Logo Buscapé
Logo Buscapé

Hoje em dia é possível encontrar celulares com preços que vão de 50 a 5 mil reais. Dessa infinidade de alternativas, cerca de 90% trazem a função MP3 embutida, ou seja, você pode salvar e escutar suas músicas no próprio aparelho. Com os smartphones, então, essa função atinge seu máximo, com múltiplas possibilidades de conexão. Diante de tudo isso, é inevitável a pergunta: o celular matou os players de música? A melhor resposta, provavelmente, é: nem tanto.

Sem dúvida, os celulares diminuíram o mercado dos tocadores de MP3 e até de MP4. Afinal, são muitas as vantagens de ter um só parelho que faça chamadas e toque música: custo menor, um gadget a menos para levar no bolso (ou na bolsa), uma bateria a menos para carregar, múltiplas opções para baixar música (além do USB, streaming, 3G, bluetooth...) e por aí vai.

Para que ainda quero um MP3?

Mas há o outro lado também. Ter tudo num aparelho é arriscado: se seu celular “der pau”, for extraviado ou mesmo descarregar, você também perde seu MP3 player, ainda que momentaneamente. Numa caminhada, na academia ou em outra situação que você queira escutar música sem interrupção, qualquer SMS (e hoje todo mundo recebe muitos, a toda hora) já atrapalha. Ligação, então, nem pensar. Saída pra isso, só se seu aparelho tiver o modo avião.

Também é preciso levar em conta a sobrecarga do seu celular. Se você for como a maioria das pessoas e quiser ter muitas centenas de músicas disponíveis, a memória do celular vai ficar muito cheia, já que ela é dividida com fotos, vídeos, games e aplicativos. Outro item crítico é a bateria, que vai acabar mais rápido.

Dessa forma, unir celular e MP3 Player num só aparelho é para aquele grupo de pessoas que usa pouco os dois. Se você faz o tipo “hard user”, talvez seja melhor ter um aparelho de cada e evitar o risco de que seu celular atrapalhe a música, e vice versa.

especialista

Ainda está na dúvida? Nossos especialistas em produtos estão prontos para te ajudar!