Logitech lança mouse gamer G203 LIGHTSYNC no Brasil; veja preço

O novo modelo da empresa tem iluminação RGB e tem preço menor do que os concorrentes da mesma categoria.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Logitech anunciou a chegada de mais um periférico para a sua família de produtos “gamer” aqui no Brasil. Trata-se do G203 LIGHTSYNC, uma boa opção para quem busca um mouse para jogos com bom custo benefício, uma ficha técnica bacana e iluminação RGB.

O G203 não traz nenhum recurso inovador, mas aposta em uma boa construção e aparência, além de oferecer um bom desempenho, tudo isso por um preço bem camarada. No site oficial da Logitech, ele pode ser comprado por R$ 161.

Leia também: Melhor mouse gamer em 2020: 6 modelos para comprar no Brasil

Logitech G203 LIGHTSYNC. (Imagem: Divulgação/Logitech)
Logitech G203 LIGHTSYNC. (Imagem: Divulgação/Logitech)

Características

A ideia deste modelo é ser um mouse gamer com preço acessível, mas que não deixe de oferecer recursos bem interessantes. O primeiro deles que os jogadores adoram é a iluminação RGB, que transcorre por uma faixa lateral e ilumina a logo da empresa. Você pode alterar essa iluminação via aplicativo, então dá pra colocar o G203 combinando com os seus outros equipamentos.

O fato de ele ser RGB o destaca de outros modelos da própria marca que também são voltados para os gamers e possuem um preço baixo. O G403 e G300S podem ser encontrados por preços parecidos, mas não possuem esse tipo de iluminação. No entanto, o último modelo se destaca pela quantidade de botões disponíveis para a criação de atalhos.

Design do G203 LIGHTSYNC (Imagem: Divulgação/Logitech)
Design do G203 LIGHTSYNC (Imagem: Divulgação/Logitech)

O G203 LIGHTSYNC também possui um sensor G240 que entrega até 8.000 de DPI, número que pode ser facilmente configurado, seja pelo aplicativo da empresa ou mesmo pelo botão de atalho em sua parte superior, que já possui alguns valores pré-definidos.

Por falar em botão, ele conta com um total de seis atalhos programáveis, sendo o clique direito, esquerdo, a “rodinha”, dois laterais que podem ser usados para macros e um na parte superior, que inicialmente serve para alterar de forma rápida o DPI do periférico. Todos esses possuem uma tensão otimizada com algumas mola. A fabricante destaca que o mouse tem resposta rápida com toques menores.

Para finalizar, ele possui uma memória interna que serve para você salvar diferentes perfis criados no aplicativo. é possível criar até 5 configurações diferentes, tanto de luzes quanto de DPI e salvá-las diretamente no G203, isso garante que você tenha as suas preferências acessíveis em qualquer lugar que plugar o seu mouse.

O aplicativo da Logitech permite configurar os botões, DPI e cores do G203. (Imagem: Divulgação/Logitech)
O aplicativo da Logitech permite configurar os botões, DPI e cores do G203. (Imagem: Divulgação/Logitech)

Preço e cores

O G203 LIGHTSYNC está disponível no site da Logitech por a partir de R$ 161. Você ainda pode optar por duas opções de cores: branco ou preto.

Confira os melhores preços para os mouses G203 da Logitech!

Leia também: