Entenda antes de comprar em Monitor

Saiba como é jogar em um monitor 3D

A experiência imersiva dos monitores 3D deixam seus jogos muito mais intensos.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

O investimento em imagens 3D começou como uma tentativa das produtoras em atrair o público de volta para o cinema. A estratégia funcionou tão bem que o recurso começou a se espalhar e foi para dentro de casa através dos lançamentos de TVs 3D, até que finalmente chegou ao mundo dos games. Com os monitores 3D você pode curtir seus jogos como e estivesse no meio da ação.

Na TV ou no monitor 3D, as tecnologias usadas para criar a sensação profundidade variam e seus óculos podem ser ativos (que são mais confortáveis e se comunicam o televisor para criar o efeito), passivos ou podem até ter seu uso dispensado.

Como nos filmes, a primeira mudança que o monitor 3D traz é o grau de imersão. A profundidade dos cenários fica visível e mais realista, o que só aumenta a qualidade da experiência. Em jogos de guerra e aventura, por exemplo, você deixa de ser um espectador e se sente parte integrante de todas as cenas. Explosões, tiros e ações passam a ser muito mais impressionantes!

Tecnologia compatível oferece melhor experiência no monitor 3D

Para conseguir boa experiência com games em monitor 3D, porém, é preciso uma combinação de qualidades: o jogo deve ser compatível, você precisa de bom monitor e uma placa de vídeo que suporte a tecnologia 3D. Além disso, é legal saber como os jogos aproveitaram o 3D, pois enquanto alguns games aproveitaram bem o recurso, outros até têm o efeito tridimensional, mas decepcionam.

A placa de vídeo, no caso do PC, precisa ser potente, então fique de olho nas especificações do fabricante. Para ligar o monitor a um videogames é mais simples. Consoles como Playstation 3 e Xbox 360 suportam o recurso, então você só precisará contar com bons títulos que aproveitem tudo o que o monitor 3D é capaz de fazer.

Outro ponto interessante dos monitores 3D é que eles não são exclusividade de monitores gigantescos. Você vai conseguir encontrar modelos de monitores de 23” que contam com a tecnologia e podem funcionar de maneira tão boa quanto um exemplar maior. E muita atenção na hora de fazer sua escolha: alguns monitores 3D funcionam apenas com filmes, e não suportam jogos.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em monitor