Dois mouses Logitech em close

Melhor mouse Logitech em 2021: 8 boas opções para comprar

Veja seleção com os melhores modelos de mouse Logitech do ano e as características de cada um

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Não é à toa que o mouse Logitech é um dos grandes destaques entre os usuários. Trazendo precisão e velocidade, o dispositivo da marca promete uma experiência de qualidade na frente das telinhas. E o melhor de tudo: o mouse da Logitech é feito para agradar todos os públicos, e não apenas os gamers. Isso significa que é possível encontrar modelos que atendem não só as suas necessidades, como também o seu bolso.

Com tantas opções, é bem provável que você esteja se perguntando qual é o melhor mouse Logitech, certo? Pensando em esclarecer essa dúvida, nós avaliamos oito modelos imperdíveis da marca - incluindo opções de mouse Logitech com fio, sem fio e com diferentes preços. Dê uma olhada e escolha o ideal para você!

E, é claro que, quando o assunto é mouse gamer, a Logitech também é líder de audiência. Por isso, se o seu objetivo é conquistar um melhor desempenho nas partidas, vale conferir as melhores sugestões de mouse gamer Logitech em 2021. Para garantir um upgrade completo para o seu home office, nós também temos sugestões de webcam da Logitech.

Mouse Logitech ao perto de notebook
O mouse Logitech garante mais tecnologia e precisão para a sua experiência no computador (Foto: Shutterstock)

Mouse Logitech M280

Pensado para garantir um novo nível de conforto, o M280 é um mouse sem fio Logitech que faz sucesso entre os usuários. Ainda que seja uma das opções mais baratas, ele foi construído com os mesmos padrões de qualidade e confiabilidade da marca. Isso tudo graças ao seu formato assimétrico e o rastreamento de 1.000DPI. Sendo assim, o acessório é ideal para trabalhar ou estudar confortavelmente por horas.

Quanto à sua estrutura, ele apresenta uma roda de rolagem de borracha com sensação tátil que permite uma rolagem linha a linha. De acordo com a fabricante, esse mouse da Logitech garante até 18 meses sem trocar as pilhas. No mercado, é possível encontrá-lo em três cores diferentes: preto, vermelho e prata. Aproveite para conferir a análise completa do mouse Logitech M280 feita por nossos especialistas!

Mouse Logitech G203 Prodigy

Se você busca a qualidade do mouse Logitech sem gastar muito, o G203 Prodigy é a melhor opção. Embora seja um dos mais acessíveis da marca, o modelo não deixa a desejar quando o assunto é conforto e qualidade. Com design compacto, o mouse Logitech é ideal para usuários que realizam movimentos constantes com a ponta dos dedos. Nesse sentido, ele oferece a estrutura perfeita para garantir leveza, durabilidade e conforto.

Outro grande destaque desse modelo de mouse da Logitech é a sua taxa de transmissão de 1.000 vezes por segundo. Na prática, ele é oito vezes mais rápido que os mouses dentro do padrão. A sua estrutura possui iluminação RGB e seis botões que também são personalizados pelo usuário. Quanto ao seu sensor, ele oferece até 8.000 DPI - o que proporciona o melhor controle para suas atividades. Para garantir ainda mais detalhes, veja o review completo do mouse Logitech G203!

Mouse Logitech G300S

O G300S é outro modelo de mouse da Logitech que apresenta um bom custo-benefício. Ainda que seja considerado um dos mais simples da categoria, ele traz todas as funções esperadas pelos usuários. Na sua estrutura, é possível usufruir de nove botões programáveis, iluminação personalizável e design ambidestro.

Outra vantagem desse mouse Logitech é a mudança de DPI em tempo real. Com apenas um clique, a função permite alternar entre duas configurações de sensibilidade que vão desde 250 a 2.500 DPI. Além disso, o ciclo de DPI desse modelo admite escolher até cinco configurações durante o seu uso.

Mouse Logitech G403

Dentre as opções de mouse Logitech da nova geração, o G403 traz um dos sensores mais avançados do mercado. Justamente por isso, ele é um dos modelos mais recomendados para os usuários - incluindo os gamers. Com botões programáveis, a sua configuração de sensibilidade chega a 25.600 DPI e apresenta um tempo de resposta de 1ms. Além disso, ele também conta com tensionamento do botão de mola, mantendo os botões primários posicionados para disparar com menos força.

A estrutura desse mouse Logitech com fio é outro fator que merece atenção. A iluminação RGB e o peso ajustável, por exemplo, são personalizáveis e se adequam às necessidades do consumidor. O acessório também conta com cabo de mais de dois metros, laterais emborrachadas e conexão USB. Além disso, a sua memória interna evita a necessidade de novas configurações sempre que for conectado a um novo dispositivo.

Mouse Logitech G502 Hero

Você pode até duvidar, mas o mouse Logitech faz toda diferença na experiência gamer. O G502 Hero, por exemplo, está entre os modelos mais recomendados para o setup dos jogadores. Com botões programáveis, pesos ajustáveis e até 25.600DPI de resolução, o mouse Logitech com fio não economiza em rapidez e precisão. Outra característica que chama atenção é o seu design que permite optar por diferentes cores em sua iluminação.

O modelo de mouse Logitech traz uma pegada "palma", que garante a cobertura de toda a superfície com a palma da mão. Ainda sobre suas características, ele apresenta quatro pesinhos de 2 gramas e dois de 4 gramas, totalizando 16g. Os botões são personalizáveis e mudam de cor de acordo com as configurações de barra de rolagem.

Mouse Logitech MX Vertical

Já pensou em ter um mouse que se encaixe perfeitamente na palma da mão? Isso pode ser possível com o MX Vertical da marca Logitech. Com um ângulo ergonômico de 57°, o modelo possui uma estrutura baseada na posição natural do aperto de mão. Por esse motivo, ele é a principal aposta para quem busca um mouse que reduza a pressão no pulso e aprimore a sua postura.

Outra vantagem do MX Vertical é o seu sensor de alta precisão de 4.000 DPI, que garante um movimento quatro vezes menor das mãos. Além disso, o modelo também conta com três opções de conexão. Isso significa que o usuário pode conectar o mouse Logitech com fio via USB, bluetooth ou pelo Logitech Unifying Receiver.

O único porém é que ele não é muito confortável se você for canhoto e usar o mouse com a mão esquerda. Para não restar dúvidas sobre as características desse mouse Logitech, preparamos um review completo do MX Vertical!

Mouse Logitech G903

Considerado um dos melhores modelos para gamers, o G903 é outra excelente sugestão de mouse sem fio Logitech. O motivo por trás disso é a sua tecnologia Lightspeed, que atua de forma a diminuir a latência durante as partidas. A presença do sensor Hero, que pode atingir até 12.000 DPI, é outra característica marcante do mouse Logitech.

Diferente de outros modelos, o G903 traz uma exclusiva tecnologia de precisão que reduz a energia consumida pelo sensor. Por esse motivo, é possível utilizá-lo por até 32 horas contínuas com apenas uma carga.

Além disso, o modelo é ambidestro e se adapta perfeitamente a qualquer pegada. Para melhorar a experiência, você pode também programar 11 botões e a iluminação RGB, assim como o peso e alternância DPI. Ou seja: o mouse Logitech G903 é a escolha certa para qualquer estilo de jogo!

Mouse Logitech G502 Lightspeed

Por último, mas não menos importante: temos o mouse Logitech G502 Lightespeed. O modelo é bastante parecido com o G502, o grande diferencial fica por conta da conexão Wireless. O seu sensor de última geração oferece uma velocidade de rastreamento de mais de 400 IPS ao longo de toda a faixa de 25.600 DPI. Sendo assim, o modelo de mouse sem fio Logitech pode economizar até 10 vezes mais energia quando comparado com as gerações anteriores.

Além disso, ele também pode ser carregado durante as partidas com a solução de carregamento sem fio Powerplay. Dessa forma, o usuário não precisa se preocupar com a durabilidade da sua bateria. Por fim, esse mouse Logitech apresenta ainda botões que alteram as cores na parte superior e configurações de barra de rolagem. Com tantos diferenciais, vale a pena conferir um review completo do mouse Logitech G502 para não restar dúvidas.