Samsung lança monitor curvo T55 no Brasil; veja preço e detalhes

O novo monitor da Samsung tem tela grande, com “curvatura natural” e pode ser usado por gamers casuais.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Samsung lançou um novo monitor no Brasil, o T55. Ele é um modelo curvo, voltado para os gamers casuais, que não buscam tela com taxas de atualização alta, baixo tempo de resposta entre outros recursos presentes em modelos gamers robustos. Este modelo se destaca por ter 32 polegadas e está sendo vendido no Brasil por um preço sugerido de R$ 1.899.

Leia também: Melhor notebook custo-benefício em 2020: 10 modelos para comprar

Design do T55. (Foto: Divulgação/Samsung)
Design do T55. (Foto: Divulgação/Samsung)

O T55 tem uma tela que a empresa chama de “naturalmente curva”, com curvatura de 1000R. A vantagem de monitores curvos é que o campo de visão para o usuário fica melhor, assim ele consegue visualizar todo o conteúdo com menos movimento e esforço dos olhos. Este modelo tem design moderno e conta com bordas finas, dando uma boa experiência de imersão.

Ela tem 32 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080) e proporção 16:9. Seu brilho máximo alcança os 250 nits, com contraste de 3000:1. Outro ponto positivo é que ele cobre 119% das cores sRGB e 88% das cores RGB da Adobe e DCI-P3, recursos que são importantes para quem trabalha com edição de imagens e precisa de uma boa fidelidade de cores.

O T55 tem design com bordas bem finas. (Foto:Divulgação/Samsung)
O T55 tem design com bordas bem finas. (Foto:Divulgação/Samsung)

Para evitar a fadiga ocular dos usuários após longas horas de uso, ele conta com as tecnologias de Eye Saver Mode e Flicker Free, que são responsáveis por emitir menos luz azul e diminuir os “tremidos” constantes de imagens. Outra característica bacana do T55 é o fato de já ter dois alto-falantes de 5W embutidos, por isso o usuário não precisará de fones no uso casual. Ele tem três entradas de vídeo, sendo uma HDMI 1.4, uma DisplayPort 1.2 e uma D-Sub.

A Samsung destaca sua construção toda feita em metal. (Foto: Divulgação/Samsung)
A Samsung destaca sua construção toda feita em metal. (Foto: Divulgação/Samsung)

Ele também é um bom modelo para os gamers mais casuais, que não são exigentes quanto a alguns parâmetros. Sua taxa de atualização é de 75 Hz, além dos 4 ms de tempo de resposta e presença do recurso de Freesync, que permite o monitor trabalhar em conjunto com a placa de vídeo para apresentar um FPS constante. O T55 também tem o Game Mode, que configura a imagem para diferentes tipos de jogos.

Para os gamers mais hardcore, uma boa opção da marca que já é vendida aqui no Brasil é o Samsung C24FG73, que tem 144 Hz de taxa de atualização e conta apenas com 1 ms de tempo de resposta.

Preço do Samsung T55

A empresa informou que ele será vendido a partir de R$ 1.999, mas ainda não deu uma data para começar vendê-lo em seu site oficial. Enquanto o T55 não está disponível para vendas, veja os melhores preços de alguns monitores da Samsung encontrados no Brasil logo abaixo.