Milher conectando celular ao Samsung Smart Monitor preto

Samsung Smart Monitor é bom? Descubra na nossa análise

O Samsung Smart Monitor é a promessa da marca de um dispositivo para quem procura monitor e smart TV no mesmo aparelho

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Pensando na nova realidade imposta durante a pandemia de que as pessoas usam o computador pessoal para o trabalho e o lazer, a Samsung lançou o Samsung Smart Monitor, que tem recursos vantajasos tanto para o home office quanto para o entretenimento.

O monitor está disponível no tamanho de 24 polegadas e vem com o Smart HUB e o sistema operacional Tizen, o mesmo que acompanha as TVs smart da Samsung, que permite o acesso às plataformas de streaming de vídeo, como Netflix e YouTube.

O novo modelo da Samsung possui conexão Wi-Fi de internet e acompanha controle remoto e dois alto-falantes de 5W de potência cada, o que facilita a utilização pelo usuário. Veja abaixo tudo o que precisa saber sobre o monitor smart da Samsung!

Utilização no trabalho

Samsung Smart Monitor e controle pretos no fundo branco
O Samsung Smart Monitor possui funcionalidades para o home office e para o lazer (Divulgação/Samsung)

O Samsung Smart Monitor traz uma facilidade para quem procura uma tela para o home office. O modelo permite acessar direto pelo monitor o Office 365, pacote online com os softwares de trabalho da Microsoft. Com ele, é possível acessar na nuvem todos os documentos e obter direto no seu monitor arquivos que foram salvos no escritório pelo ícone de PC remoto no monitor.

Com o Smart Monitor da Samsung, fica mais fácil transferir arquivos do smartphone para o monitor. Com o Tap View, basta aproximar um celular Galaxy na lateral do monitor que os conteúdos do smartphone são transmitidos para a tela do monitor de maneira rápida.

Outra facilidade que pode ajudar no home office é o Samsung Dex, tecnologia que permite controlar a interface do smartphone pelo monitor, o que pode adicionar mais uma área de trabalho para quem usa o smartphone no trabalho.

O Adaptive Picture presente no Samsung Smart Monitor ajusta automaticamente o brilho da tela conforme a luz ambiente devido a presença de sensores que detectam a luminosidade e permitem ao usuário assistir a filmes escuros mesmo em dias ensolarados sem forçar os olhos.

Para quem faz longas jornadas de trabalho em frente do PC, o Smart Monitor possui o modo Eye Saver, que diminui a luz azul da tela e gera mais conforto para os olhos do usuário. Além disso, o modelo conta com o Flicker Free, que remove as tremores causados pelo brilho da tela e evitando ainda mais o cansaço visual.

Lazer e Jogos

Samsung smart monitor e MacBook em cima de mesa
O Samsung Smart Monitor é o primeiro compatível com Air Play 2 da Apple (Foto: Samsung)

O novo monitor da Samsung é o primeiro a ser compatível com a tecnologia Air Play 2 da Apple que fornece acesso à serviços de streaming sem o emparelhamento por completo do dispositivo. Dessa forma, é possível conectar o Samsung Smart Monitor a dispositivos Apple, como iPhone, iPad e MacBook.

O monitor tem resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e qualidade IPS. Para jogos, o modelo não é muito recomendado, já que sua taxa de atualização é de 60Hz, limitando a essa quantia o número de quadros por segundos nos jogos. O tempo de resposta é de 14ms, também alto para jogos já que monitores games geralmente tem entre 1 e 5ms de resposta.

Custo-benefício do Samsung Smart Monitor

O Samsung Smart Monitor possui o mesmo Smart Hub presente nas Smart TVs (Foto: Samsung)
O Samsung Smart Monitor possui o mesmo Smart Hub presente nas Smart TVs (Foto: Samsung)

O preço sugerido pela fabricante é de R$ 1.849,00, valor que representa um bom custo-benefício pensando que o produto é um monitor com todas as funcionalidades de uma TV Smart e pode representar uma economia para quem estava pensando em comprar um monitor além de um TV.

No entanto, se o seu objetivo for ter um monitor gamer, existem outras opções melhores nessa faixa de preço.