Zoom indica em Notebook

CCE D535B ou HP DV5-2115BR: qual o melhor notebook?

Tradicional ou moderno? Veja o notebook que tem a sua cara.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

O notebook CCE D535B é sóbrio e discreto, já o HP Pavilion DV5-2115BR é jovem e moderno. O modelo da CCE é perfeito para documentos no Office, já o da HP, excelente para jogos. Fáceis de carregar, leves e com ótimo desempenho em sua categoria, os dois notebooks possuem perfeito custo-benefício e cabem certinho na sua necessidade. Confira.

  CCE D535B HP DV5-2115BR 

Design 

   

Conectividade 

   

Sistema operacional 

   

Uso para trabalho 

   

Capacidade audiovisual 

   

Design

O modelo CCE D535B é um computador portátil e tem um design mais sóbrio e compacto, de linhas quadradas, na cor preta. Perfeito para quem deseja discrição e visa um notebook para fins profissionais.
Já o equipamento HP DV5-211BR Pavilion tem um design inovador e jovem, com estilo e na cor branca. Tem um teclado confortável no modelo ilha e o clickpad tem um tamanho maior para facilitar o uso.

Como os dois notebooks possuem um modelo e perfil bem diferentes, a escolha do mais apropriado vai de acordo com o seu gosto.

Conectividade

No quesito conectividade, tanto o notebook da CCE quanto o da HP têm bom desempenho. O D535B conta com conexão Wi-Fi e Ethernet, para internet a cabo. Possui ainda entrada HDMI e 3 entradas USB. Com o HD de 500 GB, há um bom espaço disponível para você armazenar vídeos, fotos e muitos outros arquivos.

Além de ser um notebook com HD de 500GB, o DV5-2115BR tem também Wi-Fi, Ethernet, entrada HDMI e 3 entradas USB. Parecem bem iguais, é verdade, mas a diferença aqui fica na memória: enquanto o CCE D535B tem 3GB de memória, o notebook da HP sai um pouco à frente, com 4GB de memória. Pode ser pouca diferença, mas faz do DV5-2115 um notebook com um melhor desempenho.

Sistema operacional

O CCE D534 se mantém mais simples em seu sistema operacional, o Windows 7 Home Basic, que funciona para funções básicas, mas compromete em arquivos mais pesados. O HP Pavilion vem com o Windows 7 Home Premium autêntico, com 64 bit, que dinamiza seu desempenho e funções.

Uso para Trabalho

Ambos estão aptos para ótimo desempenho profissional, seja com videoconferências de alta definição, até baixar arquivos de médio porte.

O CCE D534 não deixa o usuário na mão com programas e arquivos, filmes, músicas e projeções, mas, nesse quesito, o HP Pavillon se mantém na ponta, pois possui capacidade mais elevada para suportar e baixar arquivos e programas, quase instantaneamente, sem cair seu desempenho.

Em sua conectividade, a porta SATA/USB Combo possibilita backup rápido em um disco rígido externo. E os vídeos são captados e visualizados em alta definição, pela tela de 14.5" diagonal, e é otimizado para ambientes de pouca luz.

Capacidade audiovisual

Os dois são notebooks com tela LED: a tela do CCE tem 14,1 polegadas e a do HP, 14,5 polegadas, fazendo uma dupla de altíssima definição. O formato diagonal do HP Pavillon se destaca, sobretudo na visualização de filmes.

A webcam dos dois notebooks tem resolução de 1.3 megapixels, com microfone integrado, mas a HP Pavillon tem a tecnologia HP TrueVision, com alto-falantes estéreos em Dolby Advanced, que reproduz um som limpo e potente, sem os ruídos dos notebooks já conhecidos. Os dois equipamentos têm leitor de cartão, entrada para microfone, cartões multimedia, Memory Stick e Memory Stick Pro ou cartão xD Picture.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook