Asus anuncia novo notebook gamer Flying Fortress 8 na China

Dispositivo conta com a 10ª geração dos processadores Intel Core e armazenamento em SSD

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

O Flying Fortress 8 é o novo notebook gamer da Asus. Anunciado nesta segunda-feira (11) na China, o novo dispositivo da fabricante chega ao mercado prometendo potência extrema, já que conta com processadores Intel Core de 10ª geração e a linha GeForce GTX como placa de vídeo dedicada. De acordo com a fabricante, o dispositivo está em pré-venda no mercado chinês por 5.899 yuans, cerca de R$ 4.892 em conversão direta. Não há qualquer previsão de chegada do laptop ao Brasil.

Leia também: Melhor notebook gamer em 2020: veja 7 modelos para comprar

Segundo o anúncio da Asus, o novo dispositivo chega para fazer parte da linha especializada em games chamada de The Ultimate Force (TUF). A principal novidade do notebook é a inclusão da 10ª geração do processador Intel Core, em que o usuário pode escolher por um Core i5 10300H ou Core i7 10750H. Além disso, a Asus oferece o opção de um aparelho com 8 GB ou 16 GB de memória RAM enquanto o armazenamento é fixo: um SSD de 512 GB.

Já em relação à placa de vídeo, a Asus equipou o Flying Fortress 8 com o que há de mais atual no mercado. No ato da compra, o usuário pode escolher entre uma GeForce GTX 1650, 1650 Ti ou 1660 Ti que prometem alto desempenho em grande parte dos jogos existentes atualmente. Além disso, a qualidade das imagens exibidas prometem ser nítidas por conta da tela com resolução Full HD e com taxa de frequência em 144 Hz.

Flying Fortress 8 tem design padrão de um notebook gamer. (Foto: Divulgação/Asus)
Flying Fortress 8 tem design padrão de um notebook gamer. (Foto: Divulgação/Asus)

Sobre o design, a Asus segue o padrão estabelecido no mercado de notebooks gamers. O Flying Fortress 8 possui design robusto para suportar tamanha potência, e bordas finas para aumentar o campo de visão do usuário. O teclado retroiluminado também está presente em cores RGB e a Asus garante certificação militar de resistência em seu dispositivo.

Na conectividade, de acordo com a marca, o notebook gamer possui portas USB-A e USB-C, além da tradicional HDMI e RJ-45 para internet. O Flying Fortress 8 está em pré-venda no mercado chinês por cerca de R$ 4.892 sem contar possíveis taxas de importação. Vale lembrar que ainda não há previsão de chegada oficialmente ao Brasil.

Quer comprar um notebook gamer da Asus? Confira os melhores preços no Zoom!

Leia também: