Mouse gamer preto com luzes azuis em cima de mesa

Melhor mouse gamer em 2021: 10 modelos para comprar no Brasil

Redragon, HyperX, Razer e Logitech têm os melhores mouses game de 2021

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você joga muito no computador, precisa de um mouse gamer para ter a melhor experiência possível. Esses periféricos são diferentes dos mouses comuns por terem mais botões, precisão maior e quantidades diferentes de DPI. Não se preocupe com os termos diferentes, porque também vamos te falar o que é DPI neste artigo.

Para ajudar você a achar o mouse certo, selecionamos os melhores mouses gamer em 2021. Também vamos explicar o que é DPI e mostrar as principais características de cada mouse gamer.

Para completar o seu setup, a sugestão é ver mais listas do site. Temos seleções de melhor mouse pad gamer e de melhor teclado gamer, além de uma lista específica de melhor teclado mecânico. Para você que está considerando comprar um mouse gamer, veja abaixo boas opções.

Mão segurando mouse gamer preto
Confira os melhores mouses gamer que você pode comprar em 2021 (Foto: Shutterstock/NAAN)

O que é DPI em mouse gamer?

DPI significa “dots per inch”, ou pontos por polegada, em português. A medida é usada para definir a quantidade de pixels que o cursor move a cada polegada percorrida pelo mouse no mouse pad. Basicamente, quanto maior for o DPI, mais longe o cursor vai se mover com menos movimento no mouse.

Em um jogo de tiro em primeira pessoa, por exemplo, um DPI alto significa que você vai conseguir virar a câmera mais rápido usando menos força na mão. Se você tem um mouse pad grande e gosta de fazer movimentos amplos com o mouse é só usar um DPI mais baixo.

A vantagem dos mouses gamer é que o DPI é variável e você pode escolher o mais confortável para você nos softwares disponibilizados pelas fabricantes.

Agora que você já sabe o que é DPI, confira os melhores mouses gamer de 2021, a seguir.

Redragon Cobra

O Redragon Cobra é o mouse mais simples e barato da nossa lista, mas isso não quer dizer que ele seja ruim. Ele é recomendado para todos os tipos de jogos, já que tem sensor PIXART que alcança até 10.000 DPI. Isso significa que você pode escolher tem um cursor mais rápido com mais DPI ou mais preciso com menos DPI.

Ele tem sete botões configuráveis, sendo dois laterias. O Redragon Cobra permite criar macros e salvar os perfis na memória interna do mouse. A iluminação RGB também é ajustável por meio do software da marca. É um mouse gamer com fio trançado para ser mais resistente e tem conexão USB. Tem garantia de 12 meses.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • Sensor chega até velocidades mais rápidas de 10.000 DPI
  • Tem sete botões configuráveis e pode salvar as configurações na memória interna
  • Dispensa bateria/pilha e usa cabo trançado
  • Preço bem acessível

HyperX Pulsefire Core

O HyperX Pulsefire Core é um mouse gamer ainda em conta e bom para FPS, os jogos de tiro em primeira pessoa como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Overwatch e Rainbow Six Siege (R6). O periférico é leve e tem sensor Pixart 3327, que promete mais precisão no rastreamento do cursor. Ele também tem tecnologia para deslizar com mais suavidade e controle, acertando em cada movimento.

O mouse gamer tem sete botões disponíveis e DPI que vai de 800 até 6.200. As configurações do acessório são gerenciadas pelo software disponibilizado pela HyperX e podem ficar salvas na memória integrada do próprio mouse, assim você pode usar o seu perfil mesmo em outros computadores. Ele tem um estilo ambidestro e pode ser usado por destros e canhotos, apesar de os botões extras ficarem apenas em um lado. Tem garantia de 12 meses.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • O sensor tem mais precisão de DPI que varia de 800 até 6.200
  • Tem sete botões personalizáveis e pode salvar perfil na memória do mouse
  • É um mouse gamer com fio então dispensa pilha e bateria
  • Tem tecnologia de deslizamento suave e controlado
  • Construção simétrica para destros e canhotos

Razer Viper Mini

O Razer Viper Mini é o mouse gamer mais leve da lista. Com apenas 61 gramas, o periférico é indicado para jogadores que precisam fazer movimentos rápidos com o mouse. Outra característica que vale comentar é a construção ambidestra, que garante uma experiência similar com o acessório para destros e canhotos.

Per ter sensor óptico nos botões, a Razer promete que o mouse tem tempo de resposta de apenas 0,2 segundos. O recurso funciona por meio de uma luz infravermelha que registra o clique antes mesmo do botão chegar ao final do mecanismo. Como é típico em mouse gamer, ele tem iluminação RGB em LED. Seu fio é trançado para durar mais e ele tem garantia de até dois anos.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • O DPI vai até 8.500
  • Tem seis botões programáveis e pode salvar o perfil na memória interna
  • Mouse bem leve para movimentos rápidos e facilitar o transporte
  • Construção ambidestra para todos os usuários
  • É um mouse com fio trançado que não precisa de pilha

Logitech G403 Hero

O Logitech G403 Hero é um dos melhores mouses gamer custo-benefício. Indicado para diversos tipos de jogos, desde FPS até MOBAs, o G403 é uma compra segura para jogadores que não buscam o melhor desempenho em um gênero específico.

O mouse usa o sensor HERO 25K, da Logitech, que permite alcançar até 25.600 de DPI máximo, e tem seis botões configuráveis. Além disso, G403 Hero vem com um peso opcional de 10 gramas na caixa para deixar o mouse um pouco mais pesado. Esse mouse gamer da Logitech tem garantia de até dois anos. Se você gosta da marca, veja a lista de melhor mouse gamer da Logitech.

(imagem 3)

Legenda: O Logitech G403 Hero é um dos melhores mouses gamer custo-benefício de 2021 (Foto: Divulgação/Logitech)

Alt tag: Mouse gamer Logitech G403 Hero

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • DPI tem ampla variação entre 100 e 25.600 para achar a sensibilidade ideal
  • Tem seis botões personalizáveis
  • Vem com peso opcional de 10 gramas para quem prefere mouses mais pesados para ter precisão
  • É um mouse com fio que não usa pilha
  • As suas laterais são emborrachadas para ajudar na pegada

Logitech G502 Hero

O Logitech G502 Hero é um dos melhores mouses gamer de 2021 até o momento. O principal atrativo são os cinco pesos ajustáveis de 3,6 gramas que podem ser removidos ou colocados individualmente em diferentes lugares do periférico. Ou seja, se você gosta de um mouse um pouco mais pesado na região perto da sua mão, é só adicionar os pesos no meio do acessório.

Com 11 botões programáveis e DPI que vai de 100 a 25.600, o G502 Hero é um mouse que atende às necessidades de diversos tipos de jogos, como FPS, MOBA e até em RPGs. Ele usa o sensor HERO 25K, o mais preciso da marca. Você consegue configurar os botões para usar itens e habilidades em games ou até comandos com macro em outros programas de produtividade. A garantia desse mouse gamer de alto desempenho é de dois anos.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • DPI ajustável vai de 100 até 25.600
  • Tem 11 botões programáveis e pode salvar até cinco perfis na memória interna
  • Construção destra ergonômica com apoio para polegar
  • Vem com cinco pesos opcionais para distribuir o peso como quiser
  • É um mouse com fio que dispensa pilha

Razer Basilisk X Hyperspeed

O Basilisk X Hyperspeed é o mouse gamer sem fio e ergonômico da Razer. Sua construção preza o conforto e tem um descanso lateral texturizado para o polegar. Para os comandos de jogo, ele tem ao todo seis botões personalizáveis. A duração da bateria também é um destaque, já que chega a 285 horas no modo Hyperspeed conectado pelo USB e 450 horas com Bluetooth. Lembrando que o número pode variar por usar uma pilha AA.

O Razer Basilisk X Hyperspeed é um bom mouse gamer por causa da tecnologia do seu conector USB com Hyperspeed que permite até 16.000 DPI e uma precisão e 99.4%. A marca afirma que o modelo tem respostas 25% mais rápidas do que outros mouses gamer da categoria. O Razer Basilisk X Hyperspeed tem garantia de até dois anos.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • DPI ajustável vai até 16.000
  • Tem seis botões programáveis e salva até cinco perfis na memória interna
  • Tecnologia Hyperspeed traz mais velocidade e precisão para os comandos
  • Estrutura ergonômica com descanso de polegar
  • Mouse sem fio que usa uma pilha e dura até 450 horas

Logitech G603 Lightspeed

Ainda na linha de melhor mouse gamer da Logitech, o G603 é mais uma boa opção sem fio com tecnologia Lightspeed. Isso significa que ele tem um modo de alto desempenho com tempo de resposta de 1 ms para ter a agilidade nos jogos competitivos. O sensor HERO rende uma gama de DPI variada que vai de 200 até 12.000.

A sua construção é simples, sem RGB, com seis botões personalizáveis e uma estrutura levemente curvada para dar mais ergonomia. Logitech G603 Lightspeed é um mouse gamer sem fio que funciona com até duas pilhas AA. Usando o modo HI do Lightspeed, com velocidade de 1 ms, uma pilha nova dura em média 500 horas seguidas de jogo. No modo LO, com 8ms, pode durar até 18 meses. Mas é bom lembrar que pode variar de pilha para pilha. A garantia do mouse é de dois anos.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • DPI pode variar entre 200 e 12.000
  • Tem seis botões programáveis e pode salvar um perfil de uso na memória
  • Design mais simples mas com ergonomia para destros
  • Mouse sem fio com conexão por USB ou Bluetooth e que funciona com até duas pilhas AA

Razer Viper

A versão padrão do Razer Viper é um mouse gamer com fio com muita leveza e velocidade. Com apenas 69g, ele quase não pesa e é ótimo para movimentos rápidos ou para carregar na bolsa. Além disso, seus switches ópticos permitem um tempo de resposta quase nulo, de incríveis 0,2 milissegundos. O formato do periférico tem um destaque por ser relativamente simples, mas ambidestro, incluindo botões em ambos lados.

O sensor 5G RAZER permite que o mouse chegue até 16.000 DPI e tenha mais de 99% de precisão nos cliques. Pensando no desempenho de jogadores profissionais ou mesmo os mais casuais que gostam de jogos online, o Viper tem o cabo RAZER SPEEDFLEX. Este fio é bem flexível e se move junto com o mouse para não atrapalhar no jogo. O mouse gamer Razer Viper tem até dois anos de garantia.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • Chega até 16.000 DPI
  • Tem oito botões customizáveis
  • Tem formato ambidestro com botões em ambos os lados
  • Modelo leve para permitir movimentos mais rápidos
  • É um mouse com fio bem flexível e dispensa bateria ou pilha

Logitech G903 Lightspeed

O Logitech G903 Lightspeed é um mouse gamer sem fio ambidestro, ou seja, destros e canhotos podem usar sem problema. Até aí, existem vários modelos parecidos. Mas o G903 é perfeitamente simétrico, ou seja, tem botões laterais de ambos lados. No lado esquerdo, G4 e G5. No lado direito, G6 e G7. Por isso, ele serve para qualquer um. Ao todo são 11 botões programáveis e você pode removê-los com facilidade e colocar capas no lugar para não atrapalhar na jogatina.

O Logitech G903 Lightspeed tem iluminação RGB, se conecta com receptor USB e funciona com uma bateria interna que dura até 140 horas. Você pode recarregar a bateria com o cabo ou então com o mouse pad Powerplay vendido a parte. Na questão do desempenho, o G903 tem a velocidade de resposta de 1 ms dos modelos Lightspeed.

Um detalhe importante é que o mouse gamer G903 teve várias gerações com sensores diferentes e, com isso, DPI máximos distintos. A versão com sensor PMW3366 tem até 12.000 DPI, a do HERO 16K vai até 16.000 DPI e a mais nova com sensor HERO 25K chega a 25.000 DPI. Por isso, fique atento se escolher comprar este mouse. A garantia desse mouse gamer é de dois anos.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • Seu DPI vai até 25.000 (no modelo com sensor HERO 25K)
  • Tem até 11 botões programáveis, com possibilidade de remover os botões laterais
  • Mouse ambidestro e simétrico com botões dos dois lados
  • Tem uma construção verdadeiramente ambidestra com botões nas duas laterais
  • Mouse sem fio que funciona com bateria interna

Logitech G502 Lightspeed

O Logitech G502 Lightspeed é uma versão do G502, com a mesma estrutura ergonômica, os 11 botões customizáveis, o sensor HERO 25K, os pesos adicionais e mais. A maior diferença dele é que ele não tem cabo. Por causa disso ele funciona com uma bateria interna recarregável. Cada carga dura até 60 horas sem a iluminação RGB ou 48 horas com a luz do LED ligado. O mouse gamer Logitech G502 Lightspeed se conecta ao computador por um receptor USB.

Para recarregar a bateria, você pode usar ou um fio. Como alternativa pode usar o mouse pad Logitech Powerplay, vendido separadamente. Outra diferença importante é que ele tem uma roda de rolagem mais leve e hiperveloz. Como parte da linha Lightspeed, ele tem transmissão de 1 ms, uma velocidade alta para um mouse sem fio. A sua garantia vai até dois anos. Por causa disso, ele é um dos melhores mouses gamer sem fio do mercado, apesar do preço mais salgado.

O que esse mouse gamer tem de bom?

  • DPI ajustável vai de 100 até 25.600
  • Tem 11 botões programáveis e pode salvar até cinco perfis na memória interna
  • Construção destra ergonômica com apoio para polegar
  • Vem com cinco pesos opcionais para distribuir o peso como quiser
  • Mouse sem fio com bateria recarregável

Leia também: