Entenda antes de comprar em Notebook

Como desativar o teclado do notebook

Veja o passo a passo para desativar o teclado do notebook corretamente.

por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Se o seu teclado está com algum problema ou você deseja usar outros equipamentos para substituí-lo, será preciso desativá-lo.

Mas desativar o teclado do notebook não é um procedimento tão simples, pois o sistema operacional considera o equipamento de extrema importância e, por isso, é preciso atualizar o driver do teclado ou instalar um software incompatível. Caso contrário, não será possível realizar a ação.

O procedimento abaixo foi realizado no Windows 10, mas o passo a passo pode ser feito em versões anteriores do sistema. Confira!

Leia também: Melhores Teclados Gamer

Como desativar teclado no notebook

Clique com o botão direito do mouse em “Iniciar”, vá até a opção “Gerenciador de Dispositivos” e, agora, toque na categoria “Teclados”. Clique com o botão direito na opção “Teclado padrão” e, em seguida, em “Atualizar Driver”.

Como desativar o teclado do notebook

Na janela seguinte, aperte em “Procurar software de driver no computador” e, depois, clique em “Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador”.

Agora será preciso desmarcar a opção “Mostrar hardware compatível” e, abaixo, clicar em qualquer modelo de teclado. Nesse momento, você deverá instalar um drive incompatível para que o teclado para de funcionar.

Como desativar o teclado do notebook

Irá aparecer uma mensagem de alerta informando que não é recomendável a instalação. Mas, mesmo assim, toque em “Sim” para confirmar. Para finalizar, clique em “Fechar” e reinicie o aparelho.

Após reiniciar o computador, o teclado integrado do notebook vai parar de funcionar.

Me arrependi, e agora?!

Se, por algum motivo, você se arrepender de ter desativado o teclado do notebook, é possível desfazer a ação.

Será preciso ir, novamente, no “Gerenciador de Dispositivos” e atualizar o driver. Mas, agora, você irá escolher a opção “Pesquisar automaticamente o software de driver atualizado”. Espere o Windows reinstalar o driver compatível e, em seguida, o teclado voltará a funcionar.

O procedimento pode ser realizado quantas vezes o usuário desejar.

Leia também

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook