Escova secadora amarela sendo usada em cabelo loiro

Escova secadora Mondial, Britânia ou Philco: qual a melhor?

Para descobrir qual escova secadora é a melhor, analisamos nesse comparativo os detalhes das marcas Mondial, Britânia e Philco

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Quem não gostaria de ter o efeito de uma escova feita no salão todos os dias? A escova secadora é uma ferramenta cada vez mais desejada por quem deseja ter o cabelo sempre arrumado, sem precisar ir no salão frequentemente para isso. Se você está na dúvida de qual modelo comprar, veio ao lugar certo: nós analisamos as marcas mais populares para te ajudar a escolher qual escova secadora é a melhor!

Por que devo investir numa escova secadora?

Começamos explicando o diferencial das escovas secadoras: seu efeito 2 em 1, que seca os fios enquanto os alisa e modela, com jatos de ar quentes distribuídos por uma escova. Dentre as marcas mais populares do mercado de escovas secadoras, estão a Mondial, a Britânia e a Philco. Elas são marcas referências em acessórios de cabelo, e são as que analisaremos aqui hoje! Levaremos em consideração custo-benefício, prós e contras de cada uma.

Acessório perfeito para quem busca versatilidade na hora de alinhar e estilizar os cabelos, as escovas secadoras são as novas “queridinhas” do mundo da beleza. No entanto, assim como qualquer outro acessório de cabelo, como chapinhas ou secadores, alguns aspectos técnicos do equipamento devem ser levados em consideração antes de escolher o produto ideal, como design, potência, material e tecnologia oferecida pela marca. E cada acessório pode atender a necessidades específicas, basta identificar qual escova secadora é a melhor para você. Agora vamos à análise!

Para economizar, dê uma olhada na nossa lista com as melhores escovas secadoras para comprar em 2021

Escova secadora Mondial

Escova secadora rosa em fundo branco
Escova Mondial Modelo Golden Rose (Imagem: Divulgação/Mondial)

A escova secadora Mondial Golden Rose é uma das opções favoritas para quem considera comprar esse acessório. Com um bom custo-benefício, ela atende todos os tipos de fios e seca, alisa, modela e dá volume aos cabelos.

Um grande diferencial da escova secadora Mondial é que ela tem 3 níveis de temperatura e 3 níveis de velocidade de secagem: assim, possibilita o usuário a ter maior controle sobre o uso do acessório e maior liberdade para manuseá-lo como preferir.

Design

Seu design oval é perfeito para dar aquele volume natural aos fios, deixando-os com o tão desejado efeito de salão! Como a escova secadora Mondial Golden Rose alisa, seca e modela os fios, é o acessório ideal para estilizar penteados e até formar ondas.

É da cor rose gold (que está super na moda) e conta com um cabo giratório 360º, perfeito para manusear o equipamento sem maiores problemas.

Potência

Apresenta potência de 1200W, boa em relação a acessórios similares de outras marcas.

Voltagem

Não é bivolt (127V ou 220V).

Material de Revestimento

Com revestimento de cerâmica, a escova secadora Mondial Golden Rose proporciona uma secagem mais uniforme e rápida dos fios, protegendo a cutícula do cabelo e auxiliando na modelagem.

Tecnologias de Tratamento

Uma das tecnologias de tratamento da escova secadora Mondial é a emissão de íons, que ajuda a selar as cutículas do fio durante a secagem, eliminando o frizz e deixando os cabelos com um aspecto brilhoso, sedoso e macio.

Escova secadora Britânia

Escova Secadora preta e rosa em fundo branco
Escova Secadora Britânia Modelo Soft (Imagem: Divulgação/Britânia)

Na hora de decidir qual escova secadora é melhor, não podemos deixar o modelo Britânia Soft BEC02 de fora! Com tecnologia de Íon Tourmaline e sistema de segurança contra superaquecimento, a escova secadora da Britânia oferece um dos melhores custos-benefícios do mercado.

Design

Com design 3 em 1, a escova secadora Britânia Soft BEC02 é versátil e fácil de usar. Ela seca, alisa e modela os fios, e também conta com cerdas flexíveis que apresentam pontas emborrachadas: assim, você não corre o risco de queimar seu couro cabeludo durante o uso do acessório.

Além disso, também conta com um cabo giratório 360º, que permite um manuseio descomplicado da escova secadora, e também possibilita regulagem de temperatura (3 níveis) e 2 velocidades de secagem.

Potência

Apresenta potência de 1200W, boa em relação a acessórios similares de outras marcas.

Voltagem

Não é bivolt (127V ou 220V).

Material de Revestimento

A escova secadora da Britânia possui revestimento em cerâmica, que auxilia na proteção durante a secagem, sem prejudicar a hidratação dos cabelos.

Tecnologias de Tratamento

A tecnologia de Íon Tourmaline, que potencializa o poder dos íos negativos, é um diferencial da escova secadora da Britânia! Essa tecnologia de tratamento garante fios muito mais brilhosos e livres de frizz com o uso do acessório. Ponto positivo!

Escova secadora Philco

Escova secadora rosa claro em fundo branco
Escova Secadora Philco Modelo Soft Rose Gold (Imagem/Divulgação: Philco)

A Philco Soft Rose e Gold é outra ótima opção na hora de decidir qual escova secadora é melhor. Esse modelo conta com regulagem de temperatura (3 níveis) e e 2 velocidades de secagem, além da tecnologia de tratamento Íon Tourmaline, que sela a cutícula dos fios enquanto alisa os cabelos. Ótimo custo-benefício para quem procura uma boa escova secadora!

Design

O design oval da escova secadora Philco Soft Rose e Gold possibilita alisar e modelar o cabelo ao mesmo tempo, enquanto suas bordas arredondadas ajudam a deixar o cabelo ainda mais volumoso. Além disso, sua cor branca com detalhes rose é um charme à parte!

Um diferencial da escova secadora da Philco são suas cerdas com pontas emborrachadas, que deslizam suavemente e ajudam a desembaraçar os fios sem desconfortos. Esse modelo também conta com um cordão giratório 360º, o que ajuda na liberdade e na mobilidade durante o uso do acessório.

Potência

Apresenta potência de 1200W, boa em relação a acessórios similares de outras marcas.

Voltagem

Não é bivolt (127V ou 220V).

Material de Revestimento

O revestimento em cerâmica dessa escova secadora Philco distribui o calor de forma uniforme mantendo a hidratação dos cabelos.

Tecnologias de Tratamento

A escova secadora da Philco também conta com o diferencial da tecnologia Íon Tourmaline, que neutraliza a eletricidade estática fechando a cutícula dos fios, deixando-os ainda mais lindos e sedosos.

Vale reforçar que nenhum dos modelos que analisamos abaixo é uma escova rotativa! As escovas secadoras que mencionamos aqui são estáveis e não giratórias, mas dê uma olhada neste artigo e considere qual acessório é a melhor opção para você antes de comprar!