Conheça a linha de notebooks CCE Win e veja suas alternativas

Saiba mais sobre a linha CCE Win e veja quais notebooks podem substituir a extinta linha

Filipe SallesRedator

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Uma marca brasileira que oferecia notebooks CCE em nosso mercado, a linha tinha bom custo-benefício: eram produtos que prezam pela mobilidade e atendiam desde quem buscava por um desempenho mais básico. Por outro lado, também serviam para quem procurava máquinas com uma configuração mais eficiente.

Comprada em 2012 pela Lenovo, a CCE era uma promessa para dominar o mercado de computadores. Os notebooks CCE Win eram uma das linhas que chegavam com esse propósito. Porém, o negócio não foi adiante, com a Lenovo devolvendo a CCE aos seus antigos donos em 2015.

Assim, em 2016 a CCE deixou de existir por problemas de liquidez. Isso também significa que todos os notebooks da marca hoje estão defasados e não contam com assistência técnica autorizada. Atualmente, os únicos computadores brasileiros do mercado são os notebooks Multilaser e Positivo.

Hoje, é possível encontrar notebooks CCE tanto da linha CCE Ultra Thin U25 quanto a própria CCE Win em anúncios de usados. Se você chegou nesse artigo porque alguém te indicou o notebook, infelizmente essa é a maneira mais fácil de encontrá-los atualmente.

Mas isso não significa que deva fechar esse artigo para buscar por outras opções. Que tal vê-las aqui mesmo? A seguir, vamos mostrar três opções de notebooks básicos e intermediários que podem te ajudar a trabalhar, estudar ou se divertir. O último, inclusive, será um notebook ultrafino, da mesma categoria que o Ultra Thin U25 pertencia, mas bem mais atual. Confira a seguir!

Leia também no Zoom:

Notebooks CCE Win: 2 modelos com configurações semelhantes

Samsung Book E30

O notebook CCE Win costumavam vir equipados com processadores Intel. A maioria são notebooks Core i3, ideais para tarefas mais simples, como navegação na internet e produção de documentos de texto. Seguindo essa mesma linha, o Samsung Book E30 também vem com o i3, mas de gerações mais atuais. Por isso, a comparação só é válida por terem o mesmo nome, mas o Core i3 do notebook CCE Win não é o mesmo processador que vem no Samsung Book E30.

Vale considerar também outros fatores importantes que existem no atual Samsung Book E30: porta fácil na parte inferior para instalar outro HD ou SSD e a possibilidade de adicionar memória RAM. Originalmente, esse modelo básico vem com HD de 1TB e memória RAM de 4GB, por exemplo.

Para te ajudar a se aprofundar mais sobre o Samsung Book E30, não deixe de conferir nosso review completo do computador!

Acer Aspire 5

O Acer Aspire 5 é uma ótima alternativa para quem busca modelos intermediários dos notebooks CCE Win (Foto: Zoom)
O Acer Aspire 5 é uma ótima alternativa para quem busca modelos intermediários dos notebooks CCE Win (Foto: Zoom)

A linha de notebook CCE Win também contava com modelos intermediários, com foco em oferecer o melhor custo-benefício. Esses notebooks podiam vir com processador Intel Core i5 ou mesmo um Core i7, capaz de executar tarefas mais avançadas.

Nesse sentido, os modelos mais indicados são os da linha Acer Aspire 5. A linha é bem abrangente, contando com processadores i3, i5 e i7. Porém, os processadores i5 das gerações mais atuais também dão conta da maioria das tarefas exigidas em um notebook. Uma das vantagens dessa linha é que alguns modelos vêm com SSD, que reduz o tempo que o computador leva para ligar para poucos segundos.

Nos modelos com HD, no entanto, isso não acontece, o que é compensado pelos 1TB disponíveis para instalar programas e guardar arquivos. O Acer Aspire 5 também vem com memória RAM de 8GB, mas sua tela não é Full HD.

Confira a review completa do Acer Aspire 5 (A515-54-587L) e veja também abaixo alguns dos melhores modelos dessa linha!

Conheça também uma alternativa entre para o antigo notebook CCE Ultra Thin U25

A linha Ultra Thin de notebook CCE, por exemplo, contava com notebooks ultrafinos, bons para quem quer praticidade para transportar a máquina para diferentes lugares. Assim como o notebook CCE Win, hoje eles são bem difíceis de achar.

Uma alternativa para ele é o Samsung Galaxy Book S, um dos computadores mais finos da atualidade. Suas configurações também são consideradas intermediárias, já que ele vem com processador Intel Core i5 de 10ª geração e memória RAM de 8GB. Porém, o Galaxy Book S se destaca pelo uso do SSD, que o torna um computador rápido, mas também muito leve de carregar.

Ele é ideal para adiantar trabalhos em momentos de espera, como em saguões de aeroportos ou em recepções de empresa onde terá reunião. Apesar de sua tela Full HD também servir para que se distraia vendo um filme ou série nele, o notebook já não é tão indicado para jogos, já que possui placa de vídeo integrada.

Quer saber mais? Confira o review completo que fizemos do Galaxy Book S!