisticado com o despojado, os looks com saia midi e tênis são perfeitos. Você pode combinar, por exemplo, uma saia midi de paetê, com tênis esportivo, sem ficar fora de moda!

Saia Midi Justa

Saia Midi Justa

Look Farm com saia midi justa

Os modelos mais justos se parecem muito com a saia lápis, diferenciando-se apenas por conta do comprimento. A saia midi sempre está alguns centímetros abaixo do joelho. O combo perfeito para uma saia midi justa são as partes de cima mais soltinhas.

Quer um look muito cool? Combine a saia midi mais sequinha com um moletom no estilo cropped e terá uma produção pra lá de moderna.

Não tenha medo de errar

Para não errar, lembre-se dos seguintes truques:

  • O comprimento pode ser ingrato para as mulheres mais baixas, mas, como já sabemos, todas as mulheres podem usar o que bem entenderem. Caso queira alongar a silhueta, invista em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas e evitando o corte no visual, ou seja, sem cinto. Outra dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar as pernas.
  • Tecidos mais fluídos e modelagem levemente evasê favorecem que tem o quadril largo.
  • A escolha do melhor modelo vai depender pura e simplesmente do seu estilo e isso independe da moda. Então, basta valorizar seus gostos pessoais e à sua personalidade. Lembre-se de antes de investir num item tendência, pense se ele terá espaço na sua vida e não ficará parado no seu guarda roupa.
  • O sapato é importantíssimo ao montar um look com saia midi, ele pode, inclusive, ser o acessório que ditará o tom da produção e sua escolha depende apenas do estilo e da mensagem que deseja passar. Perceba o que mais combina com o seu estilo e abuse da criatividade na hora de montar o look. Para quem deseja usar a peça em um visual mais casual e despojado, o tênis é a combinação perfeita.

 

A saia midi é para todo tipo de mulher e se você ainda não tem essa peça no seu armário, chegou a hora, porque combinações não vão faltar.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!