Zoom indica em Notebook

Como montar um home office?

Os produtos fundamentais para você criar um home office e trabalhar em casa.

Home office
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Montar seu próprio home office e trabalhar a partir de casa tem se transformado no sonho de consumo para diversas categorias de profissionais. Os horários mais flexíveis e o tempo junto à família são estímulos importantes, mas, vale lembrar: a disciplina deve estar presente nos aspirantes a profissionais autônomos.

Além disso, a escolha correta de equipamentos influencia diretamente na produtividade de quem está no home office. Confira nossa seleção e veja os produtos que vão ser bem funcionais para o seu dia a dia:

Notebook

A maneira mais fácil de trabalhar em casa é usando um notebook. Separamos pra você este Notebook Acer que atende a maior parte das necessidades de um home office. Ele tem um processador Intel Core i5 pra garantir um bom desempenho e ainda 4GB de memória RAM e HD de 500GB pra você armazenar seus arquivos sem se preocupar. Uma boa configuração para o cotidiano.

Impressora e Multifuncional

No seu home office, outra coisa que não pode faltar é uma multifuncional, pois nunca se sabe quando você vai precisar digitalizar um arquivo, ou até mesmo imprimir um documento de última hora. Essa HP ainda tem a vantagem de não precisar de fio para imprimir: basta conectar seu notebook ou celular através da rede Wi-Fi da sua casa.

Telefone

Ah, e não vá se esquecer do telefone, e, de preferência, escolha um modelo sem fio. Afinal, mesmo tendo um espaço reservado para seu home office, você ainda vai precisar resolver uma ou outra pendência dentro de casa. O Panasonic KX-TG1381 tem identificador de chamadas para até 50 números e o recurso Discagem Rápida, para você discar um número da sua agenda telefônica apenas usando uma das teclas desse modelo de telefone.

Cafeteira

E como a sua produtividade vai depender de pausas entre uma tarefa e outra, pense também em equipar o seu home office com alguns mimos, como uma cafeteira elétrica. A Philips Senseo é prática e prepara um cafezinho em apenas 30 segundos, através do prático sistema de sachês.

Frigobar

E um frigobar pode armazenar sucos e água com gás para que você não tenha que ir até a cozinha. O frigobar Philips tem 70 litros e duas características bem específicas para ambientes de trabalho: porta-latas e porta reversível. Assim você pode adaptá-lo ao seu home office e, claro, reservar algum espaço para o happy hour na sexta-feira com uma cerveja gelada, por que não?

Smart TV

Uma Smart TV pode ser útil em qualquer cômodo da casa. A Smart TV de LED da LG tem 32 polegadas e é ideal para o seu home office, pois nela você poderá projetar apresentações e ainda assistir a vídeos e documentários pertinentes ao trabalho utilizando o Wi-Fi integrado. Ela também tem entradas HDMI e conversor digital integrado.

Ar Condicionado

Para finalizar a nossa lista, tem ainda o ar condicionado. Sim, porque é bom também pensar no seu conforto, já que provavelmente você vai passar horas do dia no home office. E que tal escolher um modelo portátil, para levá-lo, quando preciso, para outros ambientes da casa? O Midea Tango tem capacidade de 10.500 BTUs e vem com um kit fácil de instalação. Ah, não custa lembrar a você que o ar portátil tem a instalação bem mais prática, e não precisa de quebra-quebra como acontece com outros modelos, como um split.

Gostou da nossa seleção? O melhor é saber que aqui no Zoom você encontra ainda mais produtos para seu home office. Compare preços e produtos e faça a melhor escolha!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em notebook