Monitor 19 polegadas em uma mesa de trabalho

Monitor 19 polegadas: 5 modelos para todos os bolsos

O monitor 19 polegadas é interessante para quem não possui muito espaço e garante bom custo-benefício.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você está em busca de um monitor 19 polegadas e nem mesmo sabe por onde começar, a hora é essa! Esse item é fundamental para quem está montando seu computador do zero ou até mesmo quer investir em uma tela secundária para o notebook.

Para lhe ajudar nessa missão, selecionamos modelos com ótimo custo-benefício e, por esse motivo, são monitores com recursos básicos, ideal para quem quer elevar a produtividade do dia-a-dia na hora de executar tarefas no trabalho, estudar ou até mesmo assistir filmes e séries.

Aliás, como informação nunca é demais, temos outros conteúdos que poderão dar todo o suporte necessário para você encontrar a melhor opção para suas necessidades. Olha só!

Monitor 19 polegadas Lenovo E2001b

Para começar a nossa lista, nada mais justo do que destacar o monitor 19 polegadas Lenovo. O motivo? Bom, além de um ótimo custo-benefício, ele entrega funções básicas que fazem toda a diferença, principalmente para estudos, trabalho ou para assistir seus filmes e séries favoritas. Ele conta com duas opções de conexão – VGA e DVI. Por outro lado, vale lembrar que a entrada HDMI ficou de fora, ok?

No quesito conforto, ele possui ajuste de inclinação e também horizontal. Isso é bem importante, já que estamos falando de um monitor com painel do tipo TN, que tende a distorcer um pouco as cores dependendo do ângulo. Por fim, ele conta com tempo de resposta de 5ms e resolução HD.

O que esse monitor de 19 polegadas tem de bom?

  • Bom custo-benefício
  • Conexão VGA e DVI
  • Ajuste de inclinação e horizontal

Monitor LG 19 polegadas 20MK400H

Outro modelo bastante procurado no mercado é esse monitor LG 19 polegadas. Seguindo a mesma linha da proposta anterior, ele possui resolução HD, mas ganha mais pontinhos por conta do tempo de resposta de 2ms – isso, ajuda a garantir imagens mais fluidas. Soma-se a isso sua frequência de 60Hz.

Outro diferencial é o fato dele ter entrada HDMI e VGA, algo que faz diferença nos dias atuais pela compatibilidade com outros dispositivos. Além disso, ele dispõe de painel do tipo TN, que como já mencionamos, tende a distorcer um pouco as cores dependente do ângulo de visão. Por isso, ele é recomendado para uso básico, como estudos ou trabalho, por exemplo.

O que esse monitor de 19 polegadas tem de bom?

  • Tempo de resposta de 2ms
  • Econômico e acessível

Monitor 18,5 polegadas AOC E970SWHNL

Outro bom exemplo de monitor 19 polegadas com recursos básicos é esse modelo da AOC. Vale mencionar que a marca é um destaque no mercado de periféricos, com produtos duráveis e tecnologias atuais. Segundo o fabricante, embora ele entre na lista de monitores com 19 polegadas, ele possui dimensões um pouco menores, com 18,5”, mas isso é quase imperceptível.

Sua resolução também é HD, enquanto o tempo de resposta segue o padrão de 5ms, além de taxa de atualização de 60Hz. Como diferencial, ele entrega tela antirreflexo, o que sempre faz diferença em ambientes com maior luminosidade.

O que esse monitor de 19 polegadas tem de bom?

  • Econômico e acessível
  • Tela antirrelexo

Monitor Acer 19 polegadas V206HQL

Por sua vez, o monitor 19 polegadas Acer é outra boa aposta para quem quer um modelo básico e com bons recursos, principalmente para estudos e trabalho e alguns momentos de entretenimento também. Com definição HD, ele garante um uso confortável, além de imagens nítidas e bom nível de contraste. Vale mencionar ainda sua frequência de 60Hz e tempo de resposta de 5ms.

Como diferencial, o modelo conta com tecnologia Acer Comfy View, que promete refletir menos a luminosidade ambiente e ainda alivia aquela sensação de cansaço visual depois de longas horas de uso.

Por outro lado, é bom também destacar algumas ressalvas aqui: isso inclui, por exemplo, as limitações de conexão, já que ele conta apenas com entrada VGA. Além disso, o fato de não ser Full HD faz com que ele não seja ideal para quem realiza trabalhos gráficos, por exemplo.

  • Atenção: Ao analisarmos o histórico de preço desse modelo nos últimos 6 meses, podemos notar uma intenção de queda! Nesse caso, pode ser interessante ativar o alerta de preço até mesmo antes da Black Friday e acompanhar o gráfico! Assim, você poderá ter certeza do melhor momento de compra!

O que esse monitor de 19 polegadas tem de bom?

  • Tecnologia Acer Comfy View
  • Econômico e acessível

Monitor LG 19 polegadas 20M37AA

Para fechar, a pedida é conhecer maiores detalhes do monitor 19 polegadas da LG. Ele é recomendado para quem também costuma ficar longas horas diante do computador trabalhando ou até mesmo estudando – além de apostar em momentos de entretenimento, porque ninguém é de ferro, vamos combinar?

O fato é que ele entrega funções que ajudam a minimizar o cansaço visual, como é o caso da tecnologia Flicker Safe, que reduz as variações de brilho mais rápidas. Vale ainda mencionar sua resolução HD, que permite um resultado interessante para a proposta de tamanho, além de cores e contraste com boa definição.

De acordo com a LG, o modelo possui tempo de resposta de 5ms, além de frequência máxima de 61Hz (horizontal) e 75Hz (vertical). Por fim, no quesito entradas, o monitor LG 19 polegadas entrega D-Sub (RGB), mas, peca um pouco pela versatilidade, uma vez que não possui HDMI e DVI.

O que esse monitor de 19 polegadas tem de bom?

  • Tecnologia Flicker Safe, que reduz as variações de brilho
  • Conexão D-Sub (RGB)
  • 61Hz (horizontal) e 75Hz (vertical)

O monitor 19 polegadas é pouco para seus objetivos e rotina? Então, pode ser interessante optar por modelos com resolução superior, sabia? A boa notícia é que já selecionamos por aqui opções com essa pegada!