Samsung Odyssey G7 e G9: conheça os monitores gamer de 240Hz da linha

Em parceria com a equipe sul-coreana de esports T1, Samsung promete vantagem competitiva com monitores Odyssey.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Samsung apresentou, em janeiro de 2020, os novos modelos de monitores gamer da linha Odyssey, os Odyssey G7 e G9. Os monitores de tela curva chegam a 27, 32 e 49 polegadas, têm design futurista e promessa de alta performance por conta da taxa de atualização de 240 Hz. A fabricante, no entanto, ainda não revelou uma data oficial de lançamento para o Brasil e nem mesmo preço sugerido pela fabricante.

Já nesta nesta quinta-feira (28), a Samsung fechou uma parceria com a T1, equipe sul-coreana e um dos principais times de esports do mundo. Com isso, a fabricante irá equipar os centros de treinamento do time com os monitores Odyssey. Segundo a Samsung, os equipamentos devem oferecer vantagem competitiva aos jogadores.

Leia também: Dia dos Namorados 2020: jogos, periféricos e consoles para presentar

<em>A T1 é uma das maiores organizações de esports do mundo (Foto: Divulgação/Samsung)</em>
<em>A T1 é uma das maiores organizações de esports do mundo (Foto: Divulgação/Samsung)</em>

Tricampeã mundial de League of Legends (LoL) e casa do mundialmente famoso jogador Lee "Faker" Sang-hyeok, a T1 é uma das equipes que possui maior base de fãs em todo o planeta. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os novos monitores da fabricante sul-coreana.

Odyssey G7

Com design futurista na cor preta, o modelo mais simples da linha possui aspecto de imagem em 16:9 e duas opções de tamanhos: 27 e 37 polegadas. Além disso, o monitor gamer possui curvatura de 1000R e qualidade de imagem QLED, que busca trazer tons mais vibrantes e realistas durante os jogos.

<em>Odyssey G7 é preto e possui LEDs na parte traseira (Foto: Divulgação/Samsung)</em>
<em>Odyssey G7 é preto e possui LEDs na parte traseira (Foto: Divulgação/Samsung)</em>

Segundo a Samsung, o monitor ainda conta com taxa de atualização em 240 Hz e tempo de resposta de 1ms. Essa característica é responsável pela fluidez da reprodução das imagens e pela rapidez em que o player consegue executar um comando.

Odyssey G9

Já o monitor gamer de 49 polegadas é o Odyssey G9. O dispositivo anunciado pela Samsung foi desenvolvido com uma superfície que lembra a de uma nave espacial, também possui imagem em QLED mas o aspecto é diferente: 32:9.

Também com um display de curvatura de 1000R, que promete aumentar o campo de visão do usuário, a taxa de frequência também é de 240 Hz e o tempo de resposta é igual ao modelo anterior.

<em>Odyssey G9 é possui tela de 49 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)</em>
<em>Odyssey G9 é possui tela de 49 polegadas (Foto: Divulgação/Samsung)</em>

De acordo com a Samsung, os novos monitores devem chegar ainda no primeiro semestre de 2020 ao Brasil. Entretanto, a fabricante não informou uma possível data, nem mesmo quais seriam os valores sugeridos para venda no mercado brasileiro.

Leia também: