Visão traseira de um roteador TP-Link 2 antenas, mostrando as antenas e todas as suas entradas

Roteador TP-Link 2 antenas: 6 opções para melhorar sua internet

Confira as melhores opções de roteador TP-Link 2 antenas para ter mais velocidade e alcance na Wi-Fi!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O roteador é uma peça fundamental na casa de quem tem produtos com conexão sem fio à internet. Afinal, é graças a ele que você pode usar a Wi-Fi! O roteador TP-Link 2 antenas é uma excelente opção com um bom custo-benefício para quem deseja melhorar a rede.

Nesta lista, nós vamos avaliar 10 dos melhores modelos disponíveis no mercado para que você possa fazer uma escolha muito bem informada sobre qual comprar. Confira abaixo!

A TP-Link é uma marca antiga no mercado de roteadores, fundada em 1996. Mesmo sendo uma marca chinesa, os seus produtos são da mais alta qualidade, sendo referência no mercado quando se fala de tecnologia.

Produzem uma grande gama de produtos, incluindo celulares, modems, roteadores, repetidores, câmeras, e muito mais. De acordo com a empresa, uma das principais razões para a alta qualidade é que eles produzem tudo internamente, sem terceirizar. Ou seja, têm muito mais controle sobre todos os componentes e a cadeia de suprimentos.

Um roteador TP-Link 2 antenas em cima de uma mesa de madeira, em frente de uma parede branca
Um roteador TP-Link 2 antenas pode aumentar a velocidade e o alcance de sua Wi-Fi (Foto: Shutterstock)

Um roteador 2 antenas sempre vai ser um bom investimento, sobretudo para quem tem um roteador com apenas uma ou até antenas internas. De maneira geral, é bom deixar dito que o quanto mais antenas, melhor a qualidade do sinal.

Contudo, não é tão simples quanto simplesmente ir e comprar um roteador com o maior número de antenas possível, já que a melhoria diminui. Em comparação a um roteador de uma só antena, um roteador TP-Link 2 antenas vai permitir enviar e receber mais dados, garantir uma conexão mais estável mesmo com obstruções, e te permite apontar as antenas em direções diferentes para alcançar mais lugares da sua casa.

Se você quer um modelo de excelente alcance e velocidade, confira a lista de roteador TP-Link AC1200!

Para começar, temos o roteador TP-Link 2 antenas TL-WR829N. Ele é um modelo realmente básico que não é dual-band. Ou seja, ele só tem a rede 2,4GHz. Isso não é um problema, desde que você não jogue usando o Wi-Fi, por exemplo.

Ainda assim, é compatível com velocidades de até 300Mbps, excelente para quem tem planos rápidos e gosta de fazer muitos downloads. Graças à tecnologia MIMO, a cobertura é mais ampla. Ele tem ainda controle parental, rede para convidados, e priorização de dispositivos. Uma excelente opção em conta.

Características desse roteador TP-Link 2 antenas

  • Possui apenas rede 2,4GHz
  • Tem um excelente custo-benefício
  • Compatível com velocidade de até 300Mbps
  • Possui tecnologia MIMO, controle parental, rede para convidados e priorização de dispositivos

Em seguida, temos o roteador 2 antenas TP-Link TL-WR840N. Assim como o anterior, opera apenas na rede 2,4GHz. Ele também é limitado a 300Mbps de velocidade.

Tem suporte ao modo ponto de acesso, podendo se tornar um ponto de acesso Wi-Fi. Tem ainda controle parental e rede de convidados.

Características desse roteador TP-Link 2 antenas

  • Possui apenas rede 2,4GHz
  • Compatível com velocidade de até 300Mbps
  • Possui controle parental e rede para convidados

Por sua vez, o roteador TP-Link 2 antenas TL-WR820N é uma opção bastante similar ao primeiro da lista. Ele oferece alta qualidade e um design premium, mas ainda assim é restrito apenas à rede 2,4GHz.

Funciona com velocidades de até 300Mbps, bom para quem tem internet rápida. Oferece controle parentais e rede de convidados. Por fim, faz uso da tecnologia MIMO para maior cobertura de rede.

Características desse roteador TP-Link 2 antenas

  • Possui apenas rede 2,4Ghz
  • Compatível com velocidades de até 300Mbps
  • Controle parental e rede para convidados
  • Tecnologia MIMO

O próximo da lista é o modelo TL-MR3420, um bom roteador TP-Link 2 antenas para quem tem um plano 3G ou 4G em vez de internet convencional. Ainda assim, esse modelo também é limitado a 2,4GHz.

Além disso, a velocidade máxima compatível é os mesmos 300Mbps dos outros. Ele funciona também como um roteador normal, caso você não use plano móvel. Por fim, oferece controle parental e controle de acesso por meio de app para Android e para iOS.

Características desse roteador TP-Link 2 antenas

  • Rede 2,4GHz
  • Comatível com até 300Mbps
  • Pode usar modem USB 3G/4G
  • Oferece controle parental e controle de acesso

Por sua vez, o roteador 2 antenas TP-Link TD-W8961ND é um "dois em um". Ou seja, ele é um modem e roteador em apenas um aparelho. Isso é ideal para quem está buscando um upgrade no seu modem e quer Wi-Fi junto!

É outro modelo que emprega apenas a banda 2,4GHz e limita a velocidade a até 300Mbps. Ou seja, é rápido e eficaz, mas não é recomendado para jogos. Um ponto negativo é que não oferece controle parental.

Características desse roteador TP-Link 2 antenas

  • Rede 2,4GHz
  • Compatível com velocidades de até 300Mbps
  • É um modem e roteador e só um aparelho
  • Controle de acesso, mas não tem controle parental

Temos, ainda, o TL-WR841HP, um dos melhores modelos disponíveis de roteador TP-Link 2 antenas. Ele tem antenas de 8dbi, em vez das antenas de 5dbi encontradas na maior parte dos outros modelos. Com isso, o alcance é maior, e o sinal é capaz de atravessar paredes.

Além disso, a velocidade vai ser mais rápida em distâncias maiores. Ainda assim, é bom deixar claro que ele tem apenas rede 2,4GHz e é limitado a 300Mbps de velocidade. Ele tem controle parental e controle de acesso por meio de app.

Confira ainda algumas outras opções de roteador TP-Link!

Características desse roteador TP-Link 2 antenas

  • Rede 2,4GHz
  • Velocidades de até 300Mbps
  • Controle parental e controle de acesso
  • Amplo alcance devido às antenas mais potentes