Melhor monitor cardíaco de 2021: 7 modelos para comprar

Prepare o coração! Veja quais são os melhores monitores cardíacos para controlar o seu treino

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

O monitor cardíaco, ou frequencímetro, é um aparelho que se popularizou devido à função de monitorar o ritmo cardíaco na hora da atividade física. Isso ajuda a controlar com mais eficácia o condicionamento físico durante os treinos ou até mesmo no dia a dia. Esse aparelho está disponível no mercado em dois tipos: monitor cardíaco de pulso e monitor cardíaco com cinta. O primeiro é mais confortável, mas pode apresentar baixa precisão. Já o segundo, por contar com medidor de frequência cardíaca, costuma ser mais preciso.

Equipado com GPS, cronômetro, timer, alarme e alguns até conectados a smartphones por Wi-Fi ou Bluetooth, o monitor cardíaco é capaz de fazer mais do que apenas medir os batimentos por minuto do coração. Antes de escolher o ideal para você, é fundamental definir qual será o exercício físico que deverá ser monitorado, já que cada modelo pode variar de acordo com o ambiente e o esporte. No ciclismo, é essencial medir a distância pedalada, mas, no caso do nado, o número de braçadas por um tempo já determinado é mais importante. Quer saber qual é o melhor monitor cardíaco? Dê um Zoom e confira!

Leia também: Melhor tênis para corrida de 2021: 10 modelos para comprar

Veja a nossa seleção dos melhores monitores cardíacos para comprar em 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja a nossa seleção dos melhores monitores cardíacos para comprar em 2021! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como escolhemos os melhores monitores cardíacos para comprar em 2021?

Para montar essa lista, separamos os monitores cardíacos que se destacaram entre os usuários em 2020. Por isso, esses aparelhos podem ser boas opções de compra para o primeiro semestre de 2021. Entre eles, selecionamos os monitores cardíacos mais atuais, de marcas qualificadas, com tecnologias avançadas e funções diferenciadas. Aqui, será possível encontrar modelos de monitor cardíaco de pulso e com cinta, GPS e até Bluetooth. Ah, e o ranking está por ordem de preço, do menor para o maior. Veja!

Veja mais: Corrida: tênis, smartwatch, aplicativos e outros itens indispensáveis para correr

1. Atrio Fortius ES049

O Fortius ES049 é um monitor cardíaco da Atrio com três modos de treino programados

O monitor cardíaco Atrio Fortius ES049 é um monitor cardíaco com cinta inspirado na superação de limites presente na Olimpíadas, maior evento esportivo do mundo. Além de medir a frequência cardíaca, esse modelo faz a contagem de calorias queimadas.

Esse monitor cardíaco da Atrio ainda se divide em três categorias de medição: máxima, média e % de frequência máxima. Ele também conta com três modos programados: treino leve, moderado e intenso. Vale ressaltar que ele não é um monitor cardíaco resistente à água.

Ficha técnica do Atrio Fortius ES049:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Batimentos cardíacos, luz noturna e alarme sonoro
  • Funções Avançadas: Gasto calórico
  • Resistente à Água: Não
  • Alimentação: Bateria

2. Mormaii MO11558A/8

O MO11558A/8 é um monitor cardíaco da Mormaii com luz noturna e resistente à água

O monitor cardíaco Mormaii MO11558A/8 é um monitor cardíaco com cinta e um dos mais estilosos da nossa lista. Ele está disponível em modelos femininos e masculinos, digital ou analógico. Seu design versátil combina com estilos despojados, esportivos e até formais, ou seja, ele é indicado para todos os públicos e para todas as ocasiões.

Esse monitor cardíaco da Mormaii traz um sistema digital com mostrador em LCD, caixa e pulseira de polímero, que é super resistente, e visor com vidro de acrílico. Os nadadores de plantão vão se animar em saber que ele é resistente à água para até 50m de profundidade. O modelo conta com luz noturna, alarme, dual time, calendário e ainda acompanha uma cinta.

Ficha técnica do Mormaii MO11558A/8:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Calendário e alarme
  • Funções Avançadas: Dual time, luz de LED e alto brilho
  • Resistente à Água: 5 ATM (50m)
  • Alimentação: Bateria

3. Speedo 80621G0EV

O 80621G0EV é um monitor cardíaco da Speedo com gravação de até 25 exercícios

O monitor cardíaco Speedo 80621G0EV é resistente à água na profundidade de até 5 ATM, ou seja, 50m, e conta com a caixa em policarbonato e a pulseira em PU. As funções disponíveis no modelo são o cronômetro progressivo e regressivo, a gravação de até 25 exercícios, um marcador de ritmo e o contador de calorias e queima de gorduras.

Esse monitor cardíaco da Speedo também possui alarme e calendário para programar o treino da semana ou do dia. Ele é ideal para iniciantes ou profissionais, já que combina performance e funcionalidade em um único relógio. Fora isso, a a Speedo é uma marca esportiva conhecida pela boa qualidade do seus tênis e aparelhos voltados para atletas.

Ficha técnica do Speedo 80621G0EV:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Data, cronômetro e alarme
  • Funções Avançadas: Gasto calórico e contador de passos
  • Resistente à Água: Não
  • Alimentação: Bateria

4. Oregon SE900

O SE900 é um monitor cardíaco da Oregon com ótimo custo-benefício

O monitor cardíaco Oregon SE900 é um relógio inteligente, sendo um dos melhores para armazenar os dados sobre seu desenvolvimento nos treinos e analisar os registros de forma sistemática para melhorar o desempenho. Esse monitor cardíaco com cinta permite transferir até três perfis esportivos para o relógio e monitora o tempo de atividade, tempo de descanso, passos e distância total.

Esse monitor cardíaco da Oregon também rastreia e armazena suas metas, repetições, velocidade, batimentos, altitude, gasto de calorias e queima de gordura. Se a sua atividade for o nado, ele grava quantas voltas e braçadas foram realizadas, qual o gasto de calorias e queima de gordura na água. Para os ciclistas, por exemplo, é possível registrar velocidade, distância, cadência, altitude e batimentos, além de calorias e queima de gordura.

Ficha técnica do Oregon SE900:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Cronômetro, hora e data
  • Funções Avançadas: Contador de passos e gasto calórico
  • Resistente à Água: Sim
  • Alimentação: Bateria

5. Garmin Forerunner 35

O Forerunner 35 é um monitor cardíaco da Garmin com conexão Bluetooth

O monitor cardíaco Garmin Forerunner 35 é um monitor cardíaco com GPS que também oferece conexão Bluetooth com o smartphone. Ele registra a distância percorrida, faz contagem de passos, de calorias e dos minutos de intensidade. Ele também conta com outros destaques interessantes, como a contagem de intervalos, comandos de áudio, monitoramento do sono e até lembretes para se exercitar.

Esse monitor cardíaco de pulso da Garmin é inteligente e, por isso, memoriza a rotina de atividades para criar objetivos, além de trazer perfis de exercícios pré-carregados, como corridas em espaços abertos ou fechados, por exemplo. Por fim, o modelo ainda recebe notificações de aplicativos e funciona como controle para ouvir música.

Ficha técnica do Garmin Forerunner 35:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Sensor de pulso
  • Funções Básicas: Data, alarme e luz noturna
  • Funções Avançadas: Controla exercícios na bicicleta, GPS, competidor digital e contador de passos
  • Resistente à Água: Sim
  • Alimentação: Bateria recarregável

6. Timex Cycle Trainer 2.0

O Cycle Trainer 2.0 é um monitor cardíaco da Timex com GPS e boa exatidão

O monitor cardíaco Timex Cycle Trainer 2.0 é um monitor cardíaco com GPS, indicado para atletas de competição por ser rápido e contar com tecnologias avançadas de localização. Nele, é possível encontrar as seguintes opções de monitoramento: frequência cardíaca, velocidade, cadência, velocidade, limite ou resistência. Ele se destaca pelas diversas funções que ajudarão a aumentar a performance e análise do seu desenvolvimento.

Esse monitor cardíaco da Timex rastreia e salva as corridas para seguir rotas favoritas repetidamente e, posteriormente, comparar com as estatísticas entre cada corrida para acompanhar o progresso. Outras funções importantes são: trainer, mapa, bússola, ajuste da declinação automaticamente, barômetro, sensores e a função de "mãos livres", que inclui o timer para quando a velocidade cai abaixo do limite de distância e tempo especificados.

Ficha técnica do Timex Cycle Trainer 2.0:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Cinta peitoral
  • Funções Básicas: Calendário, alarme, luz noturna, hora e batimentos cardíacos
  • Funções Avançadas: Memorização da atividade e do tempo, alarme de zona de alvo, GPS e competidor digital
  • Resistente à Água: Sim
  • Alimentação: Bateria

7. Garmin Forerunner 235

O Forerunner 235 é um monitor cardíaco da Garmin tecnológico e com autonomia de bateria

Por fim, apresentamos o monitor cardíaco Garmin Forerunner 235, um monitor cardíaco de pulso que é um investimento. Nele, o ritmo médio por km é coordenado pelo sensor acoplado, compatível com satélites GPS. Ele também conta com acelerômetro e pode registrar treinos indoor, como corridas na esteira, por exemplo.

Esse monitor cardíaco da Garmin traz sensor óptico que mede a frequência cardíaca o dia todo, ou seja, você pode praticar atividades sem cinta e, mesmo assim, registrar os batimentos e zonas cardíacas. Vale mencionar que, quando conectado ao smartphone, ele é capaz de rastrear em tempo real, se conectar com redes sociais e ainda notificar sobre mensagens ou chamadas com uma autonomia de 11 horas com GPS ativo e até 9 dias funcionando apenas como relógio.

Ficha técnica do Garmin Forerunner 235:

  • Tipo: Relógio
  • Medidor de Frequência Cardíaca: Sensor de pulso
  • Funções Básicas: Alarme, cronômetro, calendário e luz noturna
  • Funções Avançadas: Gasto calórico, contador de passos, GPS e alarme de zona de alvo
  • Resistente à Água: Sim
  • Alimentação: Bateria recarregável

Leia também: